Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 103

acessos 24.013

Processo parado com o status "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual"

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 09:53

Gente, é inadmissível uma situação dessas. 

Eu também tenho 3 DBE's travados na SEFAZ há algumas semanas, sem alteração nenhuma.

Um deles é urgente a alteração, cliente cobrando, a gente sem saber o que dizer para amenizar a situação.

Complicado...

Jessica da Cruz Alves
Rafael Gonzales

Rafael Gonzales

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 10:36

Estamos enfrentando o mesmo problema, 2 DBEs  em Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual, e tenho duas empresas prestadoras de serviço abertas no municipio de São Paulo e a inscrição municipal não sai, aparecendo aguardando análise.
LAMENTAVEL

Laila

Laila

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 10:41

Por aqui na mesma situação, estamos com uma abertura urgente, já está fazendo 2 meses que o DBE está com esse status, fora mais 3 que também estão assim.

Rafael Gonzales

Rafael Gonzales

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 10:50

Também temos outro problema, precisando realizar viabilidade com o codigo 999 para que possamos emitir o Licenciamento integrado, o site cai na hora do envio.
Ontem quando liguei na Jucesp, disseram que estão com problemas de integração com o Municipio a mais de 20 dias e sem prazo para regularização.
Está realmente muito difícil, é um empurrando a responsabilidade para o outro.

ESTER AVILA

Ester Avila

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 11:04

estamos enfrentando a mesma situação de dbe parado, sem resposta há 15 dias, 20, 25 dias... 
ninguem resolve, so enviam respostas confusas.
esta dificil de resolver . e os clientes cobrando todos os dias. 

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 14:08

Prezados realmente como já estava previsto desde dia 01/09 os funcionários da Sefaz estão de braços cruzados, mais de 100 funcionários do DRTC I, II e III aderiram ao Setembro Zero. A mensagem abaixo é do Sinafresp.
Setembro Zero: colega, a Sefaz vai parar!Movimento tem ganhado força com adesão de cada vez mais AFRs

André Luis

Daiana Regina

Daiana Regina

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 15:57

Pessoal eu inicie 4 processo de uma vez só,2 fiz o login com certificado da contadora no redesim e outros dois com a senha meu inss os cliente  que realizei login com certificado rapinho liberou o dbe no dia seguinte os outros dois nada. Então fiz um teste cancelei um dos que fiz com a senha  e refiz pelo certificado  da contadora desdo inicio ontem fiz a viabilidade que liberou hoje e ja fiz o dbe  e hoje mesmo e já liberou.Acho que vale a pena tentar .

Camila Santos

Camila Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 14:48

Boa Tarde Pessoal, 

Os Meus DBE não estão aceitando fazer os cancelamentos, o pior que todos são reativação de inscrição estadual estou com eles parados desde o dia 13/09.

Tentei varios contatos na Junta de Sp sem sucesso e na Sefaz SP. Hoje a sefaz me respondeu o email informando que eles estão tentando atender a todos da melhor forma possível dentro das limitações do covid que por conta disso os prazos para o processamento das solicitações está em torno de 30 dias e pedem para aguardar.

Literalmente isso é surreal, um absurdo.

Att,

Camila
LARISSA MARTINI

Larissa Martini

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 15:36

Cancelei todos os meus protocolos e reutilizei o mesmo protocolo enviando agora pelo OPERA, pois o erro esta no CHROME.
Graças a Deus deu todos certos, todas as DBEs liberadas.

É algum erro do CHROME.
Espero que de certo ai pra vocês também.

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 15:44

Boa tarde.

Os processos que eu tinha até o dia 15/09 foram no prazo normal, em 24hs cada etapa era aprovada.

Depois parou tudo. Tenho processo de abertura do DBE parado aguardando a tal validação estadual desde o dia 16/09 e a empresa nem comércio é. Já tentei com o certificado da empresa, do contador, já cancelei pedi de novo e nada. Tanto abertura, alteração.

Na parte Municipal só ficava pensando, ontem é que deu status aguardando analise.

Na JUCESP preciso dar entrada em baixa e não libera o botão para selecionar o responsável pela guarda dos livros.

Falo na JUCESP-VRE e dizem que devemos apagar o histórico, já fiz isso...tentei de outros micros e nada.

Pra mim tudo isso tem haver com o fato de a partir de 13/09 as EIRELIs foram transformadas automaticamente em Sociedade unipessoal, mas eles não confirmam isso.

Carla,  fiz todos pelo EDGE e estão assim. Entao, nao acredito ser algo do Crome. Mesmo assim vou fazer sua indicação e aviso se deu certo. Obrigada.

Enfim, quem conseguir alguma informação, alguma dica por favor compartilhe aqui. Farei o mesmo.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
LARISSA MARTINI

Larissa Martini

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 15:50

Tente fazer esse processo pelo OPERA, cancele seus protocolos, e recupere e envie pelo OPERA, os meus estavam parados desde o dia 15/09, e deu todos certos hoje quando fiz esse processo.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 16:16

Pessoal, fiz um agendamento hoje na sefaz para verificar o por que da demora. Segue resposta que me enviaram:

Todos os pedidos feitos através da Redesim quando necessitam de parecer da Sefaz entram numa fila de análise para Abertura de Exigências e/ou Deferimento/Indeferimento automático, essa análise demora alguns dias (cerca de 20 a 30  dias corridos) para ser feita dependendo da demanda. Portanto, tem que aguardar e ir sempre acompanhado o andamento pela Redesim para verificar se será exigido ou não algum documento.   

Ou seja, tem que aguardar. Infelizmente. 

Jessica da Cruz Alves
Eduardo T. Matioli

Eduardo T. Matioli

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 18:39

Caros colegas,

como vocês, estava desde o dia 14/09 com três processos parados feitos pelo Chrome.

Segui a dica da Larissa Martini e os cancelei e depois reaproveitei no Opera. TODOS passaram em menos de 30 minutos.

Deu certo e desde já agradeço a colega pela valiosa dica.

Saudações.

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 08:01

Bom dia.

Aqui também deu certo cancelar, e pelo Opera recuperar e transmitir novamente.
Porém, dos que são alteração: quando inicio o registro na JUCESP diz que o protocolo foi cancelado pelo contribuinte.
O que foi de abertura, foi liberado e já consegui fazer o processo na JUCESP.

Para vocês também teve esse problema agora na JUCESP?

E também, ainda não consigo finalizar o pedido de baixa pois não habilita selecionar o responsável pela guarda dos livros e, a Inscrição Municipal continua aguardando analise.  
Alguém com esse problema conseguiu resolver?

Obrigada.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Laila

Laila

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 08:16

Estava com alguns DBEs parado, fiz o teste de cancelar e transmitir novamente pelo opera e deu certo, cancelei ontem de tarde e hoje de manhã já saiu.
OBS: Usei o mesmo protocolo.

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 08:19

Para quem cancelou, conseguiu fazer o processo na JUCESP?

Os meus processos de alteração estao com erro, que o protocolo foi cancelado pelo contribuinte.

O processo que tinha de abertura, foi liberado na JUCESP.

E, agora?

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 08:20

Pessoal,

segui a dica da Larissa de cancelar o DBE pelo Chrome e recuperá-los e transmiti-los pelo Opera e deu certo!

Um liberou o DBE em apenas 5 minutos e o outro foi liberado em 15 minutos!

Surreal!

LARISSA MARTINI

Larissa Martini

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 10:11

JANAINA, CANCELE DINOVO E REFAÇA QUE VAI DAR CERTO, uns meus foi direto sem erro nenhum, outros deram esse erro, eu cancelei dinovo, e reenviei novamente pelo OPERA, e quando a DBE liberou o sistema da JUCESP reconheceu o protocolo.

Faça isso que vai conseguir.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 10:27

Gente, eu acho que o de vocês que esta dando certo, é devido ao fato de que não tem INSCRIÇÃO ESTADUAL. 

Pois cancelei um dos DBE's que tenho parado na SEFAZ, e que é menos urgente, e fiz a mesma coisa pelo OPERA, e nada.

Mesma situação. Parou na SEFAZ novamente...

Jessica da Cruz Alves
Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 10:39

Larissa Martini bom dia.

Voce cancelou e reaproveitou os dados ou, cancelou e digitou tudo novamente?

Jessica, um dos meus DBEs aprovados era de inclusao de atividade em empresa que tem IE e, foi aprovado...liberado a DBE.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
LARISSA MARTINI

Larissa Martini

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 10:57

JANAINA CRISTOV FERRARI, eu cancelei e reaproveitei os dados.

Uns passou direto, outros deu erro quando eu fui dar entrada na JUCESP, mais ai eu tornei a cancelar e reaproveitar novamente, e deu certo. A Jucesp reconheceu o protocolo.
Tente e depois me conta se deu certo. Janaina Cristov Ferrari

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.