Diogenes Daniel Gomes
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Informática Victor Gonçalves Bertolane Boa tarde,
chegou tentar todas as opções salientadas acima ?
por aqui esta funcionando normalmente no momento.
Abraço
respostas 62
acessos 164.225
Diogenes Daniel Gomes
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Informática Victor Gonçalves Bertolane Boa tarde,
chegou tentar todas as opções salientadas acima ?
por aqui esta funcionando normalmente no momento.
Abraço
Emanuela Cristine Oliveira Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Pessoal, boa tarde!
Estou com o mesmo problema e vim aqui apresentar uma solução paleativa.
Em vez de usar o certificado digital, use o código de acesso. Deu certo para mim para enviar o PGDAS.
Att.,
David Rocha
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista SistemasEstou com o problema, vi que desde dia 02 esse assunto esta rolando, apareceu alguma solução para esse caso?
Diogenes Daniel Gomes
Bronze DIVISÃO 3 , Analista InformáticaPessoal, tentem utilizar o navegador VIVALDI
Atenciosamente
Diógenes
Jeniffer Honorato Mota
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde, para resolver o problema basta logar na conta do Google de vocês e depois entrar novamente. Passamos sem acesso por dias até descobrir que era isso pois ai ele identifica que tem uma pessoa real logada.
David Rocha
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista SistemasMudei navegador, fiz até oração, mas não funciona. em alguns computadores funciona, mas logo para tambem.
Alguem tem informação desse problema?
Diogenes Daniel Gomes
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Informática David Rocha, bom dia.
Estava com esse mesmo problema, cheguei até a indicar o uso de outro navegador (VIVALDI) o qual funcionou por um dia todo, porém posteriormente veio a acontecer o mesmo problema, desde segunda feira consegui usar pelo internet explorer, utilizando as configurações de TLS 1.0 e 1.1 tanto no navegador, quanto nas configurações avançadas do JAVA.
caso necessite de ajuda, @Oculto
Atenciosamente
Diógenes
David Rocha
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista SistemasBoa tarde, fiz o procedimento mas mesmo assim não funciona, liberei um IP secundario mas parece que bloqueou tambem, não sei mais o que fazer por aqui para funcionar esse Ecac, mais alguem ainda está passando por esse problema?
João Albuquerque Oliveira
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista InformáticaAparenta ser relacionado ao reCaptcha V3 da Google. (tem o ícone dele la no rodapé).
Infelizmente é uma incógnita todos os parâmetros que o reCaptcha utiliza para definir se uma conexão é confiável como não automatizada.
As soluções que tenho obtido sucesso são:
-Garantir que não tenha nenhum sistema de automatização sendo utilizado no mesmo link de internet usado no acesso;
-Remover ou desativar extensões que possam estar fazendo automatizações;
-Logar com uma conta Google no navegador (no caso do Chrome);
-Aquela limpeza básica de históricos e cookies;
-Troca de navegador.
Tem o site de desenvolvedores do reCaptcha que possui um teste para você ver seu score naquele domínio de teste, já é um indicio se o problema esta no seu navegador ou alguma aplicação de automatização na sua rede esta baixando seu score. (https://recaptcha-demo.appspot.com/recaptcha-v3-request-scores.php) é só clicar no botão semáforo, quanto mais próximo de 1.0 melhor.
Em ultimo caso, vi relato de pessoas tentando acesso direto no portal do gov.br, abrindo uma nova aba, e conseguindo acesso pelo e-cac já autenticado.
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)João,
Tive esse problema relatado pelo colegas acima, tive que atualizar o navegador e reconfigurar novamente as permissões de acesso, esse problema estava muito complicado inicio do mês.
Andreia
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBoa tarde.
Abrir uma tela com erro e abrir outra deu certo. obrigada.
Ewerton Schmidt
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Senhores(as), boa tarde.
Consegui resolver abrindo o navegador do firefox. Funcionando perfeitamente.
Cassiano Rangel da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeO meu problema só resolveu quando mudei a internet que eu estava usando viu. aff
Welder Pereira da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista InformáticaAqui na empresa estávamos com o mesmo problema. Portal e-cac recusando o acesso e mesmo trocando o link de internet, limpando histórico, cache, cookies, etc e trocando de navegador não estava funcionando. Percebendo que algumas máquinas estavam acessando e outras não, descobri que as que não funcionavam eram de pessoas que haviam utilizando um, dois dias antes e haviam usado muito os serviços da receita. realizei o teste mudando o nome do computador com problema e deu certo o acesso....
Acredito que a rfb deva estar gravando os dados dos hosts e 'tentando' conflitar essas informações com possíveis consultas automatizadas.
Tentem mudar o nome do computador e tente acessar. Por aqui, deu certo.
Rogerio Messias da Mota
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Por aqui a mesma coisa...
....deixar o gov.br logado no IE ajuda.
Mas ainda assim são 50 tentativas para 1 sucesso.
E ainda assim fica dando problema durante a troca de perfil de acesso (através de procuração).
Luana Moreira da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAqui também estou com o erro : ''Prezado usuário, o seu acesso foi bloqueado por possuir atributos que o caracteriza como um acesso automatizado. Favor tentar novamente.'' Mas só dá esse erro quando tento trocar o perfil de acesso , algum colega conseguiu uma solução que possa compartilhar por gentileza?
Eduarda Laís Eilert
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Aqui a mesma coisa Luana!
Quando tento trocar o perfil dá esse erro.
Engraçado que a meia hora atrás funcionou, e agora esse erro.
Acredito que deve ser problema no site mesmo, pelo jeito é esperar.
Nataniel Cezar Alves Guimaraes
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde....
Hoje comecei a ter esse problema aki tambem.....
Amanha testar novamente...
Marta Modesto Feliciano Bicalho
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde, alguém ainda com esse problema?
o erro é o mesmo: Prezado usuário, o seu acesso foi bloqueado por possuir atributos que o caracteriza como um acesso automatizado. Favor tentar novamente.
Juliano Netto
Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalAQUI USANDO NAVEGADOR EDGE FUNCIONA DE BOA
VERSÃO
Versão 95.0.1020.44 (Compilação oficial) (64 bits)
WINDOWS 7 estou usando
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativotentei por ele, o erro é o mesmo :'(
Ewerton Schmidt
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Gente,
Pra mim deu erro e reiniciei o modem de internet e foi perfeitamente. A explicação do WENDER faz sentido, a receita deve estar armazenando os logs dos usuários e bloqueando os IPs de acessos com o host iguais para acessos de perfis diferentes. Portanto a regra ficaria assim:
Mesmo IP + mesma máquina = perfis diferentes (bloqueia).
Só precisa saber quantas trocas de perfis o sistema aceita para não ser bloqueado.
Bom, esses são meus 3 centávos de contribuição.
Eduarda Laís Eilert
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Ewerton, funcionou aqui!
Muito obrigada!
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoEwerton, muito obrigada! Aqui também funcionou...
Diogenes Daniel Gomes
Bronze DIVISÃO 3 , Analista InformáticaPara o pessoal que for reiniciar o Modem, fique atentos se junto ao provedor de internet de vcs o IP disponibilizado pelo mesmo for fixo, vai acabar não funcionando.
Atenciosamente
Diógenes
Juliano Netto
Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalSEMPRE LIMPAR O CACHE do INTERNET EXPLORER E DOS DEMAIS NAVEGADORES, super importante tbm
Luana Moreira da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalFoi o meu caso aqui Diógenes, por isso reiniciei o MODEM e continua não funcionando.
Ewerton Schmidt
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Luana Moreira da Silva,
Tente trocar a internet do lugar que esteja, com IP fixo, pelo do CELULAR ou outro... A ideia é que o IP possa ser diferente.
Essa é uma medida paliativa, mas que resolve, outras soluções precisaria de um tecnico de infra de TI para ele poder dar equacionar, como: trocar nome da máquina, fazer uma VPN... veja que as palavras vão ficando difíceis de explicar (rsrsrsrs) e as soluções complicadas, portanto essa do IP parece ser a solução mais do nosso nível, meros mortais (que não entende de Infra de TI).
De novo, essas são apenas meus R$ 0,03 (três centávos) de contribuição.
Tunon
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico InformáticaOlá amigos, essa cxa merece um troféu, por ser loka, maluka, doida e deixar o pessoal do Ti careca. Eu presto serviços pra algumas contabilidades e por certo já deparei com esse erro. O interessante q esse erro só aparece pra algumas maquinas e outras nao na mesma rede, e não adianta mudar em nada da configuração do seu navegador e tampouco reiniciar o roteador pra atualizar o IP externo.
O que de fato acontece o seu PC foi "marcado" pelo site do ECAC e pra resolver esse problema eu troquei o endereço Mac Address da minha placa de rede. Tem tutorial q ensina a fazer isso, mas dá muito trabalho. Eu baixei o Technitium MAC Address Changer nesse site https://download.technitium.com/tmac/TMACv6.0.7_Setup.zip . Basta executar como administrador e clicar em " change Mac Address" e reiniciar a maquina. Ah! uma observação: Antes de executar o programa crie um ponto de restauração no seu PC OK .
Fiz aqui e deu certo, agora faça por sua conta e risco. Fui
Leiarph
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá, boa tarde, hoje alguém está com esse problema?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade