Diogenes Daniel Gomes
Bronze DIVISÃO 3, Analista Informática Victor Gonçalves Bertolane Boa tarde,
chegou tentar todas as opções salientadas acima ?
por aqui esta funcionando normalmente no momento.
Abraço
respostas 61
acessos 123.508
Diogenes Daniel Gomes
Bronze DIVISÃO 3, Analista Informática Victor Gonçalves Bertolane Boa tarde,
chegou tentar todas as opções salientadas acima ?
por aqui esta funcionando normalmente no momento.
Abraço
Emanuela Cristine Oliveira Silva
Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a) Pessoal, boa tarde!
Estou com o mesmo problema e vim aqui apresentar uma solução paleativa.
Em vez de usar o certificado digital, use o código de acesso. Deu certo para mim para enviar o PGDAS.
Att.,
David Rocha
Iniciante DIVISÃO 5, Analista SistemasEstou com o problema, vi que desde dia 02 esse assunto esta rolando, apareceu alguma solução para esse caso?
Diogenes Daniel Gomes
Bronze DIVISÃO 3, Analista Informática Pessoal, tentem utilizar o navegador VIVALDI
Atenciosamente
Diógenes
Jeniffer Honorato Mota
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde, para resolver o problema basta logar na conta do Google de vocês e depois entrar novamente. Passamos sem acesso por dias até descobrir que era isso pois ai ele identifica que tem uma pessoa real logada.
David Rocha
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Sistemas Mudei navegador, fiz até oração, mas não funciona. em alguns computadores funciona, mas logo para tambem.
Alguem tem informação desse problema?
Diogenes Daniel Gomes
Bronze DIVISÃO 3, Analista Informática David Rocha, bom dia.
Estava com esse mesmo problema, cheguei até a indicar o uso de outro navegador (VIVALDI) o qual funcionou por um dia todo, porém posteriormente veio a acontecer o mesmo problema, desde segunda feira consegui usar pelo internet explorer, utilizando as configurações de TLS 1.0 e 1.1 tanto no navegador, quanto nas configurações avançadas do JAVA.
caso necessite de ajuda, @Oculto
Atenciosamente
Diógenes
David Rocha
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Sistemas Boa tarde, fiz o procedimento mas mesmo assim não funciona, liberei um IP secundario mas parece que bloqueou tambem, não sei mais o que fazer por aqui para funcionar esse Ecac, mais alguem ainda está passando por esse problema?
João Albuquerque Oliveira
Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática Aparenta ser relacionado ao reCaptcha V3 da Google. (tem o ícone dele la no rodapé).
Infelizmente é uma incógnita todos os parâmetros que o reCaptcha utiliza para definir se uma conexão é confiável como não automatizada.
As soluções que tenho obtido sucesso são:
-Garantir que não tenha nenhum sistema de automatização sendo utilizado no mesmo link de internet usado no acesso;
-Remover ou desativar extensões que possam estar fazendo automatizações;
-Logar com uma conta Google no navegador (no caso do Chrome);
-Aquela limpeza básica de históricos e cookies;
-Troca de navegador.
Tem o site de desenvolvedores do reCaptcha que possui um teste para você ver seu score naquele domínio de teste, já é um indicio se o problema esta no seu navegador ou alguma aplicação de automatização na sua rede esta baixando seu score. (https://recaptcha-demo.appspot.com/recaptcha-v3-request-scores.php) é só clicar no botão semáforo, quanto mais próximo de 1.0 melhor.
Em ultimo caso, vi relato de pessoas tentando acesso direto no portal do gov.br, abrindo uma nova aba, e conseguindo acesso pelo e-cac já autenticado.
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3, Contador(a) João,
Tive esse problema relatado pelo colegas acima, tive que atualizar o navegador e reconfigurar novamente as permissões de acesso, esse problema estava muito complicado inicio do mês.
Andreia
Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal Boa tarde.
Abrir uma tela com erro e abrir outra deu certo. obrigada.
Ewerton Schmidt
Prata DIVISÃO 3, Contador(a) Senhores(as), boa tarde.
Consegui resolver abrindo o navegador do firefox. Funcionando perfeitamente.
Cassiano Rangel da Silva
Prata DIVISÃO 1, Analista ContabilidadeO meu problema só resolveu quando mudei a internet que eu estava usando viu. aff
Welder Pereira da Silva
Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática Aqui na empresa estávamos com o mesmo problema. Portal e-cac recusando o acesso e mesmo trocando o link de internet, limpando histórico, cache, cookies, etc e trocando de navegador não estava funcionando. Percebendo que algumas máquinas estavam acessando e outras não, descobri que as que não funcionavam eram de pessoas que haviam utilizando um, dois dias antes e haviam usado muito os serviços da receita. realizei o teste mudando o nome do computador com problema e deu certo o acesso....
Acredito que a rfb deva estar gravando os dados dos hosts e 'tentando' conflitar essas informações com possíveis consultas automatizadas.
Tentem mudar o nome do computador e tente acessar. Por aqui, deu certo.
Rogerio Messias da Mota
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Por aqui a mesma coisa...
....deixar o gov.br logado no IE ajuda.
Mas ainda assim são 50 tentativas para 1 sucesso.
E ainda assim fica dando problema durante a troca de perfil de acesso (através de procuração).
Luana Moreira da Silva
Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. PessoalAqui também estou com o erro : ''Prezado usuário, o seu acesso foi bloqueado por possuir atributos que o caracteriza como um acesso automatizado. Favor tentar novamente.'' Mas só dá esse erro quando tento trocar o perfil de acesso , algum colega conseguiu uma solução que possa compartilhar por gentileza?
Eduarda Laís Eilert
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Aqui a mesma coisa Luana!
Quando tento trocar o perfil dá esse erro.
Engraçado que a meia hora atrás funcionou, e agora esse erro.
Acredito que deve ser problema no site mesmo, pelo jeito é esperar.
Nataniel Cezar Alves Guimaraes
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a) Boa tarde....
Hoje comecei a ter esse problema aki tambem.....
Amanha testar novamente...
Marta Modesto Feliciano Bicalho
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo Boa tarde, alguém ainda com esse problema?
o erro é o mesmo: Prezado usuário, o seu acesso foi bloqueado por possuir atributos que o caracteriza como um acesso automatizado. Favor tentar novamente.
Juliano Netto
Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal AQUI USANDO NAVEGADOR EDGE FUNCIONA DE BOA
VERSÃO
Versão 95.0.1020.44 (Compilação oficial) (64 bits)
WINDOWS 7 estou usando
Marta Modesto Feliciano Bicalho
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativotentei por ele, o erro é o mesmo :'(
Ewerton Schmidt
Prata DIVISÃO 3, Contador(a) Gente,
Pra mim deu erro e reiniciei o modem de internet e foi perfeitamente. A explicação do WENDER faz sentido, a receita deve estar armazenando os logs dos usuários e bloqueando os IPs de acessos com o host iguais para acessos de perfis diferentes. Portanto a regra ficaria assim:
Mesmo IP + mesma máquina = perfis diferentes (bloqueia).
Só precisa saber quantas trocas de perfis o sistema aceita para não ser bloqueado.
Bom, esses são meus 3 centávos de contribuição.
Eduarda Laís Eilert
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Ewerton, funcionou aqui!
Muito obrigada!
Marta Modesto Feliciano Bicalho
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar AdministrativoEwerton, muito obrigada! Aqui também funcionou...
Diogenes Daniel Gomes
Bronze DIVISÃO 3, Analista Informática Para o pessoal que for reiniciar o Modem, fique atentos se junto ao provedor de internet de vcs o IP disponibilizado pelo mesmo for fixo, vai acabar não funcionando.
Atenciosamente
Diógenes
Juliano Netto
Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) PessoalSEMPRE LIMPAR O CACHE do INTERNET EXPLORER E DOS DEMAIS NAVEGADORES, super importante tbm
Luana Moreira da Silva
Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. PessoalFoi o meu caso aqui Diógenes, por isso reiniciei o MODEM e continua não funcionando.
Ewerton Schmidt
Prata DIVISÃO 3, Contador(a) Luana Moreira da Silva,
Tente trocar a internet do lugar que esteja, com IP fixo, pelo do CELULAR ou outro... A ideia é que o IP possa ser diferente.
Essa é uma medida paliativa, mas que resolve, outras soluções precisaria de um tecnico de infra de TI para ele poder dar equacionar, como: trocar nome da máquina, fazer uma VPN... veja que as palavras vão ficando difíceis de explicar (rsrsrsrs) e as soluções complicadas, portanto essa do IP parece ser a solução mais do nosso nível, meros mortais (que não entende de Infra de TI).
De novo, essas são apenas meus R$ 0,03 (três centávos) de contribuição.
Tunon
Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática Olá amigos, essa cxa merece um troféu, por ser loka, maluka, doida e deixar o pessoal do Ti careca. Eu presto serviços pra algumas contabilidades e por certo já deparei com esse erro. O interessante q esse erro só aparece pra algumas maquinas e outras nao na mesma rede, e não adianta mudar em nada da configuração do seu navegador e tampouco reiniciar o roteador pra atualizar o IP externo.
O que de fato acontece o seu PC foi "marcado" pelo site do ECAC e pra resolver esse problema eu troquei o endereço Mac Address da minha placa de rede. Tem tutorial q ensina a fazer isso, mas dá muito trabalho. Eu baixei o Technitium MAC Address Changer nesse site https://download.technitium.com/tmac/TMACv6.0.7_Setup.zip . Basta executar como administrador e clicar em " change Mac Address" e reiniciar a maquina. Ah! uma observação: Antes de executar o programa crie um ponto de restauração no seu PC OK .
Fiz aqui e deu certo, agora faça por sua conta e risco. Fui
Leiarph
Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)Olá, boa tarde, hoje alguém está com esse problema?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.