x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 37

acessos 12.169

Certificado Digital

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 13:32

Boa tarde Maira,

Exatamente!

O responsável pela empresa poderá tirar seu próprio e-CPF ou o e-CNPJ de sua empresa para entregar as declarações. Entretanto, neste caso, ele (o responsável) deverá entregá-las.

Para evitar este "trabalho" e economizar por não ter que adquirir Certificado Digital, deverá outorgar poderes via Procuração Eletrônica para seu contador (pessoa física) ou para o Escritório Contábil (pessoa jurídica). O "resultado" será o mesmo.

É importante que o contador elabore a Procuração Eletrônica já no nome de quem possui o Certificado, ou seja, em seu nome se é ele que tem o e-CPF ou no nome de seu Escritório se possui o e-CNPJ.

...

Anderson Oliveira dos Santos

Anderson Oliveira dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2010 | 20:06

Boa noite a todos,

Após realizar uma pesquisa no respectivo forum no que tange certificados digitais fiquei com a seguinte duvida:

É possível instalar varios certificados digitais tipo A1 (de varias empresas) na mesma maquina e realizar a entrega de obrigações acessórias por meio destas certificações?

Entendo que cada um terá sua chave privada e senha para que não haja incongruencias, mas mesmo assim, não estou muito certo.

Desde já agradeço.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 1 outubro 2010 | 07:55

Bom dia Anderson,

A instalação de diferentes Certificados Digitais do tipo A1 e A3 no mesmo computador é possivel e o funcionamento de todos é perfeito.

Trata-se de experiência própria, daí eu custar a crer que você vá ter problemas de incompatibilidade ou quaisquer outros do gênero.

...

TANIA ZAIR PEREIRA

Tania Zair Pereira

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2010 | 12:46

colegas, preciso muito de ajuda,
A empresa foi atuada, pelo auditor , fazer o Manad , e validação do SVA, não consigo encontrar os Erros, no Manad, pois ja fiz de tdo e nao estou conseguindo o prazo termina amanhã e não encontro solução,
quando faço a validação sem encerramento das contas , não aponta nenhum erro.
quando encerro as contas , apontam varios erros, onde nao consigo indentifica-los , pouis aparece mensagens onde diz linha numero tal
conta , valor, e data , e na verdade não consigo entender.
Por favor preciso de uma ajuda.
obrigado, e agradeço a todos pelo atendimento deste portal

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade