Cledson Cunha de Souza
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)respostas 31
acessos 12.212
Cledson Cunha de Souza
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeCledson Cunha de Souza
Eu faço lucro real trimestral. Em 2009 envie 2008 em junho de 2009 através de um único arquivo.
Cledson Cunha de Souza
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeCledson Cunha de Souza
O seu programa contabil deve gerar um arquivo único de todos os relatórios, onde estará contidos os balanços e as DRE trimestrais.
Jocelaine Mancias
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeEdilene de Oliveira Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)Boa tarde Messias , minha escrituraçao é trimestral, tambem!! Ja validei direitinho, mas, na hora de visualizar no sped, so aparece o diario e o razao!!! não consigo validar DRE e balançao, ja cancelei todos os trimestres e fiz um anual e mesmo assim nao vai DRE e balançao, somente os outros.!!!
OBS. meu programa é DOS da Mastermaq, será que algum moderador trabalhe com ele??? Por favor to precisando mesmo de ajuda!!!
Ana Lúcia
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite Edilene
Por acaso vc conseguiu resolver o problema da DRE e do Balanço? Eu tbém trabalho com Mastermaq e estou com o mesmo problema...
Carlos Vinicius Florentino dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)bom dia pessoal, vendo os post dos colegas, percebi que as Empresas que administram os nosso sistemas contábeis, estão se "batendo" pra resolver os probleminhas que o sped solicita, peço a todos quem fiquem expertos com ás assistencias dos programas, pois comigo, aconteceu que o técnico do sistema disse que não era necessário entregar as demonstrações fiscais no Sped, somente os Livros, e isso não é verdade, então o pessoal da programação não está ainda se entendendo com o sistema sped, e o prazo está chegando...
abraços,
Vinicius
Edilene de Oliveira Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)boa tarde Ana,
consegui sim!!!!Graças a Deus!!! Tava em tempo de arrancar os cabelos!!
juntas podemos tentar resolver seu problema,porque teremos de ficar num vai e vem danado entre o programa da mastermaq e do sped...
abraços, Edilene
Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)oi Ana, boa tarde,
consegui gerar o sped, sem nenhum tipo de erro e aviso, graças aDeus,
pode contar comigo!
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadePessoal
Meu programa contábil tem a opção de criar arquivos rtf que será anexado ao diário enviado ao SPED. Arquivos estes como balanços ,DRE, notas explicativas, DFC, etc. Se o programa de voces não tem esta opção fica impossível enviar tais relatórios.
Lucas Trentin Zandoná
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)William Saraiva da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeWilliam Saraiva da Silva
Os arquivos rtf são criados e salvos no Word como rtf ao invés de doc.
Eu uso o contábil da contmatic, o qual cria o arquivo ECD Sped Contabil e ao mesmo tempo anexa os arquivos rtf criados no word.
Estes arquivos rtf são chamados, ECD, de registros J800- Outras demonstrações.
William Saraiva da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Evelin
Bronze DIVISÃO 5 , AnalistaAlguém sabe me informar se depois que o livro ano calendário 2009 foi enviado e autenticado com a numeração errada, como posso me proceder para correção da numeração do livro? E o livro de 2010 poderá ser entregue com a numeração certa?
Desde já,
Agradeço.
Flavia Vasconcellos Oliveira
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Samir J. Abrahão
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Edilene, bom dia
Trabalho com o program da Mastermaq e não consigo do suporte orientação de como gerar as as DREs trimestrais e uma anual para o sped contábil.
Vc pode me ajudar, vvc tem um roteiro para facilitar.
Obrigado.
William Saraiva da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)William Saraiva da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)IMPORTANTE: AUTENTICAÇÃO DOS LIVROS PELA JUNTA COMERCIAL
Pessoal, nosso grupo entrou em contato com a Junta Comercial de São Paulo agora a pouco.
Estamos com medo, pois até agora o ECD enviado no dia 22/06, não foi autenticado pela junta.
O mesmo nos orientou com a seguinte frase "Não confundam o prazo para a entrega do SPED Contábil, com o prazo para Autenticação dos livros, a IN 107 - DNRC explicar melhor sobre o que estou falando".
Então para aqueles que estão entregando ainda o ECD ou que entregaram recentemente, ficarem mais tranqüilos quanto aos prazos...
P.S.: Apenas a Junta Comercial de MG - elaboraram uma automatização das autenticações.
Valdecir Peixoto
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Essa demora das juntas comerciais para autenticar SPED´S é absolutamente normal. Aqui no Paraná a Junta Comercial demorou aproximadamente 5 meses para autenticar O SPED que entreguei em 2.010.
Paulo Henrique de Mello Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeSamir J. Abrahão
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Paulo,
Considerando os problemas no site da RFB nos últimos dias, seria de bom senso que os CFC, CRCs , Sescons e Fenacon, intermediassem um acordo junto a RFB, para que o prazo de envio fosse dilatado por pelo menos até o dia 15/07/2011. Vamos torcer para que isso aconteça. Pois a minha empresa de contabilidade tinha 22 ECDs para enviar e ficou faltando duas.
Paulo Henrique de Mello Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeSr. Samir
Pelas informações de meus amigos contadores, e conhecidos do CRC até dia 10 sai alguma coisa a respeito, e sem falar que a multa é abusiva contra a constituição, outra briga... vamos continuar torcendo pq vai doer no bolso!!!
Se alguem souber de algo mais nos informa
abraços
Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)boa noite Samir, desculpe nao ter escrito antes, tive alguns problemas pessoais!! Mas, é o seguinte, vc define as DRE's, quando gera no mcontabil toda a contabilidade!! Agora no momento estou fora do escritorio, so retornarei na semana que vem! Mas o X da questão é vc selecionar sim ou não, gerar varias vezes, enviar para o sped e analisar, quando for fazer novamente, vc anota o que marcou na primeira geração do mcontabil e faça novamente escolhido outra opçao, se marcou sim na primeira marque nao na segunda!!
Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)Samir J. Abrahão
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)boa noite Edilene, agradeço pela boa vontade em me ajudar, mas já havia feito conforme você explicou, fazendo a apuração das contas de resultado a cada trimestre, o sistema gerou balanços e dre's trimestrais, numa única vez, só que preciso de uma dre anual, consolidando a dre's trimestrais.
Visitante não registrado
Boa Tarde Colegas,
lendo noticias sobre o Sped, não sei se entendi bem, mas devemos ter um plano de contas mas especifico?Seria isso mesmo?
Se sim, alguem tem um modelo ou link, que possa me mostrar?
Estou iniciando os trabalhos em uma empresa e vou começar e montar o plano de contas.
desde já agradeço!
Visitante não registrado
Boa Tarde Colegas,
lendo noticias sobre o Sped, não sei se entendi bem, mas devemos ter um plano de contas mas especifico?Seria isso mesmo?
Se sim, alguem tem um modelo ou link, que possa me mostrar?
Estou iniciando os trabalhos em uma empresa e vou começar e montar o plano de contas.
desde já agradeço!
William Saraiva da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Adriana
Boa tarde...
Vc não precisa ter um plano de contas igual o da receita, porem, para amarrar suas contas com as contas da RFB, é preciso fazer um D/Para. No meu sistema foi feito isso, tudo que era ref. as contas referencias da receita federal, fui amarrando com as minhas.
Agora caso queira construir algo parecido com o da Receita Federal, acesse o Link do SPED contábil abaixo, mas isso não quer dizer q vc n/ terá q talvez efetuar um D/PARA para enviar o arquivo.
Plano de Contas Referencial da Receita Federal.
OBSERVAÇÃO
Algumas contas já foram bloqueadas pela receita federal, neste arquivo acima existe todo o plano referencial da Receita Federal, mas se atente, pois a contas que já não se utilizam mais.
Caso queira saber mais detalhes do plano de contas, acesse o site e baixe o arquivo comentado:
http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/sped-contabil/tabelas-de-codigos.htm
Espero ter ajudado,
William Saraiva.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade