Thiago Teixeira Sampaio
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)respostas 46
acessos 32.854
Thiago Teixeira Sampaio
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Jose Ivanilson de Oliveira Me
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeCaros colegas,
Tenho uma DSPJ de 2011 para providenciar DARF por atraso. Consta débito de R$ 200,00. Como faço para atualizar esse valor? Utilizei o Sicalc e Sicalc Web, ambos, ao digitar o código 5338 abre o formulário em branco. Obrigando-me a digitar todos os valores manualmente.
Vanessa Moreno
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia José. Você fez a entrega da DSPJ recentemente? Se sim é só preencher a multa com os dados que são fornecidos na notificação. Se for um recálculo, tente verificar na situação fiscal pelo E-CAC, se constar essa multa, da pra emiti-la por lá que já sai com os encargos.
Qualquer dúvida volte a postar.
Att,
Vanessa
Camila Neves Barreto
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá Pessoal,
Preciso da ajuda de vocês. Fiz a entrega da Declaração de Inativa de uma Empresa em 28/10/2014 e então foi gerada a multa de R$ 200,00 que sendo paga até o dia 27/11/2014 reduziria 50% desse valor, porém a multa não foi paga no seu vcto. . Enfim, gostaria de saber como eu posso gerar essa multa para pagamento e se ainda há a redução de 50% se eu emiti-la, mesmo que tenha vencido.
Eu gero o DARF com a mesma data de vencimento e com o Valor de R$ 100,00?
Por favor me ajudem!!
Desde já agradeço!
Vanessa Moreno
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa tarde!!!
Camila o desconto de 50 % só é válido se for paga até o vencimento dado pela própria Receita Federal, no seu caso 27/11/2014.
Entre no portal e-cac e visualize a situação fiscal da empresa, lá já deve estar constando MAED, caso haja multa e juros já sairá atualizado.
Qualquer dúvida volte a postar.
Att,
Vanessa
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Camila provavelmente sairá com os R$ 200,00 e talvez com a correção
Camila Neves Barreto
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, obrigada pelos esclarecimentos!
Irei entrar irei entrar no e-CAC pra saber a situação Fiscal da empresa.
Obrigada!
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Mirela Malavazi
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom Dia!
Enviei uma DSPJ de Ex 2010 Ac 2009, junto com o recibo de envio não foi liberado o DARF referente Multa por Atraso Envio Declaração.
O valor da multa é de R$ 200,00 e ao utilizar o Sicalc e o Sicalc Web abre o formulário em branco.
Como precisarei digitar todos os valores/ data manualmente, gostaria de saber qual seria o PA e data de vencimento para esse caso acima?
Desde já agradeço!
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Mirela boa tarde o periodo de apuração é o prazo final da data de entrega no referiodo periodo e o vencimento se dará em 45 dias após o prazo da sua entrega
Mirela Malavazi
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoMuito obrigada, Luciano!
Vou proceder como orientado.
E o valor posso lançar os R$ 100,00 que é o valor com desconto?
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Ticiane
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom dia!
Caso uma pessoa tenha aberto uma empresa em 2007 e não tenha declarado as DSPJ, com relação a inatividade do período de 2007 a 2014. Quanto a mesma pagará de multa por atraso?
Em consonância com o site da RFB:
"5 Multa por Atraso na Entrega
A falta de apresentação da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2015, ou a sua apresentação fora dos prazos fixados, sujeita a pessoa jurídica à multa de R$200,00 (duzentos reais), que será emitida automaticamente, no momento do envio da declaração em atraso. A multa será gravada juntamente com o recibo de entrega."
Outra dúvida, a pessoa que deixou de entregar, deverá pagará de todos estes anos?
Sem mais,
Ticiane Oliveira
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Ticiane, a multa é de R$ 200,00, mais se pagar com a antecedência dentro do prazo pré-estabelecido na notificação, cai para R$ 100,00 por ano. Caso queira regularizar, sim é obrigatório o pagamento
Gustavo Monbran
Bronze DIVISÃO 2 , Encanador(a)2012, 2013, 2014 e 2015 sem declarar como INATIVA. Resultado: 200 REAIS DE MULTA CADA. Vou pagar até 19-12 por 100 reais cada. no total 400 reais de gasto por bobeira.
O problema é que não consigo gerar guia DARF para pagar essa m...
no site da receita pede o CNPJ ou CPF , eu coloco o CNPJ ... embaixo pede a inscrição ... essa desgraça eu não acho, não sei , nunca ouvi falar... tem a ver com dívida ativa da uniao... e sem essa mmm.... nao vai adiante.. nao saí do lugar
o link que tô falando https://www2.pgfn.fazenda.gov.br/ecac/contribuinte/darf/darf.jsf
e outro link que estou é esse que nao me deixa trocar a data do pagamento. insiste em mostrar a data de hoje e eu nao paguei ainda... quero pagar amanhã....
http://www31.receita.fazenda.gov.br/SicalcWeb/inicial.asp?AP=&TipTributo=2&FormaPagto=1
e esse terceiro link que estou .... ele gerou uma DARF, mas tô estranhando que não tem código de barras nessa DARF que ele gerou... se é que DARF tem código de barras.
http://www.controlenanet.com.br/darf/darf.php
Lucas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Desculpem-me por reativar um tópico já antigo, mas não encontrei nenhum outro mais recente sobre esse assunto.
Uma empresa não entregou as DSPJ 2014, 2015 e 2016. Agora, foi entregue apenas a DSPJ 2016 para poder entregar a DCTF 01/2016 como inativa.
Perguntas:
- Se a empresa não pagar a multa pelo atraso da entrega, qual a(s) penalidade(s) cabíveis? Essa multa prescreve em cinco anos contados a partir de 2017?
- As DSPJ 2014 e 2015 ainda não foram entregues. Há previsão de "decadência" (não sei se esse é o termo correto) para a não-entrega dessas declarações? Ou, futuramente, quando for dar baixa nessa empresa será obrigatório ter todas as entregas das DSPJ inativas anteriores?
Merly Cristina Medeiros Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa Noite!
Tenho uma empresa que é isenta do imposto de renda, e veio de outra contabilidade com ausência na entrega de declarações nos anos de 2014, 2015 e 2016.
A mesma não teve movimentos nestes anos, posso declarar que ela ficou inativa? E referente a multa, alguém sabe o valor?
Visitante não registrado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade