x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 77

acessos 126.089

dctf inativas em 2022

raquelsilva

Raquelsilva

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2022 | 11:36

Bom dia pessoal, 

Alguem poderia me explicar sobre qual a diferenca na entrega da DECLARAÇÃO DCTF WEB Sem movimento (a obrigatoriedade que se encerra agora no dia 15/02/2022) e DCTF Inativa (Prazo de encerramento em 21/03/2022? E alguem ja conseguiu fazer a segudnda no programa DCTF 3,6???

oBRIGADA

Ledenir Pedroso Junior

Ledenir Pedroso Junior

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2022 | 10:20

Bom dia,
Estou tentando enviar DCTF de 2016 inativa e esta dando erro dizendo que precisa utilizar a versão 3.6, na qual estou fazendo e tentando enviar, tentei na 3.5 e mesma coisa, mais alguém com esse problema?

Claudia Andrade

Claudia Andrade

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 3 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2022 | 13:57

Ledenir Pedroso Junior,
Conseguiu resolver? Estou exatamente com o mesmo problema... estou tentando enviar uma inativa de 2015 e 2016 (pedem para usar a versão 3.6, a qual já estamos utilizando). As de 2017 e 2018 foram entregues.

Hermelindo Pinheiro Manoel

Hermelindo Pinheiro Manoel

Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Projetos
há 3 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2022 | 19:16

Olá Pessoal, a Receita Federal já atualizou a versão 3.6 do programa gerador da DCTF  para envio de declarações de 2022.
No site da Receita consta que o envio das declarações está liberado desde 07/02/2022 no entanto tentei enviar agora há pouco a declaração de uma empresa inativa e não consegui.
O programa começa a transmitir e encerra sem qualquer aviso.
Alguém mais está tendo esse tipo de problema?

Alvaro Soares

Alvaro Soares

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Tecnologia
há 3 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2022 | 11:11

Olá,

Alguém poderia enviar a URL para baixar o programa do DCTF para enviar das empresas inativas ? Qdo tento baixar me direciona pro site do gov.br e após entrar no site dá erro. Existe alguma outra forma de baixar esse programa?

Obrigado.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2022 | 16:00

Eu recomendo a utilização do GovBox, que além de atualizar automaticamente todos os programas do governo, livra os usuários destes tipos de erros de execução

Segue o link: HOME - GOVBOX

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Rosane Marli Ferronatto

Rosane Marli Ferronatto

Iniciante DIVISÃO 2 , Educador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 3 março 2022 | 10:33

Bom dia.
ainda não consegui enviar a DCTF inativa, porque agora no formulário pede Cx Postal, e não tenho caixa postal da empresa. Também me informaram que antes é necessário enviar o E-social, para depois enviar a DCTF. alguém poderia me auxiliar com essas informações? Mais alguém com esse problema?
Gratidão.

Maria

Maria

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 3 março 2022 | 17:13

Boa tarde 

Baixei o programa 3.6 num computador novo - Gostaria de saber como faço para tranportar os dados da dctf do ano anterior que esta no programa anterior ? Ou posso iniciar uma nova declaração sem precisar transportar?

Por favor preciso de ajuda porque como tudo nestes programas podem dar erro, fico apreensiva

Robson Souza

Robson Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Financeiro
há 3 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 11:53

Bom dia a todos,

Estou tentando enviar a DCTF FEV/2022  de uma empresa sem movimento/inativa, sendo que entrega de JAN/2022 teve movimento e foi feita normalmente. Porem o validador está apresentando erro como se já fosse o segundo mês sem movimento, dizendo que não é preciso enviar. Alguém mais com esse problema?

Visitante não registrado

há 3 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 09:49

Olá, bom dia!

Alguem pra me dar um help.... não sei mais o que fazer.

Entreguei a DCTF de um cliente em Jan/2022 s/ movimento, esquecendo de declarar o IR de Aluguel.

Fui tentar retificar a de Jan/2022 para incluir o débito e não permite, acusa que a DCTF original não foi transmitida (mas foi), e agora não consigo entregar a de Fev/2022.

Mais alguém com esse problema?

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade