x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 16

acessos 64.910

Gerar chave Pri

ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 12:58

Boa tarde Pessoal!

Preciso de ajuda, baixei o pre-cert da CEF, fiz todo procedimento e qdo finalizou o processo ele só apareceu para impressão o contrato, o termo de responsabilidade não apareceu, levei na cef e a atendente não aceitou, disse que tenho que levar esse termo tbém, onde eu consigo, já que o pre-cert não gerou, me ajudem por favor.

Elisangela Barros
Antonio Carlos Doná

Antonio Carlos Doná

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 17:40

Olá Elisangela,

Onde você imprimiu o contrato, aparece uma caixa de seleção, onde você deve assinalar que concorda com os termos do contrato.
Assim vai liberar o primeiro botão para você imprimir o Termo de Adesão ao Convênio em 2 vias

[]s Antonio Carlos Doná
ACD Consultoria
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 12:18

Bom dia.


Estou fazendo a chave pri e pede para salvar em disquete, meu computador não pega disquete, posso salvar em um pen-drive?

Imprimir o Termo de Adesão em 2 vias e o Convenio de prestação de Serviços, e juntei a documentação: contrato social e aterações, cópia da identidade e cpf do sócio responsávele o CNPJ. Agora é só levar na Caixa para valiadar a chave?

OBS: Só precisa informar o sócio responsável na documentação (Termo de adesão) ?

Obrigada

Maria Tatiane

Maria Tatiane

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 17:09

Olá Solange!

Fiz esse processo tem poucos dias...

Independente de quantos sócios a empresa tenha, vc só deve levar os documentos do que é responsável pelo CNPJ, lembrando que o mesmo deverá assinar o termo de adesão.

Quanto ao arquivo, eu não consegui colocar direto no pendrive, mas na agencia da Caixa os computadores já nao tinham drive de disquete também, ou seja, tinha que levar no pendrive, mas o programa não deu opção senão o disquete.

A solução pra mim foi baixar em outro computador, depois copiar o arquivo do disquete e passar para o pen drive, lembrando que na caixa eles validam um arquivo com extensão CNS, e vc deve retornar ao mesmo computador que vc começou o processo, para poder finalizá-lo, gerando o arquivo PRI.

Sds,

Maria Tatiane
@enaitatairam

Maria Tatiane


"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" Albert Einstein
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 22:04

Oi Maria Tatiane,

Obriggada pelas informações.
Então, é preciso constar no Termo de Adesão o nome dos sócios e levar a documentação só do responsável?


Vc diz que é preciso retornar ao mesmo computador que começou o processo depois de validado, que é diferente do computador usado no dia-a-dia, neste caso, termino no computador que pega disquete e depois salvo no pendrive a chave pri. e salvo no computador de uso do dia-a-dia a chave, é isso?

Obrigada
Solange

Maria Tatiane

Maria Tatiane

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 00:43

Olá Solange!

Isso mesmo!

O arquivo que você salvar no disquete, vc copia no pendrive e leva os dois pra Caixa porque algumas agencias ainda utilizam disquete e outras não, na dúvida, melhor levar os dois, para não perder a viagem.

Na caixa vai ser gerado um arquivo CNS, que vc vai utilizar para gerar a chave PRI, desculpe-me mas não lembro o processo completo, mas ligando no 0800 726 0104, eles te informam o passo a passo que é coisa rápida.

Depois disso vc pode utilizar a chave (PRI) em qualquer computador.

Aconselho inclusive, que você salve a chave (arquivo PRI) em mais de um local.

No meu caso, tenho salvo no cmputador que uso e num pen drive.

Lembrando que a partir de 1º de Janeiro de 2012, esta chave não será mais utilizada, todos os procedimentos serão através do Conectividade ICP.

Espero ter ajudado.

Sds,

Maria Tatiane
@enaitatairam

Maria Tatiane


"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" Albert Einstein
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 15:29

Boa tarde Solange, Maria Tatiane, Mozart, e todo pessoal do Fórum.

O Mozart tem razão em seu questionamento, pois esse Certificado antigo (pri) já está desativado.
Através das Circulares 547 e 548/2011, a CAIXA instituiu (tornou obrigatório) a utilização a partir de MAIO/2011, escalonadamente, de Certificado Digital (senha-assinatura) padrão ICP-Brasil, mais popularmente conhecido como e-CNPJ.
Acredito que algumas CEF ainda estão com esse procedimento por algum problema regional de emissão do Cert.Digital padrão ICP-BR, ou algo parecido. Aqui em SP já não conseguimos solicitar o antigo "pri".
Então, caso voce tenha conseguido fazê-lo (pri), só conseguirá usá-lo até dez/2011 e terá que fazer o novo padrão, salvo alguma prorrogação que aconteça no meio do caminho.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Maria Tatiane

Maria Tatiane

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 16:09

Boa tarde a todos!

Marco Antonio, Mozart e demais colegas, pelo menos aqui na Bahia, segundo informações obtidas na agência da CEF, o PRI será gerado até novembro/2011 e poderá ser utilizado até dezembro/2011, eu por exemplo consegui gerar agora em junho para uma empresa que ia informar a 1ª SEFIP e ainda esta no processo dde certificação digital.

Sds,

Maria Tatiane

Maria Tatiane


"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" Albert Einstein
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 3 julho 2011 | 20:37

Boa Noite a todos!

Aqui no Estado de Pernambuco também ainda está geranda a chave.pri, só foi um pouco díficil conseguir um computador que pegasse disquete, mas conseguir.
O problema é que a empresa precisava com urgência, pois tem bastante funcionário, e mudou de contador, e o que tinha, a senha estava cancelada, então foi necessário fazer a chave pri.

Vou esperar um pouco mais para fazer o certificado digital icp, pois fiz um em maio no nome da empesa e-cnpj e não foi vinculado o número do NIT da empresária, e só serviu para ser usado na Receita Federal.

Sds,
Solange

Dionis Mendes

Dionis Mendes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 14:40

Para Solange Santos Bonfim e todos que venham achar minha informação útil. Ontem eu tinha que fazer o PRI de uma empresa aqui, e até li esse forum atras de respostar, pq queria salvar direto no pen drive, e nem o pessoal da caixa sabe dizer, só ainda pouco descobri um jeito muito fácil, tanto é que até me cadastrei aqui no forum só pra postar a forma pra vc salvar o arquivo direto no pen drive, então vamos lá!

Quando você vai salvar a chave que esta criando, ele pede pra salvar no drive A, então o que vc tem q fazer é alterar a letra do pendrive, que geralmente é E ou F. Isso vc faz da seguinte forma: Iniciar> Painel de controle> Desempenho e manutenção> Ferramentas administrativas>Gerenciamento de computador> gerenciamento de disco> clica no pendrive com o botão direito> Alterar Letra de Unidade e Caminho.

Sóalterar para A, e beleza di creuza, ta feito, pode ir no prorama que ele salva direto no pendrive...

Abraço pra todo mundo ai, fiquem com Deus

Dionis Mendes
Oculto
@Oculto

Maria Tatiane

Maria Tatiane

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 20:26

Obrigada, Dionis!

Sua dica foi muito útil, pois é difícil encontrar PC que ainda use disquete!

Sds,

Maria Tatiane

Maria Tatiane


"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" Albert Einstein
DANIELA SILVA

Daniela Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 15:12

Boa tarde á todos!

Um auxilio não estou localizando o aplicativo Cliente de Certificação para baixar, já pesquisei em diversos locais, inclusive no Downloads da Caixa mas, o mesmo parece nao estar mais disponível para baixar.

Por gentileza,alguém poderia me informar onde posso conseguir?


Obrigada.

Daniela Silva
@Oculto

KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 16:12

Boa tarde!

Estou fazendo a PRI...baixei o programa, coloquei as informações do responsável e empresa. Agora, como levar esse arquivo para caixa? Consegui passar para o pen drive, no entando o arquivo é um back up, é isso mesmo?

Att
Kaynara

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 22:52

Priscila Baldo Boa Noite;

Para efetuar o download do programa pré-certificador PRECERT_MULTI.EXE (12/03/2012) [ clique aqui ];

Fonte: Caixa.gov.br

Para instruções de como gerar o arquivo de pré-certificação verifique o tópico Cliente de cerificacao [ clique aqui ];

Caso queria gravar o pré-certificado em Pen drive, existe duas maneiras, estas estão disponíveis no tópico Informativo forum contabeis tecnologia [ clique para acessar ]; (verifique as postagens)

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.