x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 45

acessos 10.851

DIPJ 2010 x cert.digital

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 07:29

Bom dia Simone,

Comungo plenamente de sua indignação, principalmente no que se refere a usar o Certificado (por obrigação) uma única vez, ainda que ele possa ser usado (por aproveitamento) para se obter outras informações e serviços.

Entretanto este empresa não terá que dispor de recursos financeiros para lhe conceder Procuração Eletrônica, pois todo o custo (neste caso) resume-se a duas cópias xerox autenticadas do CPF e Identidade do Representante legal da empresa.

O custo maior será o seu que deve adquirir a Certificação Digital para poder usar as Procurações que lhe foram outorgadas. Este naturalmente será diluido pelo repasse à seus clientes.

...

MANOEL HAILTON PEREIRA CRUZ

Manoel Hailton Pereira Cruz

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Programas
há 13 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 12:40

Olá amigos, sou coordenador dos programas educacionais da secretaria de educação do município de Almeirim-PA, e estou enfretando este problema do Certificado Digital. Gostaria de saber, se Eu conseguir um Certificado Digital, para o CNPJ da Prefeitura ou do CNPJ de uns dos Conselhos Escolares, podemos apresentar as Declarações a RFB, por meio de Procuração Eletronica, de todos os outro conselhos, só com este e-CNPJ? e se sim será que a tempo pra isso, pois ainda não fizemos nada?

Jerfeson Barata

Jerfeson Barata

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 12:40

Bom dia Amigos,

Fiz uma alteração tirando um sócio da gerencia, esse mesmo sócio era o responsável perante a RFB. O certificado dicital desta empresa estava no CPF deste sócio. Neste momento, quando fui transmitir DIPJ não foi aceito pois o CPF do Certificado não é o mesmo do representando legal.

O QUE FAÇO??? poís não há mais tempo de tirar outro certificado

Ajudem-me

Obrigado

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 13:05

Boa tarde Jeferson,

Caso voce tenha o e-CPF ou e-CNPJ do escritorio, providencie a procuração eletronica, é a unica saida que me ocorre.

Saudações.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 14:51

Boa tarde Manoel,

A Procuração Eletrônica deverá ser individualizada, ou seja, uma para cada CNPJ diferente, assinada pelo responsável pela Entidade inscrita naquele CNPJ.

Não há como você usar da mesma Procuração Eletrônica para entrega a DIPJ de Pessoas Jurídicas estranhas aquele CNPJ específico.

...

Cintia Guccione Batista Silva

Cintia Guccione Batista Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 20:23

Boa noite,

Trabalho em um escritório Contábil onde nós temos o e-CPF e o E-CNPJ. Preciso entregar a DIPJ de um cliente que é uma empresa sem fins lucrativos, porém estamos com problemas para validar o E-CNPJ, pois a ATA está em registro no cartório e não sairá a tempo de entregar na certificadora para finalizarmos o processo, porém o meu cliente já tem o E-CPF, nesse caso gostaria de saber se é possível entregar a DIPJ com o E-CPF do cliente ou se tem alguma outra forma de resolver isso com os certificados digitais do escritório.

Obrigada,

Joviano Antonio

Joviano Antonio

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 08:16

Uma empresa de prestação de seviços Laboratório se beneficioi da lei 11727/2008 tendo a base de calculo do IRPJ/CSSL reduzida para 8%.
Agora no preenchimento da DIPJ 2010 ,não tem campo para preenher com essa aliquota de 8% , como devo proceder?

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 09:38

Bom dia Cintia,

Se seu cliente é o representante legal da empresa junto a Receita Federal poderá entregar as Declarações com o E-CPF do mesmo.

Saudações.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 13 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 16:47

Boa tarde a Todos

Meu caso é o seguinte, um cliente meu tem varias empresas no nome dele, ambas estão no lucro-presumido.

Sendo assim todas empresas estão obrigadas a entregar a DIPJ, gostaria de saber se posso adquirir um e-cpf do titular para assinar de todas empresas, ou estou obrigado a assinar cada empresa com seu e-cnpj ?

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 07:14

Bom dia José,

Tem sim,

é o que determina o Incio III, Artigo 1º da IN RFB 969/2009 :

Art. 1º É obrigatória a assinatura digital efetivada mediante utilização de certificado digital válido, para a apresentação, por todas as pessoas jurídicas, exceto as optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional) , das declarações e dos demonstrativos a seguir relacionados:

III - Declaração de Informações Econômico-Fiscais das Pessoas Jurídicas (DIPJ) para fatos geradores ocorridos a partir do ano-calendário 2009;


...

jose justino sobrinho

Jose Justino Sobrinho

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 13 anos Domingo | 20 fevereiro 2011 | 14:33

BOA TARDE a todos, gostei e agradeço muito sobre as informações precisas que recebi sobre as dúvidas que tinha.
E gostaria de tirar mais uma dúvida, sobre como devo RESTABELECER na RFB a entidade isenta (associação privada sem fins lucrativos)? pois a mesma foi baixada pelo art. 54 da Lei 11.941/09, e o representante/responsável pelo CNPJ faleceu e todas as outras administrações anteriores não providenciaram tal mudança. Já efetuei no CNPJ.exe a fase 414, e foi gerado o DBE, mas já que o responsável faleceu, quem deverá assinar e reconhecer firma? ou como devo proceder? A entidade está devidamente resgistrada em cartório referente a atual gestão e estou com a cópia do atestado de óbito do primeiro presidente e oresponsavel pelo CNPJ. Agradeço, desde já, todas as informações prestadas.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.