Ribeiro Asessoria Empresarial
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Não consigo entregar DACON 04/2010 sem Certificado Digital, apesar da prorrogação impostao pela IN 1036/2010.
respostas 47
acessos 5.201
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Não consigo entregar DACON 04/2010 sem Certificado Digital, apesar da prorrogação impostao pela IN 1036/2010.
Liliam Grazyely Bianchini
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalEstou com o mesmo problema, sem o certificado não estou conseguindo enviar.. como fazer??
Joedson Magalhães Casas
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Idem, também não consigo entregar, acredito que a RFB ainda vá baixar nova versão de programas para que possamos transmitir. O problema é que a DACON se encerra amanhã.
Lea Medina
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscaltambem estou aguardando povosss assim que alguem conseguir please me avisa...começo de mes e corrido pacas bjsss
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Caros amigos estou com uma dúvida, a empresa é pelo lucro presumido e teve débitos a pagar em abril/10 sendo PIS e COFINS mais o empresário não realizou o pagamento, como devo proceder na DACON declaro os débitos sem os respectivos pagamentos ou só declaro quando for pago?
Pesso ajudar meus amigos abraços Washington.
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Se for optante pelo lucro presumido tem que declarar a DACON normalmente, independete de ter sido pago
Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Sendo assim caro amigo a empresa teve débitos mais não foram pagos, eu vou declarar esses débitos?
Abraços Washington.
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)sim, deve declarar o débito. O débiot/pagamento tem que ser declarado na DCTF, se não for pago até o dia da entrega da DCTF declara na DCTF somente o débito.
Juliane Lobo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Oi Sidney de Jesus Ribeiro!
Como transmitiu? saiu alguma versão que não consigo visualisar? Por favor, me informa como fizestes... pois tenho 5 empresas que não consegui o Certificado por conta de agendamento posterior ao dia 16/06.
Desde já Grata.
Juliane Lobo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Oi Sidney...
Desculpe minha falta de atenção... como havia gravado o demonstrativo anterior a IN não estava conseguindo transmitir... só agora percebi que devo gravar novamente para efetuar a transmissão com sucesso.
Osmar Luis Cornachione
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeJuliane
Boa tarde
Atualize o Receitanet para poder transmitir
abraço
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Washington,
O DACON ou Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais, nada mais é do que aquilo que o nome indica.
Neste Demonstrativo, não existem campos para você informar pagamentos, pois o que nele interessa à Receita Federal é a forma como a empresa apurou as Contribuições Sociais.
Os débitos ali demonstrados serão os que devem ser pagos e informados na DCTF que, por sua vez, é uma confissão de dívidas.
...
Eduardo Velar de Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
Bom dia pessoal ontem consegui na parte da tarde entregar algumas,
hoje quando fui enviar o resto gerou multa o.O dizendo que ultrapassei o prazo, mas como se a data limite é hoje mas alguém teve este problema? E alguém pode me dar uma solução?
Obrigado
Maria da Conceicao Vieira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Eduardo,
Eu também transmiti hoje e gerou multa. Conversei na Receita Federal de minha cidade e o chefe mandou transmitir, que com certeza estas multas serão canceladas posteriormente. Estou acompanhando pela internet, passei um comunicado para FECON, deve sair qualquer coisa a respeito, se ficar sabendo de novidade deixo um recado aqui, ok!!!
abracos
conceicao
Eduardo Velar de Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
Bom dia Maria!
Muito obrigado pela resposta então eu irei fazer o mesmo, vou mandar assim depois entro com pedido de baixa nas multas, eu também enviei
e-mails e estou acompanhando pela net, qualquer resposta de ambas partes. Postaremos aqui Ok?
Obrigado :D
Juliane Lobo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)em uma das empresas aqui do escritorio também aconteceu esse fato... fui na RFB e o chefe aconselhou q entrasse com um pedido de impugnação, perguntei se tinha um modelo no sistema e ele falou q não, que era um pedido simples mesmo no word...
Porém ao chegar no escritorio entrei no site da RFB e tem o modelo lá:
EMPRESAS/OUTROS SERVIÇOS/FORMULÁRIOS/FORMULARIOS IMPRESSOS/ Modelo de Impugnação Pessoa Jurídica
Espero ter ajudado.
Juliana Fernandes
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia!
Estou enviando hoje e já está saindo o lançamento da multa também....
Jorge Luiz Bonassi
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)É o fim da picada......Estou assustado!!! Entre essas e outras duvidas da legislação, fui entregar o DACON referente o mes de Abril de 2010, cujo vencimento é hoje 08 de Junho de 2010, vencimento que consta do calencário da Receita Federal, quinto dia útil do segundo mes subsequente ao fato gerador, o sistema emitiu recibo de entrega com aviso de entrega fora do prazo.
Mais uma da Receita Federal.........
Se alguém tiver alguma notícia, por favor.....
Obrigado!!
Maxwell de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia.
As minhas enviadas hoje também sairam com multa.
Acredito que antes de sair enviando Declarações com multa devemos aguardar um manifesto da Receita Federal.
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Comigo aconteceu a mesma coisa, entretanto algumas teve imposição de multa e outras não!!! Muito estranho mas mesmo assim estou entregando!!!!!
Amaro |
Prata DIVISÃO 2Caros amigos, uma empresa Inativa foi entregue a Dacon Mensal de Mar/10 tendo ficado sem entregar ref. Jan/10 e Fev/10, devo continuar entregando as declarações as demais, mesmo continuando inativa??
Franklin de Vasconcelos Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Robelyo
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeA minha entrguei uma semana passada e outra hoje pela manhã, gerou a multa mas foi devido a RFB e seu sitema não levarem em conta o feriado de Corpus Crhisti. Acredito que até amanhã regularize essa situação.
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Victor William,
Um conselho que eu dou, é melhor você gerar essa DACON mesmo com multa, pois como consta no site da RFB a DACON ainda está no prazo que se vence hoje. Depois disso você faz um processo de inpugnação da multa. Que eu tenho certeza que a RFB irá baixar.
Se você não gerar hoje e esperar para gerar outro dia, a multa terá caratér de punição pela entrega fora do prazo.
Atenciosamente.
Victor William
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)Então entreguei todas!! Terminei graças A DEUS!!!
Vamos ver a manifestação da Receita quanto a isso!! Afinal de contas deu um susto em todos nos!!!
Abraços!!
Amaro |
Prata DIVISÃO 2Caro Franklin,
Ficou muito agradecido por sua manifestação.
Não abusando, mas ainda no mesmo tema uma PJ que é apenas tomadora (faz a retenção da CSRF codigo 5952) cujos totais retidos ultrapassam os 10.000 deveria informar na Dacon no campos de deduções?, haja visto que a mesma não é contribuinte para a Cofins e ao Pis sendo apenas responsável pela retenção e recolhimento,?? É entidade Isenta.
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Amaro,
A PJ que é tomadora do serviço que fizer a retenção da CSRF não informará na DACON pois a mesma não tem esse campo, e sim na DCTF no campo que é apropriado para ele. Por ser entidade isenta não quer dizer necessariamente que a mesma está desobrigada a apresentar as declarações.
Atenciosamente.
Amaro |
Prata DIVISÃO 2Juliana Fernandes
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeAmaro!
Outra opção para a empresa inativa que teve a Dacon enviada em março, além de entrar com o processo administrativo, é continuar enviando a declaração todo mês até o final do ano-calendário.
Porque o processo demora...
E, se de repente, vc for entrar com o pedido de baixa da empresa em setembro, por exemplo, não vai conseguir se o mesmo processo ainda não estiver concluído, pois constará débitos (falta de entrega de declarações).
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade