x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 47

acessos 5.201

Joedson Magalhães Casas

Joedson Magalhães Casas

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 10:09

Idem, também não consigo entregar, acredito que a RFB ainda vá baixar nova versão de programas para que possamos transmitir. O problema é que a DACON se encerra amanhã.

Joedson Casas
21 2418-7756/99845-3862
Washington Luiz Ramos Cruz

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 14:46

Caros amigos estou com uma dúvida, a empresa é pelo lucro presumido e teve débitos a pagar em abril/10 sendo PIS e COFINS mais o empresário não realizou o pagamento, como devo proceder na DACON declaro os débitos sem os respectivos pagamentos ou só declaro quando for pago?

Pesso ajudar meus amigos abraços Washington.

http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:[email protected]
Jesus Cristo é o único salvador.
JULIANE LOBO

Juliane Lobo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 16:12

Oi Sidney de Jesus Ribeiro!

Como transmitiu? saiu alguma versão que não consigo visualisar? Por favor, me informa como fizestes... pois tenho 5 empresas que não consegui o Certificado por conta de agendamento posterior ao dia 16/06.

Desde já Grata.

Juliane Lôbo
JL Contabilidade
"Cuidando de sua empresa com responsabilidade"
JULIANE LOBO

Juliane Lobo

há 14 anos Segunda-Feira | 7 junho 2010 | 16:16

Oi Sidney...

Desculpe minha falta de atenção... como havia gravado o demonstrativo anterior a IN não estava conseguindo transmitir... só agora percebi que devo gravar novamente para efetuar a transmissão com sucesso.

Juliane Lôbo
JL Contabilidade
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 06:42

Bom dia Washington,

O DACON ou Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais, nada mais é do que aquilo que o nome indica.

Neste Demonstrativo, não existem campos para você informar pagamentos, pois o que nele interessa à Receita Federal é a forma como a empresa apurou as Contribuições Sociais.

Os débitos ali demonstrados serão os que devem ser pagos e informados na DCTF que, por sua vez, é uma confissão de dívidas.

...

Eduardo Velar de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 09:02

Bom dia pessoal ontem consegui na parte da tarde entregar algumas,
hoje quando fui enviar o resto gerou multa o.O dizendo que ultrapassei o prazo, mas como se a data limite é hoje mas alguém teve este problema? E alguém pode me dar uma solução?

Obrigado

MARIA DA CONCEICAO VIEIRA

Maria da Conceicao Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 09:13

Bom dia Eduardo,

Eu também transmiti hoje e gerou multa. Conversei na Receita Federal de minha cidade e o chefe mandou transmitir, que com certeza estas multas serão canceladas posteriormente. Estou acompanhando pela internet, passei um comunicado para FECON, deve sair qualquer coisa a respeito, se ficar sabendo de novidade deixo um recado aqui, ok!!!

abracos
conceicao

CONCEIÇÃO

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 09:18

Bom dia Maria!

Muito obrigado pela resposta então eu irei fazer o mesmo, vou mandar assim depois entro com pedido de baixa nas multas, eu também enviei
e-mails e estou acompanhando pela net, qualquer resposta de ambas partes. Postaremos aqui Ok?

Obrigado :D

JULIANE LOBO

Juliane Lobo

há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 09:30

em uma das empresas aqui do escritorio também aconteceu esse fato... fui na RFB e o chefe aconselhou q entrasse com um pedido de impugnação, perguntei se tinha um modelo no sistema e ele falou q não, que era um pedido simples mesmo no word...
Porém ao chegar no escritorio entrei no site da RFB e tem o modelo lá:
EMPRESAS/OUTROS SERVIÇOS/FORMULÁRIOS/FORMULARIOS IMPRESSOS/ Modelo de Impugnação Pessoa Jurídica

Espero ter ajudado.

Juliane Lôbo
JL Contabilidade
JORGE LUIZ BONASSI

Jorge Luiz Bonassi

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 09:36

É o fim da picada......Estou assustado!!! Entre essas e outras duvidas da legislação, fui entregar o DACON referente o mes de Abril de 2010, cujo vencimento é hoje 08 de Junho de 2010, vencimento que consta do calencário da Receita Federal, quinto dia útil do segundo mes subsequente ao fato gerador, o sistema emitiu recibo de entrega com aviso de entrega fora do prazo.
Mais uma da Receita Federal.........

Se alguém tiver alguma notícia, por favor.....

Obrigado!!

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 10:07

Comigo aconteceu a mesma coisa, entretanto algumas teve imposição de multa e outras não!!! Muito estranho mas mesmo assim estou entregando!!!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Amaro |

Amaro |

Prata DIVISÃO 2
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 15:25

Caros amigos, uma empresa Inativa foi entregue a Dacon Mensal de Mar/10 tendo ficado sem entregar ref. Jan/10 e Fev/10, devo continuar entregando as declarações as demais, mesmo continuando inativa??

Franklin de Vasconcelos Silva

há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 15:30

Amaro,

As empresas inativas, aquelas que declaram a DSPJ ficam desobrigadas a apresentar as declarações federais tais como (DIPJ, DACON, DCTF, DIMOB e etc). Já que o mesmo enviou a DACON você terá que abrir um processo administrativo para ser tirado da base de dados da Receita.

Abraços

robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 15:31

A minha entrguei uma semana passada e outra hoje pela manhã, gerou a multa mas foi devido a RFB e seu sitema não levarem em conta o feriado de Corpus Crhisti. Acredito que até amanhã regularize essa situação.

há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 15:33

Victor William,

Um conselho que eu dou, é melhor você gerar essa DACON mesmo com multa, pois como consta no site da RFB a DACON ainda está no prazo que se vence hoje. Depois disso você faz um processo de inpugnação da multa. Que eu tenho certeza que a RFB irá baixar.

Se você não gerar hoje e esperar para gerar outro dia, a multa terá caratér de punição pela entrega fora do prazo.

Atenciosamente.

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 15:35

Então entreguei todas!! Terminei graças A DEUS!!!
Vamos ver a manifestação da Receita quanto a isso!! Afinal de contas deu um susto em todos nos!!!
Abraços!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Amaro |

Amaro |

Prata DIVISÃO 2
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 15:46

Caro Franklin,
Ficou muito agradecido por sua manifestação.
Não abusando, mas ainda no mesmo tema uma PJ que é apenas tomadora (faz a retenção da CSRF codigo 5952) cujos totais retidos ultrapassam os 10.000 deveria informar na Dacon no campos de deduções?, haja visto que a mesma não é contribuinte para a Cofins e ao Pis sendo apenas responsável pela retenção e recolhimento,?? É entidade Isenta.

há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 16:14

Amaro,

A PJ que é tomadora do serviço que fizer a retenção da CSRF não informará na DACON pois a mesma não tem esse campo, e sim na DCTF no campo que é apropriado para ele. Por ser entidade isenta não quer dizer necessariamente que a mesma está desobrigada a apresentar as declarações.

Atenciosamente.

Juliana Fernandes

Juliana Fernandes

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 17:03

Amaro!

Outra opção para a empresa inativa que teve a Dacon enviada em março, além de entrar com o processo administrativo, é continuar enviando a declaração todo mês até o final do ano-calendário.
Porque o processo demora...
E, se de repente, vc for entrar com o pedido de baixa da empresa em setembro, por exemplo, não vai conseguir se o mesmo processo ainda não estiver concluído, pois constará débitos (falta de entrega de declarações).

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade