x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 47

acessos 5.201

Hely Souza Pereira

Hely Souza Pereira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 17:39

Segue nota emitida pelo Sescon - SP

Multas geradas no último dia de entrega do DACON serão desconsideradas

Em contato com o órgão, o SESCON-SP foi informado de que o problema do validador foi resolvido e não gerará mais a cobrança. Além disso, serão tomadas todas as providências necessárias para a invalidação das multas lançadas indevidamente nesta manhã.

Por isso, é importante que os contribuintes entreguem o Dacon referente aos fatos geradores de abril ainda hoje, pois continua sendo a data-limite para o cumprimento da obrigação. Segundo a RFB, não será necessário que as empresas entrem com processos de impugnação.

Fonte: Sescon SP

Grato,

Hely Souza Pereira
HSP Serviços Contábeis Ltda
[email protected]
Msn: [email protected]
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 08:21

Pessoal deem uma olhada na manifestação da Receita Federal, a respeito do que estava acontecendo ontem (multas indevidas por atraso).

Receita Federal - DACON Abril

Abraços!!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
DONIZETI APARECIDO PEREIRA

Donizeti Aparecido Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 08:28

bom dia Victor
estou tentando enviar o dacon desde ontem mas perssiste o erro "nao foi possivel concluir a recepção do arquivo tente mais tarde"

Ja atualizei o receita net o receita java e nada de poder transmitir
será que e problema na receita?

poderia me ajudar

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 08:46

Donizeti, ontem emiti todas as minhas pela manhã e o sistema estava normal, recepcionando todas. Deve ser problema na Receita. Normalmente acontece isso com o congestinonamento do servidor da Receita!!!!

Agora se vai prorrogar não sei informa, pois até então não há nenhuma noticia no site da mesma!!!

Abraços!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Adalberto Luiz T. de Faria

Adalberto Luiz T. de Faria

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 14 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 09:16

Postada Terça-Feira, 8 de junho de 2010 às 21:01:04

--------------------------------------------------------------------------------

Mensagem não recomendada pela Moderação, conforme item 22.3 das Regras do Fórum. Clique aqui se desejar visualizar
ola adalberto LUiz Qual receita net vc esta utilizando?
como voce fez para enviar pois estou com o mesmo problema "nao foi possivel concluir a recepção do arquivo tente mais tarde" estou tentando desde a manha cedo pode me ajudar?

Victor William, estou utilizando a versão ReceitaNet 2010.02.

O que estava escrevendo ontem no momento em que eu consegui entregar a declaração é que consegui entrar em contato com o SERPRO (0800 72 82 323) as 19:09 e o atendente me informou que até aquele momento não havia sido identificado nenhum problema no servidores do ReceitaNet para entrega dos DACON.
Minha sugestão, caso o erro persista, é que entre em contato com o SERPRO. Não é garantia de solução, mas é o canal que temos.

Abs,

amauri amaro paz

Amauri Amaro Paz

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Tributário
há 14 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 09:51

infelizmente aconteceu o mesmo problema da Dacon conosco, mas este erro comecou desde 17:00 e foi até 24:10 do dia 09.06.2010 ai desistimos tentamos falar com SERPRO e Sescon, o SERPRO pediu para ir na Receita Federal qualquer nova noticia falo neste forum ainda hoje, o Sescon esta vendo o que houve espero que possamos ter noticias boas

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 14 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 16:36

Site da Receita Federal

O prazo para apresentação do Dacon referente ao mês de abril de 2010 se encerra hoje (08/06/2010).

Alguns contribuintes que fizeram a apresentação hoje pela manhã receberam, indevidamente, multa por atraso na entrega do Dacon. As multas emitidas indevidamente serão canceladas, sem a necessidade de formalização de processo de impugnação. O sistema de recepção já voltou a operar normalmente, sem a emissão indevida de multa por atraso.

www.receita.fazenda.gov.br

amauri amaro paz

Amauri Amaro Paz

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Tributário
há 14 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 17:23

infelizmente o erro que ocorreu no dia 08.06.2010 das 17:00 ate 00:00 para transmitir a Dacon, infelizmente a Receita nao esta reconhecendo este problema, mas devemos aguarda posicao da mesma até então rezamos para entrega sem multa a Dacon.

JULIANE LOBO

Juliane Lobo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 9 junho 2010 | 17:24

Saulo Heusi:
Os débitos ali demonstrados serão os que devem ser pagos e informados na DCTF que, por sua vez, é uma confissão de dívidas.

Washington,

Conforme nosso caro colega Saulo informou anteriormente, deve ser informado na DCTF os valores apurados mesmo qdo há debitos não pagos. Podendo efetuar, posteriormente ao pagamento deste debito, uma retificadora da DCTF apresentando o pagamento.
É fato que o débito em questão é imediatamente inscrito (qdo processada declração) na situação fiscal do contribuinte, não podendo emitir CND até q se pague e apresente a retificadora.

Espero ter ajudado

Juliane Lôbo
JL Contabilidade
"Cuidando de sua empresa com responsabilidade"
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade