Edilaine Soares
Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade Boa tarde Fernando,
Poderia por favor ajudar com o passo a passo estou com problemas para o cadastro da máquina, consigo chegar só na parte onde coloca não tenho Token.
Obrigada
respostas 90
acessos 411.460
Edilaine Soares
Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade Boa tarde Fernando,
Poderia por favor ajudar com o passo a passo estou com problemas para o cadastro da máquina, consigo chegar só na parte onde coloca não tenho Token.
Obrigada
Felipe dos Reis Ferreira
Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Banco de Dados Bom dia, tudo bem?
Estou com o mesmo problema da Edilaine Soares, podem me ajudar por favor?
Estou usando o Windows 10 64 bits, já tentei no Chrome e no opera e continuo com problema.
Maria J de Paiva
Prata DIVISÃO 1, Não InformadoBoa tarde Wanderson, fiz esse seu passo a passo e quando chego na parte de aceitar pra gerar a máquina não sai mais , eu uso um certificado do empregador A3 pessoa física, será que tem a ver com o certificado ser de pessoa física??
Assis Trindade da Cunha
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Boa Tarde!
Depois te tentar todas as opções não consegui acessar...
Depois de acessar vários sites para descobrir o que causava este erro, descobri que o site não funciona no Windows 7 ele funciona somente no Windows 8.1 ou superior...
Se alguns de vocês usam o Windows 7 está ai o problema.
Raquel Santos Pereira
Bronze DIVISÃO 1, Assistente Administrativo Estou com o mesmo problema, já instalamos o opera e para no mesmo lugar ele trava depois do "Não possuo Token", não sei mais o que fazer porque mesmo tentando cadastrar pelo envio da GFIP ele trava. Não consigo cadastrar os certificados para realizar as operações. Meu Windows é o 10 e mesmo assim não vai. Pior é que já já chega o dia 15 que será o dia que o Internet Explorer será descontinuado e não consigo resolver meu problema.
Eu e o TI já tentamos tudo o que postaram aqui porém não vai.
Luiz Arruda
Prata DIVISÃO 2, Programador(a) Bom dia pessoal...
Estava a três dias tentando efetuar o cadastro da maquina e sem sucesso. Hoje 08/06 Seguindo as dicas do Fernando e também não estava funcionando... na ultima tentativa consegui colocando o adobe como complemento no navegador e instalando a ultima versão do mesmo no computador. Pode ser coincidências porém consegui fazer funcionar desta maneira.
Obs: Eu nunca uso o Adobe e sim o Foxit. foi só instala-lo que deu certo.
Se alguém mais conseguir desta maneira reporte para os demais.
Valeu e obrigado a todos...
Frederico Silvério
Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal Luiz Arruda
Você usa qual sistema? Windows 10 ou 7? fiz isso pelo 7 e não consegui.
Thiago
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Tecnologia Resolvi o problema de cadastramento da maquina aqui.
-Precisa ser a versão do windows acima da 8.1 (WIndows 7 não funciona o kriptonita) segue link que mostra acima do 8.1 chrome.google.com
- Precisa ser no google chrome
- Precisa estar apenas o certificado que sera registrado.
Pessoal é só isso para funcionar.
Frederico Silvério
Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal Thiago
Acabei de ver o manual 1.3 do conectividade V2, realmente só windows 8.1 ou superior, 1gb de memoria ram, fora a Kriptonita, Antivirus, Firewall...
segue o link do manual: www.caixa.gov.br
Guilherme Junqueira
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal Estava tentando configurar conforme o manual e não estava dando certo (Servidor win 2019/win10).Assisti um vídeo do DP conectado, e uma das dicas que deram foi, fazer o cadastro da máquina, com "usuário" que tenha privilégios de administrador.
Fiz o procedimento e deu certo.
Pelos testes que fiz, quando precisar usar o conectividade, vai precisar abrir o google chrome como administrador, pois desta forma, todas as funções do site funcionaram, perfeitamente.
Patricia Luiz
Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas Boa tarde,
estava com mesmo problema, travava a tela ao Registrar a maquina quando clicava em Não Possuo o Token, e segui a dica do nosso Amigo Thiago (- Precisa estar apenas o certificado que sera registrado.).
removi tds os certificados instalados e deixei somente o que seria registrado e deu certo!
=)
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade A todos os colegas
aqui por hora achei uma solução temporário pra PC com WIN7
- efetue o cadastro da Maquina em PC com WIN10 e "salve o token " na rede ou pen0drive
No PC com o WIN7 ( que consiga ter acesso ao token salvo) -> na hora que pergunta se tem o TOKEN, localize e abra o tolken
e dê o clique em continuar
a maquina "vai ficar travada".... mas ao clicar em SAIR e logo em seguida consular a máquina, verão que ela está "registrada"
Márlus
Ione Rodrigues
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a) Fernando, boa noite
Você poderia acessar minha máquina para tentar configurar, já fiz todos os passos indicados e não vai.... obrigada!
Marcelo Candido
Prata DIVISÃO 2, Analista PessoalCezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a) Boa tarde
Acompanhando e "apanhando" desta conectividade V2.
Ana Paula Santos de Souza
Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo Boa tarde
Consegui cadastrar a máquina
Formatamos o computador e baixamos o kriptonita (Windowns 10)
Mas para realmente funcionar fiz o que a colega Patricia disse: removi todos os certificados instalados e deixei somente o que seria registrado e deu certo!
Willian
Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia Bom dia, estou com o seguinte problema:
Na parte de selecionar que nao tenho token , ele trava o procedimento e nao aparece a janela para salvar o token , ja formatei o pc, troquei o hd , e nada. O mesmo procedimento em outro computador com as mesmas instalações funciona normalmente, porem preciso fazer funcionar nesse .
Fabio Araujo
Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática Fiz os procedimentos acima citado pelo Fernando e funcionou!!!
Muito obrigado!!!
Fabiana Cristina Wendhausen
Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)No meu caso, o que estava bloqueando era ter mais de um certificado na maquina , deixei apenas um e o problema foi resolvido.
Reinaldo Vasconcelos Vieira
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
Tatiana Filardi
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade Bom dia!!
Alguém sabe me informar, se posso fazer a geração do arquivo sefip no windows 7 e com esse arquivo fazer a transmissão em outro computador com o windows 10?
Obrigada.
Felipe Galhardo
Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade Bom dia! Ja fiz todos os procedimentos para tentar cadastrar a máquina e diz que o "host.exe parou de funcionar".
Marcelo
Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos Bom dia colegas,
Já tentei todas as opções apresentadas aqui no fórum e alguns outros vídeos mais sem sucesso, não consigo fazer o cadastro da máquina utilizo o win10 Pro.
Se alguém puder ajudar acessando remotamente, fico agradecida pois não sei mais o que fazer...
Felipe Galhardo
Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade Tentei em um pc com windows 10... fiz todos os procedimentos citados pelos amigos e trava na barra azul... nao sai de jeito nenhum! A caixa é bizarra !
Alguém tem outra solução?
Marcelo
Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico tem uma solução que ainda não foi sugerida
criar uma maquina virtual com o vitual box para fazer num ambiente limpo sem interferência de outros programas e extensões
seria necessário ter um pouco mais de memoria ram instalada na maquina onde a vm será criada
para o virtual box use como memoria a ser disponibilizada 2gb e pode usar uma iso do Windows 8.1 ou mesmo do 10 e instalar nela apenas o estritamente necessário
sugiro usar certificados do tipo a1 que fica mais fácil de trabalhar
Dalvan Campos
Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática Pessoal estava com o mesmo erro "Trava ao cadastrar o token"
O erro acontecia no Chrome mesmo com todas as extençoes instaladas
Fiz o seguinte
Instalei o Opera e realmente funciona
Depois baixei novamente o instalador do Kriptonita
Reinstalei o navegador Chrome
Com isso agora os dois navegadores estão funcionado perfeitamente
Recomento sempre instalar como administrador.
Marcelo
Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico um truque no chrome vá em extensões e acesse a pagina das extinções copie os endereços e salve no bloco de notas
com isso pode acessar diretamente a pagina da extensão e instalar sem precisar do zip
Ampaulo Castro
Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade Wanderson, sensacional!
Já tinha feito todo o processo antes, em minha maquina tinha funcionado corretamente somente seguindo o manual da própria conectividade social, porém dos demais colegas não salvava o TOKEN, vendo seu poste, percebi que em meu computador tinha o ADOBE, e nos demais apenas o FOXIT, então instalei o ADOBE e pronto, funcionou.
Resumindo praticamente seguir sua orientação abaixo.
1. Limpar os cookies e permitir o link do site (conectividadesocialv2.caixa.gov.br) para SEMPRE usar cookies.
2. Permitir que sites exibam pop-up e redirecionamento, e também acionar o mesmo link do site (conectividadesocialv2.caixa.gov.br).
3. Baixar o leitor de PDF, Adobe Reader, é necessário para esse passo. Enfim, ir também nas configurações e permitir o download de documentos em PDF.
4. Ter Java, Visual C++ e .Net Framework instalados. E o Java configurado para prioridade baixa e adicionar o site da caixa (conectividadesocialv2.caixa.gov.br) como exceção na lista do java.
Obs: Esses procedimentos foram feitos no Windows 10 utilizando-se o navegador Chrome(recomendado).
Marcelo
Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnicoeu nao tenho ADOBE instalado e funciona perfeitamente uso o wps office que tem leitor de pdf embutido
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.