x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 90

acessos 411.460

Erro no Cadastro de Máquinas - CONECTIVIDADE SOCIAL ICP V2

MARIA J DE PAIVA

Maria J de Paiva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 1 ano Terça-Feira | 7 junho 2022 | 16:24

Boa tarde Wanderson, fiz esse seu passo a passo e quando chego na parte de aceitar pra gerar a máquina não sai mais , eu uso um certificado do empregador A3 pessoa física, será que tem a ver com o certificado ser de pessoa física??

Assis Trindade da Cunha

Assis Trindade da Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 7 junho 2022 | 17:35

Boa Tarde!
Depois te tentar todas as opções não consegui acessar...
Depois de acessar vários sites para descobrir o que causava este erro, descobri que o site não funciona no Windows 7 ele funciona somente no Windows 8.1 ou superior...

Se alguns de vocês usam o Windows 7 está ai o problema.

RAQUEL SANTOS PEREIRA

Raquel Santos Pereira

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 8 junho 2022 | 17:04

Estou com o mesmo problema, já instalamos o opera e para no mesmo lugar ele trava depois do "Não possuo Token", não sei mais o que fazer porque mesmo tentando cadastrar pelo envio da GFIP ele trava. Não consigo cadastrar os certificados para realizar as operações. Meu Windows é o 10 e mesmo assim não vai. Pior é que já já chega o dia 15 que será o dia que o Internet Explorer será descontinuado e não consigo resolver meu problema.
Eu e o TI já tentamos tudo o que postaram aqui porém não vai.
 

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 11:46

Bom dia pessoal... 
Estava a três dias tentando efetuar o cadastro da maquina e sem sucesso. Hoje 08/06  Seguindo as dicas do Fernando e também não estava funcionando... na ultima tentativa consegui colocando o adobe como complemento no navegador e  instalando a ultima versão do mesmo no computador.  Pode ser coincidências porém consegui fazer funcionar desta maneira. 
Obs: Eu nunca uso o Adobe e sim o Foxit.  foi só instala-lo que deu certo.    

Se alguém mais conseguir desta maneira reporte para os demais. 

Valeu e obrigado a todos... 

Luiz Arruda

Thiago

Thiago

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Tecnologia
há 1 ano Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 15:15

Resolvi o problema de cadastramento da maquina aqui.
-Precisa ser a versão do windows acima da 8.1 (WIndows 7 não funciona o kriptonita) segue link que mostra acima do 8.1 chrome.google.com
- Precisa ser no google chrome
- Precisa estar apenas o certificado que sera registrado.
Pessoal é só isso para funcionar.

Guilherme Junqueira

Guilherme Junqueira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 15:57

Estava tentando configurar conforme o manual e não estava dando certo (Servidor win 2019/win10).Assisti um vídeo do DP conectado, e uma das  dicas  que deram foi, fazer o cadastro da máquina, com  "usuário" que tenha  privilégios de administrador. 
Fiz o procedimento e deu certo.

Pelos testes que fiz, quando precisar usar o conectividade, vai precisar abrir o google chrome como administrador, pois desta forma, todas as funções do site funcionaram, perfeitamente.

Patricia Luiz

Patricia Luiz

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 1 ano Sexta-Feira | 10 junho 2022 | 15:03

Boa tarde,

estava com mesmo problema, travava a tela ao Registrar a maquina quando clicava em Não Possuo o Token, e segui a dica do nosso Amigo Thiago (- Precisa estar apenas o certificado que sera registrado.).

removi tds os certificados instalados e deixei somente o que seria registrado e deu certo!

=)

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 10 junho 2022 | 15:17

A todos os colegas

aqui por hora achei uma solução temporário pra  PC com    WIN7

- efetue o cadastro da Maquina em  PC com   WIN10   e    "salve o token "   na  rede    ou pen0drive


No PC  com o WIN7   ( que consiga ter acesso ao token salvo) ->  na hora que pergunta se tem o TOKEN,   localize e abra o  tolken
e dê o clique em continuar
a maquina   "vai ficar  travada"....  mas ao clicar em SAIR  e logo em seguida consular a máquina, verão que ela está  "registrada"

Márlus


Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 14 junho 2022 | 16:35

Patricia Luiz,
Entao toda vez teremos que  registrar a maquina, ao usá-la?

Ja baixei Kriptonita, ja cadastrei a maquina.
Porem, ao clicar em Enviar uma Sefip ou GRRF, a tela so fica "girando", nao enviando e nem avançando.
Como posso resolver?????

Ana Paula Santos de Souza

Ana Paula Santos de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 15 junho 2022 | 16:59

Boa tarde
Consegui cadastrar a máquina
Formatamos o computador e baixamos o kriptonita (Windowns 10)
Mas para realmente funcionar fiz o que a colega Patricia disse: removi todos os certificados instalados e deixei somente o que seria registrado e deu certo!

Willian

Willian

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 1 ano Sexta-Feira | 17 junho 2022 | 10:00

Bom dia, estou com o seguinte problema:
Na parte de selecionar que nao tenho token   , ele trava o procedimento e nao aparece a janela para salvar o token , ja formatei o pc, troquei o hd ,  e nada. O mesmo procedimento em outro computador com as mesmas instalações  funciona normalmente, porem preciso fazer funcionar nesse . 

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Quarta-Feira | 29 junho 2022 | 11:30

Bom dia!!
Alguém sabe me informar, se posso fazer a geração do arquivo sefip no windows 7 e com esse arquivo fazer a transmissão em outro computador com o windows 10?
Obrigada.
sim pode 
pode compartilhar a pasta arquivos de programas\caixa\arquivos na rede e acessar por outra maquina ou pode entrar na pasta arquivos e copiar as pastas do mes  para um pendrive depois você copia de volta para a maquina e gera a gfip
salve todos os arquivos na pasta com o codigo gerado pelo sefip fica 200% mais fácil de trabalhar

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 30 junho 2022 | 10:59

Bom dia colegas, 
Já tentei todas as opções apresentadas aqui no fórum e alguns outros vídeos mais sem sucesso, não consigo fazer o cadastro da máquina utilizo o win10 Pro. 
Se alguém puder ajudar acessando remotamente, fico agradecida pois não sei mais o que fazer...    

Em tudo daí graças! 
marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Quinta-Feira | 30 junho 2022 | 17:02

tem uma solução que ainda não foi sugerida
criar uma maquina virtual com o vitual box para fazer num ambiente limpo sem interferência de outros programas e extensões
seria necessário ter um pouco mais de memoria ram instalada na maquina onde a vm será criada
para o virtual box  use como memoria a ser disponibilizada 2gb e pode usar uma iso do Windows 8.1 ou mesmo do 10 e instalar nela apenas o estritamente necessário
sugiro  usar certificados do tipo a1 que fica mais fácil de trabalhar

Dalvan Campos

Dalvan Campos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 1 ano Segunda-Feira | 4 julho 2022 | 10:28

Pessoal estava com o mesmo erro "Trava ao cadastrar o token"
O erro acontecia no Chrome mesmo com todas as extençoes instaladas 
Fiz o seguinte
Instalei o Opera e realmente funciona
Depois baixei novamente o instalador do Kriptonita 

Reinstalei o navegador Chrome 

Com isso agora os dois navegadores estão funcionado perfeitamente

Recomento sempre instalar como administrador.

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Segunda-Feira | 4 julho 2022 | 10:36

um truque no chrome vá em extensões e acesse a pagina das extinções copie os endereços e salve no bloco de notas
com isso pode acessar diretamente a pagina da extensão e instalar sem precisar do zip 

Ampaulo Castro

Ampaulo Castro

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 7 julho 2022 | 16:38

Wanderson, sensacional!

Já tinha feito todo o processo antes, em minha maquina tinha funcionado corretamente somente seguindo o manual da própria conectividade social, porém dos demais colegas não salvava o TOKEN, vendo seu poste, percebi que em meu computador tinha o ADOBE, e nos demais apenas o FOXIT, então instalei o ADOBE e pronto, funcionou.



Resumindo praticamente seguir sua orientação abaixo. 

1.  Limpar os cookies e permitir o link do site (conectividadesocialv2.caixa.gov.br) para SEMPRE usar cookies.
2. Permitir que sites exibam pop-up e redirecionamento, e também acionar o mesmo link do site (conectividadesocialv2.caixa.gov.br).
3. Baixar o leitor de PDF, Adobe Reader, é necessário para esse passo. Enfim, ir também nas configurações e permitir o download de documentos em PDF.
4. Ter Java, Visual C++ e .Net Framework instalados. E o Java configurado para prioridade baixa e adicionar o site da caixa (conectividadesocialv2.caixa.gov.br) como exceção na lista do java.

Obs: Esses procedimentos foram feitos no Windows 10 utilizando-se o navegador Chrome(recomendado).

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.