
Ilzilene Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoalrespostas 92
acessos 439.523
Ilzilene Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalAndre Luis da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Analista SistemasDuas máquinas idênticas de configuração, instalado Windows 10 com mesmo pendrive, configurado certificado digital do escritório contábil, na primeira sucesso na configuração do Kriptonita e Conectividade Social V2, na segunda máquina ao efetuar o cadastro, a barra de processo fica pela metade e nada acontece. Verificado todo manual CNS V2 1.3 e nada sobre este problema. Sugestões?
Desde já meu muito obrigado!
Marcelo
Bronze DIVISÃO 4 , Suporte Técnicoverifique se esta instalado Microsoft Visual C++ 2015-2022 Redistributable
docs.microsoft.com
caso nao resolva reinstale o navegador e desative o bloqueador de popups para os sites da caixa
* atualmente usando o navegador opera + kriptonita + ie tab = da acesso ao conectividade antigo
Joao Daniel
Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) TIPessoal, trabalho com TI e presto serviços a contabilidade.
a solução:
1. Limpar os cookies do navegador
2. habilitar as 04 extensões do kriptonita no chrome
3. inserir o endereço do cnsV2 na lista de exceções do java
4. deixar apenas o certificado a ser cadastrado
- não pode haver mais de 1 certificado instalado senão não passa o cadastro da máquina.
espero ajudar!
Francisco Sousa
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas Ampaulo Castro
Bom dia, já fiz todos os procedimentos que todos os colegas acima e passados e nada de cadastrar a maquina, faz ate o processo só não finaliza como muitos disseram por conversas passadas. Tenho uma duvida, o PC do cliente é um AMD 1.0 GHZ, com 6 GB de memoria e SSD 120GB, com Windows 10 PRO. Será que o processador não atende ? porque já fiz esses procedimentos em outros pcs com processadores INTEL e funciona sem problema nenhum. Teria como alguém relatar ou informar sobre isso, se de fato o processador influi nesse procedimento ?
Marcelo
Bronze DIVISÃO 4 , Suporte Técnicose os navegadores funcionam corretamente era para funcionar normalmente
nas informações da caixa não há nada sobre processador recomendado
Francisco Sousa
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas Marcelo
Porque será que somente esse pc nao consigo de jeito nenhum cadastrar uma maquina ?
Marcelo
Bronze DIVISÃO 4 , Suporte Técnicotente acessar diretamente sem cadastrar e vê se vai porque hoje testei em uma maquina com Windows 8.1 e entrou normalmente e abriu a tela de empregador e nao havia feito nenhum cadastro nesta maquina
tenta fazer o seguinte baixe um navegador no formato portable e instale numa pasta e faça o procedimento na maquina que consegue cadastrar e depois realize a copia da pasta do navegador para esta maquina
obs = pode usar um compactador de arquivos para reduzir o tamanho antes de passar para a nova maquina e nela extrair (já vai com tudo)
site para baixar https://portableapps.com/apps/internet
recomendo = opera ou chrome
Nilton Gonzalez
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeColegas , estou tendo dificuldades quando vou Dar o Termo de aceite , quando vou cadastrar a Mauina, , pois não aparece a Jamela onde dou a aceitação , e conseguir o Token para a maquina. Já permiti no Chrome tudo o que é possivel para esse site , ligo na Caixa Suporte, o sistema deles está sempre fora do ar, ninguem para orientar, Clico no icone ajuda e diz que esta em construção.
Preciso enviar os Sefips urgente a nãio saio do lugar...
Alguem sabe me dizer o qua acontece ?
Tiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalResolva tudo por aqui:
https://tiagonogueira.com.br/noticias/conectividade-social-icp-caixa-configuracao/23/03/2021/
Conectividade Social ICP Caixa - Guia de Configuração | Tiago Nogueira
Nemias Luis de Senna
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativosimples pessoal é so baixa e intalar esse proigrama. https://get.adobe.com/br/reader/ e permitir o link do site (conectividadesocialv2.caixa.gov.br) para SEMPRE usar cookies e Permitir que sites exibam pop-up e redirecionamento, e também acionar o mesmo link do site (conectividadesocialv2.caixa.gov.br)
Rodrigo Vicente de Araujo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeQUEM ESTIVER COM PROBLEMA NO REGISTRO DA MAQUINA, QUANDO CONFIRMA E NÃO FAZ NADA:
Basta fazer a instalação do Kriptonita no Chrome e ativar, ter um leitor de PDF instalado (Adobe / Foxit), e por ultimo instalar o Microsoft Visual C++ x86 e Net Framework.
O Kriptonita exige a instalação do Microsoft Visual C++ x86 para rodar.
Lembrando: Windows 8 ou superior.
Zenaldo Sousa
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista SistemasBoa Tarde se precisarem de ajuda chama no zap, valor de 25 reais conecto e resolvo qualquer problema com conectvidade v2
Marcelo
Bronze DIVISÃO 4 , Suporte TécnicoTiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalVeja como resolver erro de cadastramento de máquina:
Conectividade Social ICP Caixa - Guia de Configuração | Tiago Nogueira
https://tiagonogueira.com.br/noticias/conectividade-social-icp-caixa-configuracao/23/03/2021/
Ediles Ana Cunico
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a) Wesley Antonio
Estou com o mesmo problema de Cadastrar maquina, apenas para dois tipos de certificados.
1 - Safenet da certificadora Fenacon
2 - Aladin da certificadora Certising
Não abre a tela para colocar a senha e continuar e baixar o token da maquina
Parece que agora não tem mais a versão antiga do Conectividade Social.. apenas a Versão V2..
Batendo o desenspero..
Att
Ediles
Marlon
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista InformáticaPessoal, boa tarde!
Estava com esse problema aqui na empresa e tentei todas as dicas desse tópico mas não obtive sucesso.
Por fim troquei o software de reconhecimento do Token e deu certo.
Eu estava utilizando o "eToken Pro Client" e alterei para o "Safenet Authentication Client 10.6 x64" baixado do site certisign.com.br.
Foi só fazer essa alteração e eu consegui cadastrar duas máquinas já.
Joao Batista da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)boa tarde pessoal.
Na GFIP foi grande a dificuldade para o cadastro de certificado, maquina, acessar caixa postal, só erros.
fiz ligação na Caixa, sem solução alguma.
até que descobri o erro estava no certificado digital, faltava instalar na nova maquina wind 10.
passos:
Comoinstalar o certificado digital , no caso Imprensa Oficial.Para iniciar o Assistente deInstalação de Certificado, clique em: https://certificadodigital.imprensaoficial.com.br/,em seguida clique em Suporte e logo abaixo em Assistente de Instalação. no
computador. O próximo passo é: Clique para instalar.
feito isso, tudo resolvido.
att. João
Ampaulo Castro
Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidadehttps://conectividadesocialv2.caixa.gov.br/cx-postal/#/acesso-negado
Mensagem do Sistema
Não foi possível consultar a LCR, favor tentar mais tarde.
Alguém a acessar a conectividade social, sendo a nova ou velha está aparecendo as mensagem em negrito acima?
Se sim, como resolver?
Flavio Batemarco
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista TecnologiaAlguém conseguiu resolver esse inferno, ja fiz tudo o que foi orientado e ainda continua travado após clicar em aceitar os termos para baixar o token, alguém tem uma solução para isso?
Grato
Rafael Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Analista SistemasA solução do Marlon funcionou no meu caso.
o erro acontecia no botão de cadastro do certificado e nada fazia.
resolveu a solução do marlon atualizar o programa do certificado digital no meu caso baixar e reinstalar o "Safenet Authentication Client 10.6 x64" baixado do site certisign.com.br. na aba Ajuda.
Everson
Iniciante DIVISÃO 1 , Suporte Técnicoboa tarde Galera Espero ajudar !! se ja fizeram todos os procedimentos ja citados ! vamos alguns detalhes
c: \usuarios\SEU_USUARIO\AppData (pasta oculta) se digitar vai aparecer
procurem pasta KRIPTONITE .
Vai ter varios arquivos verifique, que exista HOST.EXE -- ai chave do problema -- antivurus apaga ou bloqueia
sugiro reinstalar KRIPTONITA.MSI - lembrando que este arquivo deve estar em c:\ para instalar - ja tive problemas com ele em outros lugares ate mesmo em DOwnloads.
pode registrar a maquina vai funcionar !!!!!!!
Tiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalVeja como corrigir erros no conectividade socail
Conectividade Social ICP Caixa - Guia de Configuração | Tiago Nogueira
https://tiagonogueira.com.br/noticias/conectividade-social-icp-caixa-configuracao/23/03/2021/
Anderson da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista TecnologiaBoa pessoal. Estou com a dificuldade de muitos. Quando vou cadastrar a máquina, apresenta o termo de aceite. Após aceitar, apresenta o erro: Erro no cadastramento da máquina, em uma caixa vermelha. Este cenário se repete em outros 2 computadores distintos, com versões do Windows 10 e 11. Procedimentos feitos:
Configuração - Windows 11 Home 64bits (notebook uso pessoal)
- Desativar antivirus;
- Inclusão de pasta e arquivo HOST na exclusão do antivirus;
- Inclusão do link da conectividade v2 no Java;
- Instalar Visual C++;
- Ativar .NET 3.0 e 4.8 no painel de controle;
- Testar navegadores Edge e Opera (além do Chrome);
- Manter somente 1 certificado instalado no computador;
- Reinstalação do Kriptonite;
- Reinstalação do Adobe Reader;
- Desinstalação do Adobe Reader e instalação do Foxit PDF Reader;
- Limpeza de cookies e arquivos no Chrome;
- Alternancia entre baixar ou abrir PDF direto no Chrome;
O erro acontece com certificados A1 e A3. Alguma sugestão extra?
Darlan
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico InformáticaOlá pessoal, trabalho como técnico em informática e presto serviços para uma empresa de contabilidade.. Quebrei a cabeça com esse problema, então gostaria de compartilhar minha experiência aqui com vocês, espero ajuda-los.
Quando eu clicava pra mandar o SEFIP, ficava carregando e não enviava, eu já havia tentado de tudo, remover o certificado, reinstalar o navegador, limpar cookie, adicionar regras, ativar os pop-ups, instalar o adobe pdf, reinstalar java, tentei tudo o que postaram aqui neste tópico mas o problema persistiu.
[Solução] Fui em "Manter maquina" > Consultar maquina lá tinham vários computadores cadastrados com o mesmo nome, deve ter um limite de maquinas que o certificado pode ser cadastrado.. Cliquei no ícone ⇄ (Alterar estado) seleciona a caixa de aceito e fui em continuar, após isso tentei cadastrar a maquina novamente e deu certo. Depois disso funcionou normalmente até mesmo com outros certificados que estavam dando problema.
[Conclusão] Não sei ao certo se era um limite de computadores, talvez a maquina em questão tivesse com algum bloqueio e coincidentemente eu bloquei ela ali no teste, pois nenhuma estava identificada, enfim espero ajuda-los. qualquer dúvida fico a disposição!
Sandro Pertinhes
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, depois de tanta luta consegui solucionar o problema, os arquivos Kriptonita que está na pagina e no google está corrompido, e como no site da caixa nao tem mais o link consegui achar dentro de outro PC que estava usando ano passado, segue o link do arquivo zip.
https://uploadnow.io/f/BX3zghW
Eu apaguei as extensoes instaladas no Crhome e executei esse arquivo .msi, testei e deu certinho.
abraço a todos
Luiz Eduardo
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) RedeBoa tarde para todos(as),
Resolvi os problemas citados por todos, apenas retirando a versão do aplicativos kriptonita do navegador e realizando uma nova instalação. Agradeço ao amigo SANDRO PERTINHESS pela correção do problema. pois eu fiz de tudo, e nada ia em duas maquinas uma com o Win10 e outra com o Win11, e o erro era o instalador do aplicativo assinador do portal, como tenho varias estações que estavam funconando, realizei uma nova instalação, utilizando o KRIPTONITA,ZIP, de uma delas, e tudo deu certo, registrar o computador, enviar arquivos,,etc, etc,, e para desconstrair, ainda bem que nossos windows nao sao a versao do SUPERMAN né, kkkkkkkk... que nome de aplicativo ne gente...(kriptonita)..
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade