Ilzilene Lima
Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoalrespostas 92
acessos 431.123
Ilzilene Lima
Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. PessoalAndre Luis da Silva
Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas Duas máquinas idênticas de configuração, instalado Windows 10 com mesmo pendrive, configurado certificado digital do escritório contábil, na primeira sucesso na configuração do Kriptonita e Conectividade Social V2, na segunda máquina ao efetuar o cadastro, a barra de processo fica pela metade e nada acontece. Verificado todo manual CNS V2 1.3 e nada sobre este problema. Sugestões?
Desde já meu muito obrigado!
Marcelo
Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico verifique se esta instalado Microsoft Visual C++ 2015-2022 Redistributable
docs.microsoft.com
caso nao resolva reinstale o navegador e desative o bloqueador de popups para os sites da caixa
* atualmente usando o navegador opera + kriptonita + ie tab = da acesso ao conectividade antigo
Joao Daniel
Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) TI Pessoal, trabalho com TI e presto serviços a contabilidade.
a solução:
1. Limpar os cookies do navegador
2. habilitar as 04 extensões do kriptonita no chrome
3. inserir o endereço do cnsV2 na lista de exceções do java
4. deixar apenas o certificado a ser cadastrado
- não pode haver mais de 1 certificado instalado senão não passa o cadastro da máquina.
espero ajudar!
Francisco Sousa
Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas Ampaulo Castro
Bom dia, já fiz todos os procedimentos que todos os colegas acima e passados e nada de cadastrar a maquina, faz ate o processo só não finaliza como muitos disseram por conversas passadas. Tenho uma duvida, o PC do cliente é um AMD 1.0 GHZ, com 6 GB de memoria e SSD 120GB, com Windows 10 PRO. Será que o processador não atende ? porque já fiz esses procedimentos em outros pcs com processadores INTEL e funciona sem problema nenhum. Teria como alguém relatar ou informar sobre isso, se de fato o processador influi nesse procedimento ?
Marcelo
Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico se os navegadores funcionam corretamente era para funcionar normalmente
nas informações da caixa não há nada sobre processador recomendado
Francisco Sousa
Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas Marcelo
Porque será que somente esse pc nao consigo de jeito nenhum cadastrar uma maquina ?
Marcelo
Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico tente acessar diretamente sem cadastrar e vê se vai porque hoje testei em uma maquina com Windows 8.1 e entrou normalmente e abriu a tela de empregador e nao havia feito nenhum cadastro nesta maquina
tenta fazer o seguinte baixe um navegador no formato portable e instale numa pasta e faça o procedimento na maquina que consegue cadastrar e depois realize a copia da pasta do navegador para esta maquina
obs = pode usar um compactador de arquivos para reduzir o tamanho antes de passar para a nova maquina e nela extrair (já vai com tudo)
site para baixar https://portableapps.com/apps/internet
recomendo = opera ou chrome
Nilton Gonzalez
Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade Colegas , estou tendo dificuldades quando vou Dar o Termo de aceite , quando vou cadastrar a Mauina, , pois não aparece a Jamela onde dou a aceitação , e conseguir o Token para a maquina. Já permiti no Chrome tudo o que é possivel para esse site , ligo na Caixa Suporte, o sistema deles está sempre fora do ar, ninguem para orientar, Clico no icone ajuda e diz que esta em construção.
Preciso enviar os Sefips urgente a nãio saio do lugar...
Alguem sabe me dizer o qua acontece ?
Tiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade Resolva tudo por aqui:
https://tiagonogueira.com.br/noticias/conectividade-social-icp-caixa-configuracao/23/03/2021/
Conectividade Social ICP Caixa - Guia de Configuração | Tiago Nogueira
Nemias Luis de Senna
Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo simples pessoal é so baixa e intalar esse proigrama. https://get.adobe.com/br/reader/ e permitir o link do site (conectividadesocialv2.caixa.gov.br) para SEMPRE usar cookies e Permitir que sites exibam pop-up e redirecionamento, e também acionar o mesmo link do site (conectividadesocialv2.caixa.gov.br)
Rodrigo Vicente de Araujo
Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade QUEM ESTIVER COM PROBLEMA NO REGISTRO DA MAQUINA, QUANDO CONFIRMA E NÃO FAZ NADA:
Basta fazer a instalação do Kriptonita no Chrome e ativar, ter um leitor de PDF instalado (Adobe / Foxit), e por ultimo instalar o Microsoft Visual C++ x86 e Net Framework.
O Kriptonita exige a instalação do Microsoft Visual C++ x86 para rodar.
Lembrando: Windows 8 ou superior.
Zenaldo Sousa
Iniciante DIVISÃO 1, Analista SistemasBoa Tarde se precisarem de ajuda chama no zap, valor de 25 reais conecto e resolvo qualquer problema com conectvidade v2
Marcelo
Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
Tiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade Veja como resolver erro de cadastramento de máquina:
https://tiagonogueira.com.br/noticias/conectividade-social-icp-caixa-configuracao/23/03/2021/
Ediles Ana Cunico
Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a) Wesley Antonio
Estou com o mesmo problema de Cadastrar maquina, apenas para dois tipos de certificados.
1 - Safenet da certificadora Fenacon
2 - Aladin da certificadora Certising
Não abre a tela para colocar a senha e continuar e baixar o token da maquina
Parece que agora não tem mais a versão antiga do Conectividade Social. . apenas a Versão V2..
Batendo o desenspero..
Att
Ediles
Marlon
Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática Pessoal, boa tarde!
Estava com esse problema aqui na empresa e tentei todas as dicas desse tópico mas não obtive sucesso.
Por fim troquei o software de reconhecimento do Token e deu certo.
Eu estava utilizando o "eToken Pro Client" e alterei para o "Safenet Authentication Client 10.6 x64" baixado do site certisign.com.br.
Foi só fazer essa alteração e eu consegui cadastrar duas máquinas já.
Joao Batista da Silva
Prata DIVISÃO 3, Contador(a) boa tarde pessoal.
Na GFIP foi grande a dificuldade para o cadastro de certificado, maquina, acessar caixa postal, só erros.
fiz ligação na Caixa, sem solução alguma.
até que descobri o erro estava no certificado digital, faltava instalar na nova maquina wind 10.
passos:
Comoinstalar o certificado digital , no caso Imprensa Oficial.Para iniciar o Assistente deInstalação de Certificado, clique em: https://certificadodigital.imprensaoficial.com.br/,em seguida clique em Suporte e logo abaixo em Assistente de Instalação. no
computador. O próximo passo é: Clique para instalar.
feito isso, tudo resolvido.
att. João
Ampaulo Castro
Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br/cx-postal/#/acesso-negado
Mensagem do Sistema
Não foi possível consultar a LCR, favor tentar mais tarde.
Alguém a acessar a conectividade social, sendo a nova ou velha está aparecendo as mensagem em negrito acima?
Se sim, como resolver?
Flavio Batemarco
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Tecnologia Alguém conseguiu resolver esse inferno, ja fiz tudo o que foi orientado e ainda continua travado após clicar em aceitar os termos para baixar o token, alguém tem uma solução para isso?
Grato
Rafael Silva
Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas A solução do Marlon funcionou no meu caso.
o erro acontecia no botão de cadastro do certificado e nada fazia.
resolveu a solução do marlon atualizar o programa do certificado digital no meu caso baixar e reinstalar o "Safenet Authentication Client 10.6 x64" baixado do site certisign.com.br. na aba Ajuda.
Everson
Iniciante DIVISÃO 1, Suporte Técnico boa tarde Galera Espero ajudar !! se ja fizeram todos os procedimentos ja citados ! vamos alguns detalhes
c: \usuarios\SEU_USUARIO\AppData (pasta oculta) se digitar vai aparecer
procurem pasta KRIPTONITE .
Vai ter varios arquivos verifique, que exista HOST.EXE -- ai chave do problema -- antivurus apaga ou bloqueia
sugiro reinstalar KRIPTONITA.MSI - lembrando que este arquivo deve estar em c:\ para instalar - ja tive problemas com ele em outros lugares ate mesmo em DOwnloads.
pode registrar a maquina vai funcionar !!!!!!!
Tiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade Veja como corrigir erros no conectividade socail
Anderson da Silva
Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia Boa pessoal. Estou com a dificuldade de muitos. Quando vou cadastrar a máquina, apresenta o termo de aceite. Após aceitar, apresenta o erro: Erro no cadastramento da máquina, em uma caixa vermelha. Este cenário se repete em outros 2 computadores distintos, com versões do Windows 10 e 11. Procedimentos feitos:
Configuração - Windows 11 Home 64bits (notebook uso pessoal)
- Desativar antivirus;
- Inclusão de pasta e arquivo HOST na exclusão do antivirus;
- Inclusão do link da conectividade v2 no Java;
- Instalar Visual C++;
- Ativar .NET 3.0 e 4.8 no painel de controle;
- Testar navegadores Edge e Opera (além do Chrome);
- Manter somente 1 certificado instalado no computador;
- Reinstalação do Kriptonite;
- Reinstalação do Adobe Reader;
- Desinstalação do Adobe Reader e instalação do Foxit PDF Reader;
- Limpeza de cookies e arquivos no Chrome;
- Alternancia entre baixar ou abrir PDF direto no Chrome;
O erro acontece com certificados A1 e A3. Alguma sugestão extra?
Darlan
Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática Olá pessoal, trabalho como técnico em informática e presto serviços para uma empresa de contabilidade. . Quebrei a cabeça com esse problema, então gostaria de compartilhar minha experiência aqui com vocês, espero ajuda-los.
Quando eu clicava pra mandar o SEFIP, ficava carregando e não enviava, eu já havia tentado de tudo, remover o certificado, reinstalar o navegador, limpar cookie, adicionar regras, ativar os pop-ups, instalar o adobe pdf, reinstalar java, tentei tudo o que postaram aqui neste tópico mas o problema persistiu.
[Solução] Fui em "Manter maquina" > Consultar maquina lá tinham vários computadores cadastrados com o mesmo nome, deve ter um limite de maquinas que o certificado pode ser cadastrado.. Cliquei no ícone ⇄ (Alterar estado) seleciona a caixa de aceito e fui em continuar, após isso tentei cadastrar a maquina novamente e deu certo. Depois disso funcionou normalmente até mesmo com outros certificados que estavam dando problema.
[Conclusão] Não sei ao certo se era um limite de computadores, talvez a maquina em questão tivesse com algum bloqueio e coincidentemente eu bloquei ela ali no teste, pois nenhuma estava identificada, enfim espero ajuda-los. qualquer dúvida fico a disposição!
Sandro Pertinhes
Bronze DIVISÃO 2, Contador(a) Boa tarde, depois de tanta luta consegui solucionar o problema, os arquivos Kriptonita que está na pagina e no google está corrompido, e como no site da caixa nao tem mais o link consegui achar dentro de outro PC que estava usando ano passado, segue o link do arquivo zip.
https://uploadnow.io/f/BX3zghW
Eu apaguei as extensoes instaladas no Crhome e executei esse arquivo .msi, testei e deu certinho.
abraço a todos
Luiz Eduardo
Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede Boa tarde para todos(as),
Resolvi os problemas citados por todos, apenas retirando a versão do aplicativos kriptonita do navegador e realizando uma nova instalação. Agradeço ao amigo SANDRO PERTINHESS pela correção do problema. pois eu fiz de tudo, e nada ia em duas maquinas uma com o Win10 e outra com o Win11, e o erro era o instalador do aplicativo assinador do portal, como tenho varias estações que estavam funconando, realizei uma nova instalação, utilizando o KRIPTONITA,ZIP, de uma delas, e tudo deu certo, registrar o computador, enviar arquivos,,etc, etc,, e para desconstrair, ainda bem que nossos windows nao sao a versao do SUPERMAN né, kkkkkkkk... que nome de aplicativo ne gente...(kriptonita)..
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.