x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 32

acessos 10.185

exclusao do simples nacional

Andrea Galhardo

Andrea Galhardo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 11:50

Bom dia srs
Estou com um cliente em meu escritorio com o mesmo problema do Carlos, ele foi excluido sem nenhuma notificação e não consta em nenhum local, só fiquei sabedo quando fui fazer o DAS que veio a mesma mensagem: "empresa não é optante".
Fomos até a Receita saber o motivo e disseram que era pq havia débito de ISS, fomos até a Prefeitura e constatamos que o débito era do periodo anterior a opção do simples, fizemos o pagamento do débito.
Minha pergunta é: meu cliente não foi notificado, foi excluido, quitamos o debito, essa exclusão será cancelada e ele permanecerá no simples em 2011 ou como já passou o prazo 31/01 somente poderá ingressar no simples em 2012?

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5, Gerente Operacional
há 13 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 12:17

Andréa

Na questão de debitos com a prefeitura.
Realmente não tem jeito, uma vez excluido não acho que ele consiga voltar a seroptante do simples, a menos que a solicitação seja via Judiciaria.

Já ocorreu isso comigo antes, e não consegui fazer a empresa ingressar no simples no mesmo ano.

Eric Medeiros
Assessoria Empresarial em Geral
Meus links
https://linktr.ee/ericpdemedeiros
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.