x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 63

acessos 8.709

DACON MENSAL vencto.07 de julho

Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 14:11

pois é, se a DIPJ teve um prazo de mais 30 dias para que sejam entregues todas as procurações isso leva a crer que pelo menos a dacon seja sem certificado.
também estou no aguardo.

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

há 14 anos Segunda-Feira | 5 julho 2010 | 09:45

Bom dia, hj dia 5 e até este horário não ouvi, e nem li nada a respeito de algum prolongamento do uso do certificado para dacon ref. 05/2010, gostaria de saber se ja tem alguma notícia sobre o assunto, tenho 6 empresas que ainda esta como pendente de aprovação, e pelo jeito ainda vai demorar alguns dias para que sejam liberadas no site...

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 5 julho 2010 | 11:59

Bom dia Demétrios Oliveira!

Veja que nosso grande mestre Saulo Heusi nos informou em sua mensagem "Postada Quinta-Feira, 1 de julho de 2010 às 09:58:25" que: "(...) a obrigação de entregar os DACONs e as DCTFs por meio do uso de Certificado Digital válido, já foi prorrogada uma vez.

Custo a crer que seja prorrogada novamente
".

Eu mantenho a mesma opinião e (também) não acredito que haverá nova prorrogação.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

há 14 anos Terça-Feira | 6 julho 2010 | 11:29

bom dia pessoal, gostaria de saber de vocês se por acaso a receita de suas respectivas cidades/estados conseguiram agilizar boa parte das procurações, pois aqui ainda não se tem muitas novidades, dizem que estão com varias para serem aprovadas, e que tem até o dia 30 que é o prazo da DIPJ, mas como vai ficar a dacon?
alguém ai tem novidades?

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
Emílio Cruvinel

Emílio Cruvinel

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 16:21

Estou com um problema

Por descuido, não enviei a dacon ref. 05/2010 no qual o prazo era até ontem 07/07.

hoje ao tentar enviar, houve um erro no validador falando que a transmissão esta suspensa em virtude do disposto na IN RFB 1050.

E agora como enviar essa declaração?

Julio Cesar Kujavski

Julio Cesar Kujavski

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 16:37

IN RFB 1050

Art. 1º Ficam prorrogados até o dia 31 de dezembro de 2010, os prazos antes previstos para os meses de junho, julho e agosto de 2010, relativos a declarações concernentes aos tributos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil para os sujeitos passivos domiciliados nos seguintes municípios do:

I - Estado de Alagoas: Quebrangulo, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Paulo Jacinto, Murici, Rio Largo, Viçosa, Atalaia, Cajueiro, Capela, Jacuípe e Satuba;

II - Estado de Pernambuco: Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiros, Correntes, Cortês, Jaqueira, Palmares, São Benedito do Sul e Vitória de Santo Antão.

Como assim ?

Por que os contribuintes destes municípios ganharam um super prazo até 31 de dezembro de 2010 para todas as declarações ?

Não entendi nada

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 16:42

Julio,

Por que os contribuintes destes municípios ganharam um super prazo até 31 de dezembro de 2010 para todas as declarações ?

Será que é por causa do desastre que ocorreu lá? enchentes!!!!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Julio Cesar Kujavski

Julio Cesar Kujavski

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 16:45

Sim, enchentes...

Mas prazo até 31 de dezembro ??
Receita Federal boazinha.

Aqui na minha cidade já tivemos várias enchentes e nunca foi prorrogado nenhum prazo.

Aliás, este ano tivemos enchente do Rio Negro que durou quase 15 dias.

JULIANA VERONESE

Juliana Veronese

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 16:45

Boa tarde pessoal,
O prazo para entrega da DACON de 05/2010 foi prorrogado para Minas tbm?????

Tentei transmitir e a mensagem que estou recebendo é que a "transmissão está suspensa para ajuste do validador".

Obrigada,
Juliana

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 julho 2010 | 17:26

Bom dia amigos!

Vale a pena lembrar que o prazo somente foi prorrogado para 31/12/2010 das declarações, cujos prazos antes eram previstos para os meses de junho, julho e agosto de 2010, "concernentes aos tributos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil para os sujeitos passivos domiciliados nos seguintes municípios do:

I - Estado de Alagoas: Quebrangulo, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Paulo Jacinto, Murici, Rio Largo, Viçosa, Atalaia, Cajueiro, Capela, Jacuípe e Satuba;

II - Estado de Pernambuco: Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiros, Correntes, Cortês, Jaqueira, Palmares, São Benedito do Sul e Vitória de Santo Antão
".

Isto está determinado no Artigo 1º da IN RFB nº 1.050/2010.

Nos demais municípios e Estados não houve (pelo menos até agora) nenhuma alteração de prazos.

Quem não entregou a Dacon do mês 05/2010 até ontem (07/07/2010) e que não esteja nos municípios relacionados na IN, estará (sim) sujeito à multa pelo atraso na entrega.

Visite o meu Facebook.
***CCB
Philipe Gomes

Philipe Gomes

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 9 julho 2010 | 11:45

Bom dia!!!

Também tentei enviar a DACON de maio hoje e tive o mesmo problema.

"A transmissão da DACON está suspensa, temporariamente, para ajuste do validador, em virtude do disposto na IN RFB 1.050, de 30 de junho de 2010."

Como será que vai ficar a multa, sendo que estamos tentando transmitir em atraso e não conseguimos?

E de quanto é a multa? Alguém aqui já pagou multa por atraso na DACON?

Philipe Gomes
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 9 julho 2010 | 12:13

Boa tarde Philipe Gomes!

Muito já se discutiu neste fórum sobre este assunto. Prova disto temos esta postagem e esta outra aqui.

Por isso, aconselho a fazer uma Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=multa+dacon&siteurl=www.forumcontabeis.com.br%2Fler_forum.asp%3Fid%3D3" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">pesquisa sobre o assunto e a dar uma lida nas Regras do Fórum, pois não é permitido postar sem antes fazer uma pesquisa.

Caso persistirem as dúvidas, volte a postar.

Visite o meu Facebook.
***CCB
Philipe Gomes

Philipe Gomes

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 9 julho 2010 | 13:47

Muito obrigado Wilson, mas ainda fica a dúvida.

Nós que estamos impossibilitados de entregar a DACON de maio devido à essa IN RFB 1.050/2010 teremos que arcar com a multa?

Quando será que poderemos enviar a DACON em atraso?

Philipe Gomes
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 9 julho 2010 | 19:22

Boa noite Philipe Gomes!

Salvo engano, este aviso somente começou a aparecer depois que o prazo de entrega da Dacon estava vencido.

Sendo assim, não foi o aviso (e a impossibilidade de entregar a Dacon por causa deste aviso) que culminou no atraso da entrega.

Desta forma, a empresa terá sim que, além de aguardar até que o sitema da RFB se adapte à referida IN, pagar a multa pelo atraso na entreda da declaração (Dacon).

Visite o meu Facebook.
***CCB
Georgito Motta do Nascimento

Georgito Motta do Nascimento

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 08:23

Amigos, bom dia

Alguem já tem alguma noticia sobre a Transmissão da DACON ? Estou tentando transmitir a DACON do mes de " JUNHO " e esta aparecendo a mesma mensagem da IN RFB 1.050/2010.

Minhas declarações estão em dia, e como eu estou no estado de MG nao tenho nada a ver com o que fala na IN RFB 1.050/2010.

Alguem poderia nos dizer o que esta acontecendo ?

Georgito Motta

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 08:37

Bom dia Motta!

Alguem poderia nos dizer o que esta acontecendo ?

Como já dissemos nas mensagens anteriores, a IN RFB nº 1.050/2010 veio a prorrogar os prazos de entrega de declarações administradas pela RFB para alguns municípios (citados na própria IN).

Isto por que estes municípios tiveram o desastre das enchentes e, na sua maioria, tiveram todos os seus documentos e equipamentos desctrídos pela "natureza".

Desta forma, o sistema da RFB ainda está se adaptando para esta alteração e, até que esteja concluída, não irá receber nenhuma declaração, quer seja fora do prazo, quer seja dentro do prazo legal.

A nós resta apenas aguardar até que a situação seja regularizada.

Visite o meu Facebook.
***CCB
FRANCISCO CRIVEL

Francisco Crivel

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 10:14

Estou desde do dia 07/07/2010 tentando enviar o DACN de maio, acompanho o forum e não vi resposta alguma com relação a prorrogação.
Quando tentava enviar a Receita não recebia, fiquei tentando varias vezes e agora o que fazer, tudo bem que fiquei para entregar no ultimo dia mais, a Receita tem que esta sempre pronta.
Pergunto, vou ter que enviar com atraso, quem vai pagar a multa?
Entrei em contato com a empresa que atende ao escritorio, e fui informado que varias empresas tambem tiveram dificuldades no envio na data final.
E agora, gostaria de ser informado sobre o assunto, e o que devo fazer.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade