x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 32

acessos 7.574

nova tabela do inss

Bruna Rodrigues

Bruna Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 14:16

olá pessoal!!!!
estou com uma duvida imensa

hoje que eu vi que saiu a nova tabela de INSS, e eu jaz fechei os meses de 06/2010 e 07/2010, e agora como faço, tenho que rafazer essas folhas??? por favor me ajudem...

grata

"Ninguem é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar".
Valter Gonçalves

Valter Gonçalves

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 18:19

Bruna,
apesar de já ter lido muito a respeito, a minha opinião é que o mais importante é a fiscalização.
Se a SEFIP informada e a GPS paga estão de acordo com a nova tabela, então já é 90% do caminho andado.
Se o desconto do empregado foi a maior, a empresa deverá ressarcí-lo. Não vejo problemas em fazer isso na folha 08/2010.
Se o desconto do empregado foi a menor, não vejo problemas em descontar na folha do mês 08/2010, se o mesmo assim concordar. Se a empresa não quiser descontar, também não vejo problema.

Carlos alberto ferreira dos Santos jr

Carlos Alberto Ferreira dos Santos Jr

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 18:46

Bruna,

Somente um detalhe, a competência de julho já deveria estar informada pela tabela 25.0, a Portaria Interministerial 408 só veio clarear a Lei 12.254, portanto verifique as suas informações enviadas, caso haja diferenças você deverá fazer as devidas retificações e o recolhimento das diferenças com os encargos devidos.

Atenciosamente,
Carlos Alberto

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade