Marcus Vinícius Guedes da Mota
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)respostas 12
acessos 16.855
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Marcus Vinícius Guedes da Mota
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)O que devemos fazer:
I- Declaração de Imposto de Renda;
II - RAIS;
III - DCTF;
IV - DIRF;
V - Atualizar junto a Receita Federal o responsável pelo CNPJ, quando houver mudança do mesmo (PS: como atualizar?);
VI - Elaborar escrituração contábil; (Há modelos para o caixa escolar? Podem me mandar)?
VII - Cumprir outras obrigações sociais ou fiscais que a legislação federal, estadual ou municipal exigirem.
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Próxima atividade:
DCTF Mensal - 2010.
Junho de 2010 - entregar até 20 de agosto de 2010.
Preciso saber, ela é entregue em branco? Preenche apenas os dados cadastrais?
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)I.elaborar escrituração contábil nos termos da legislação vigente, além de outras obrigações, instituídas por lei ou por norma da Secretaria de Estado de Educação;
Como fazem em suas escolas?
Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter pedido de ajuda por e-mail.
De acordo com as Regras do Fórum, "21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".
Ao usuário Marcus Vinícius Guedes da Mota: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.
Aline Torres das Neves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde, Marcos
Você trabalha em contabilidade de escola pública?? Pergunto, pois não sei como funciona para contabilidade de escola pública, mas sei que desde março desse ano a DCTF passou a ser mensal, a DIRF é anual (a data referente a 2009 expirou em 26 de fevereiro).
Volto a postar assim que tiver informações mais concretas, mas por enquanto é isso..
Att,
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)O problema agora é DCTF, não sei muito sobre certificado digital (é obrigatório), preciso saber também se é obrigatório mesmo se não tiver o que colocar na DCTF.
Wilson Candido Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) ContabilidadeBom dia
Sim para o envio da DCTF mensal é necessário o certificado digital, podendo ser enviado também, via procuração eletronica.
Att.
Wilson
Júlio Cerqueira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)A DCTF é mensal e não mais é aceita a entrega zerada, conforme a versão 1.9. Desde o início de janeiro de 2010 não mais é obrigatória a transmissão de DCTF caso não tenha valores a declarar, exceto referente o mês de dezembro em que deverá ser informada o próprio mês de dezembro e os meses em que não houve movimento.
Mais informações aqui: http://www.receita.fazenda.gov.br/GuiaContribuinte/DCTF/03b.asp
Cleonice Jesus Ferreira Silva
Bronze DIVISÃO 2 , SecretáriaGostaria de maiores informações sobre RAIS negativa. Na opção "OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL" o que devemos assinalar no caso da Caixa Escolar?
Rosineia da Fonseca Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa noite
eu sou contadora peguei agora de pouco uma AMP de uma escola estadual. mas eu estou com uma duvidas gostaria de saber queis imposto esta empresa recolhe?
e qual as percentagem sera que alguem ai pode me respoder? e desde ja fico muito agradecida.
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Rosineia da Fonseca Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Marcus, mas dos serviços que foram feitos na escola não recolhe GPS nem confins nem pis nem cont social nada mesmo gostaria se vc soubesse algum mais e se v buder me auxailiar
obrigada
Rosineia da Fonseca Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde Marcos
qd a APM de uma escola contra serviços de uma empresa MEI não pde reter nehum valor mas tem que recolher 20% de INSS com codigo 2100 sobre a nf de serviços se o serviço é 1000,00 tem recolher 20% 200,00 então o serviços sai a 1.200,00 mas não é todos os serviços de pintura,hidraulica, carpintaria e eletrecidade.
entedeu?
gostaria de poder trocar mais ideias
obrigada
rosi
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade