x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 154

acessos 90.232

EFD REINF MAQUINA DE CARTAO SIMPLES NACIONAL

MARCO AURELIO DADA DURAES

Marco Aurelio Dada Duraes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 4 outubro 2023 | 09:57

Bom dia, amigos!
Infelizmente o que todos temíamos aconteceu: Os clientes não estão entendendo a gravidade da situação e nós que estamos correndo atrás dos relatórios com as operadoras.
Aí alguns falam que os clientes que não correm atrás, que paguem as multas. Só quem trabalha em contabilidade sabe o transtorno que é cliente com MAED pra pagar, ocasionando a ida para outra contabilidade.
No final das contas, nossa classe é a mais afetada com essa situação ridícula que a Receita Federal está ocasionando.

DANIEL KAYAN PRADO

Daniel Kayan Prado

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 4 outubro 2023 | 10:12

Bom dia a todos, tudo bem?

Pessoal, preciso de uma ajuda, nessa declaração dos informes de rendimentos com retenção de IR, devemos informar a empresa operadora do cartão? ou ir informando banco por banco? Muito Obrigado.

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 4 outubro 2023 | 10:21

Luis Gustavo e  Renata Bdm bom dia.
No caso do simples nacional que recebeu uma nota fiscal de tomador com retenção os impostos retidos PIS,COFINS E CSLL a empresa não vai recolher , mas se a nota tiver o IR ,  sim  , a empresa do simples nacional recolhe normalmente, conversando aqui no escritório entendemos assim.

Agora , tenho uma empresa no Lucro Real que este mês 09/2023 tem uma nota fiscal de serviços tomados com retenção de PIS, COFINS, CSLL - referente a atividade médica ambulatorial, nesse caso essa retenção vai abater do PIS E COFINS que vence dia 25/10/2023 ? Vou precisar fazer a EFD REINF manual no R-4020 - serv. tomados ?

Contabiltec

Contabiltec

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 4 outubro 2023 | 10:37

Bom dia a todos 
vocês tentaram enviar algum arquivo do EFDREINF hoje ?
tentei enviar um agora e ocorreu esse erro 
A Comunicação com o Webservice da EFDREINF está indisponível. Você deve aguardar alguns instantes, etc..  

Felipe Moura

Felipe Moura

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 4 outubro 2023 | 12:30

Colegas,

Uma cliente acabou de verificar com a PagSeguro e eles informaram que estão trabalhando para liberar o relatório de comissão e retenção de IR, que estará liberado até 13/10/2023.
Ou seja, vão deixar pra última hora.
Deus nos ajude!!! rsrs
Ainda tem as instabilidades do e-cac.

Arley

Arley

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 4 outubro 2023 | 17:32

Nessa nova era digital, o governo "pari" uma montanha de novas obrigações, ao invés de facilitar nossa vida, e pior que não tem quem nos defenda, é uma imposição com um único objetivo, deixar a vida das empresas e dos contadores, insuportável. Isso explica de forma bem clara, porque somos um país que nunca chegará a lugar nenhum.
Essa EFD Reinf, para optantes do SIMPLES e até para as MEIs, será uma máquina absoluta de arrecadação de milhões em multas.

Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 09:00

Bom diaa alguem que tem o sistema da IOB OFFICE sabe me dizer como vai lançar essa informação. Entrei em contato com eles ontem e me disseram que preciso verificar com a receita se eu devo lançar como uma nota fiscal ficticia não entendi nada. Alguem me da uma luz kkkkkk

Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 09:53

Alguns relatorio que eu recebi veio a DIRF anual com informação até SetembroBom diaa alguem que tem o sistema da IOB OFFICE sabe me dizer como vai lançar essa informação. Entrei em contato com eles ontem e me disseram que preciso verificar com a receita se eu devo lançar como uma nota fiscal ficticia não entendi nada. Alguem me da uma luz kkkkkk

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 10:28

Bom Dia,

Gente, desculpe a dúvida tola, trabalho com o Protheus e ele só trouxe as notas com retenções para o REINF, são todas ou apenas as que tem retenção de IR, CSRF e INSS?

Agradeço qq ajuda.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Thiago

Thiago

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 10:54

Bom dia, pessoal. 
Tenho um cliente que utiliza a Rede, que já disponibilizou o relatório de 09/2023. Porém, no relatório, além dos bancos, há uma tabela de "OUTROS EMISSORES" com retenção de IR, mas não apresenta um número de CNPJ, ou acessando o site encontro o número "99.999.999/9999-99" , que não é possível informar, pois, se trata de em CNPJ inválido. Alguém sabe como proceder diante dessa situação?
Já entrei em contato com a Rede e não souberam informar e pediram para entrar em contato diretamente com a RFB.

Thiago

Thiago

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 10:58

Bom dia, pessoal. 
Tenho um cliente que utiliza a Rede, que já disponibilizou o relatório de 09/2023. Porém, no relatório, além dos bancos, há uma tabela de "OUTROS EMISSORES" com retenção de IR, mas não apresenta um número de CNPJ, ou acessando o site encontro o número "99.999.999/9999-99" , que não é possível informar, pois, se trata de em CNPJ inválido. Alguém sabe como proceder diante dessa situação?
Já entrei em contato com a Rede e não souberam informar e pediram para entrar em contato diretamente com a RFB.

Alves

Alves

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 11:03

Oi Telma.

No contexto do EFD-Reinf, apenas as notas fiscais tomadas que envolvem retenções de impostos e contribuições, como IRRF, CSRF e INSS, precisam ser informadas. O sistema pode configurar automaticamente a importação dessas notas fiscais específicas. 

ATC Contabilidade

Atc Contabilidade

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 13:16

Boa tarde!
Alguém conseguiu o relatório da Rede, pois um cliente ao tentar acessar no site em EFD-Reinf selecionando mês 09/2023 consta a mensagem "Não houve movimentação no mês selecionado". Será que ainda não liberaram? 

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 13:57

Telma,
Seguindo as orientações do Manual da REINF e a normativa da DIRF, devem ser informados os serviços pagos sujeitos à retenção, por previsão legal, do IR e das contribuições.
Ou seja, se há normativa que prevê a retenção, porém ela não ocorreu, por exemplo, pelo fato do imposto retido ser menor do que 10 reais, os serviços contratados deverão ser informados.
Já nos casos, em que a retenção não é prevista ou dispensada, por exemplo, serviços tomados de optantes pelo Simples Nacional, esses não serão informados na REINF.

IMG

Img

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 5 outubro 2023 | 17:38

Daniel Kayan Prado, estou com a mesma dúvida.

Cielo já disponibilizou, a Rede também.

Preciso da Conectard, Veloe e Greenpas que até agora não disponibilizaram. 

também queria saber se devemos informar a empresa operadora do cartão ou ir informando banco por banco como vem no relatório de informe.

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 6 outubro 2023 | 08:41

Thiago bom dia, estou com a mesma situação, não vou ficar esquentando a cabeça não, não vou lançar, se não veio informação não é culpa nossa, passei por outro caso tmb, um cnpj do bradesco cartoes e esse cnpj esta baixado kkkk é cada uma que pqp. 

Thais

Thais

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 6 outubro 2023 | 10:06

Bom dia pessoal tudo bem?

Conforme já informado no manual não dispensa a entrega da EFD REINF para MEI, mas já vi em vários sites que diz que MEI não é obrigado a enviar porque MEI não envia DIRF, olhem esse aqui da cielo:

Quem precisa entregar a EFD-Reinf?A entrega da EFD-Reinf deve ser feita por todas as pessoas físicas e empresas que tinham obrigação de entregar a DIRF, incluindo aquelas que pagaram ou creditaram rendimentos com retenção do IRRF durante o ano-calendário – exceto Microempreendedores Individuais (MEIs).

https://blog.cielo.com.br/produtos-e-servicos/efd-reinf/

E ai fica a dúvida, MEI precisa enviar ou não?

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 1 ano Sexta-Feira | 6 outubro 2023 | 17:12

Boa tarde.

Hoje recebi os primeiros informes de dois clientes meus, referente às operações com cartão de crédito.

O que me chamou a atenção foi o informe da Rede (Itaú). Não há o CNPJ dela no informe, mas há um "Detalhamento diário por emissor de cartão". Alguém mais recebeu um informe assim?

Como está fazendo pra lançar nesse caso?

Página 3 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade