x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 45

acessos 15.946

alteração contratual

Lamica Odarp

Lamica Odarp

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2010 | 12:58

Boa tarde amigos, preciso de ajuda.
como devo proceder com alteração contratual.

1. situação
saí sócio B - com 1% de quotas sobre o capital de (20.000) no qual passa as 200 cotas para o sócio admitido.

2. situação sócio admitido integraliza 15.000,00 mil reais em moeda no capital sócial.

pergunta como fica a participação do socio admitido em relação ao sócio A que é o respónsavel pela administração da empresa.

resumo:
empresa com capital de 20.000,00
q será aumentado com a integralização de 15.000,00 através do socio admitido. = novo capital social R$ 35.000,00

sócio B se retira socio a A permanece como responsavel e como eu divido as cotas em proporção aos valores investidos pelos novo quadro dos socios.
socio A ja tinha 19.800,00 e permanece com essas cotas.
sócio admitido compra 200 quotas do sócio B e integraliza masi 15.000,00. e agora socorro.?


Deverei mudar a quantidade de contas do socio A? como faço isso.
tenho q utilizar o programa FCPJ? CÓD ??
E O QSA- N SEI COMO ALTERAR. ME AJUDEM POR FAVOR.

TBM N SEI SE O PRIMEIRO PASSO SERIA ESSE OU DEVO PRIMEIRO FAZER AS ALTERAÇÕES ATRAVÉS DO CADASTRO WEB, PAGAR A TAXAS E REGISTRAR NA JUNTA??
EU N SEI NEM OS PRIMEIROS PASSOS.

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 13 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2010 | 13:17

Camila

Pelo o que voce esta disendo, esta tendo um aumento de capital na empresa, de 15000,00, agora voce precisa saber conversando com os socios da empresa como sera dividido esta cotas, se os 15000 investido no novo socio ficara para ele apenas ou sera dividido e os 200 do socio que se retira, nao quebre a cabeça ligue para seu cliente e converse com ele para nao realizar um contrato erroneo,

vc mudara via pgd.(QSA, alteração de capital)
no QSA voce informara saida do socio ,
entrada do socio, porcentagem dos socios e valor,
NO capital vc informara o total de capital e capital integralizado.
Lembrando do cadastro web na junta tb.

Qq duvida volte a postar.

Eduardo Gaidaje Tito
Marcelo Pereira

Marcelo Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2010 | 14:28

Boa tarde!

Vou deixar aqui de forma mais detalhada para os procedimentos que você deve seguir:


No procedimento de gerar o DBE, peça alteração de dados cadastrais e QSA. Informe o código de evento 247 "Alteração Capital Social" e siga os passos.

Não esqueça de informar o novo capital social no FCPJ.

No QSA você terá de informar a proporcionalidade das cotas:
Capital Social: 35.000 / 19800 = 56,57% para Sócio A e 43,42% para o Sócio B.

1º Informe qual sócio está saindo
2º Informe alteração de dados do sócio administrador não esquecendo de deixá-lo com a Qualificação de Sócio-Administrador (49) com a cota de 56,57% por exemplo.
3º Entrada de Novo Sócio com a Qualificação de Sócio apenas (22) com a cota de 43,42%

Eu não sei como que é o procedimento no seu Estado. Mas aqui pago as taxas da junta e dou entrada. Após o deferimento vou à RF com este DBE, cópia do contrato social e documentos dos sócios autenticados (ou leve o original e a cópia para que o funcionário de fé pública caso seja o sócio-administrador).


Tenha bastante cuidado ao redigir o contrato social. Sugiro que faça uma minuta e consulte seu advogado para que ele avalie se os termos utilizados estão de acordo. Digo isso pois o processo pode ser devolvido facilmente se as infomrações não estiverem claras. E há uma regra a seguir.

Espero ter ajudado.

Pesquise antes de perguntar,
Você pode ficar sabendo mais do que espera!
Experiência própria!
Rs
Mariana Neto dos Santos

Mariana Neto dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2010 | 14:19

Boa tarde!!!
Gostaria de esclarecer uma duvida!
Tenho uma empresa ME, que gostaria de alteraqr para LTDA. Houve a solicitação de troca do quadro societário..O atual titular desta empresa ME sai, e entram 2 socios distintos. Isso é possivel?
Li algumas coisas no Codigo Civil que me confundiram...Questao de concentração de capital...

Desde ja agradeço qualquer ajuda!

Mariana Neto dos Santos
eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 16:11

Boa tarde Margaret;

Mas vc precisa ser mais especifica, voce ja possui o contrato dessa alteração, ou voce quer saber desde o começo.Contrato, receita, estado e municipio.
fico no aguardo

Eduardo Gaidaje Tito
margarete

Margarete

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 20:32

Boa noite Eduardo!

Deixe-me explicar: A empresa existe e quem são os sócios é um casal que querem passar a empresa para outro casal para exercer o mesmo ramo de segurança em condomínio. A empresa está registrada e devidamente regularizada em sua cidade. Preciso saber se eu posso retirar os dois sócios atuais na mesma alteração e colocar os outros dois, normalmente.

Obrigada.

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 07:36

Bom dia Margarete

Sim voce pode fazer a alteração total de seus socios em um unico instrumento de alteração, tranquilamente, no caso la na frente surgir mais alguma duvida, volte a posta.

Obrigada

Eduardo Gaidaje Tito
Marita Castelini Costa

Marita Castelini Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 10:41

Bom dia a todos !!!!

Estou fazendo uma alteração no programa do CNPJ 3.1, que é uma alteração no quadro societário da empresa. Entrou mais um sócio, porem não teve lteração no Capital Social, as cotas só foram redestribuidas.
Qual é o código de evento que tenho que usar? alguem poderia me ajudar, pois nunca fiz isso.
desde já agradeço !!!

Robson José Nardelli

Robson José Nardelli

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 10:46

Bom dia Paulineli

Neste caso, para inverter o capital social, apenas proceda com uma alteração normal, alterando a cláusula de capital social e descrevendo-a como no contrato social, especificando valores, e percentuais.
Recomendo, não é regra geral mas apenas uma recomendação, que nestes caso de alteração de capital social, se consolide a Alteração também, de forma a evitar transtornos na apresentação de contrato também caso seja solicitado.

Robson José Nardelli
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 12:17

Olá pessoal,

Bom estou com uma dúvida, tenho que fazer duas alterações contratuais, ambas de sócios, saída e entrada de novos, minha pergunta é a seguinte, posso ir direto para última alteração contratual sem passar pela penúltima?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
wilson soares da silva

Wilson Soares da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 11:34

Em uma alteração contratual em que os sócios se retiram e passam todas a cotas,onde há mudança do objetivo,de nome empresarial,endereço e inclusive nome de fantasia. Resumo: Eu e um sócio constituimos empresa LTDA XCELULARES em 01/11/2005 comércio e manutenção de celulares.Em 01/03/2007 fizemos alteração contratual conforme citado inicialmente e empresa passou a ser YCOMERCIO DE ALIMENTOS LTDA,comercio varejista de suplementos alimentares.A partir desse momento não seria uma nova empresa com novo dono? Respondendo ele,inclusive,por ação trabalhistas?Durante período que era XCELULARES não contratamos funcionários.Aconte que YCOMERCIO DE ALIMENTOS contratou funcionário que entrou na justiça.E como dono dessa empresa falesceu.agora estão me chamando.Estou preocupado e já constitui advogado.Acham que devo me preocupar?Um situação que não poderia imaginar .Desde já agradeço.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.