x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 31

acessos 4.877

Enquadramento Simples Nacional

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 3 janeiro 2024 | 07:48

Bom dia,
Também estou com problema na solicitação, aparece a mensagem de erro:

Não confirmada na data de solicitação!

Adriana Bicalho

Adriana Bicalho

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 3 janeiro 2024 | 09:45

Por aqui também esta com erro e nao vai, nem empresas que foram excluídas, e nem as que optarem em mudar o regime de tributação.
Os CHAT nao funcionam, e aparentemente ninguem sabe o que esta acontecendo, porque eles nao soltaram nenhuma nota de esclarecimentos sobre os erros.
A Maioria dos que eu tentei da erro, e os que dá certo a solicitação, so aparece o relatorio de pendencia de 12/2022.
Um verdadeiro caos.

Suzan Keile

Suzan Keile

Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 3 janeiro 2024 | 11:08

Bom dia!
O erro no portal persiste!
Empresa aberta em 12/2023 e feita o peido de opção em dezembro ainda não Optou e ao tentar solicitar diz já ter pedido. E ao consultar a o pedido está dando erro na pagina.

Jeferson Germano

Jeferson Germano

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 1 ano Quarta-Feira | 3 janeiro 2024 | 11:25

Bom dia,
No meu caso, consegui fazer a solicitação e emitir o relatório atualizado das empresas que estão com débitos. As que não tem mais débitos a opção foi deferida automaticamente, mas para conseguir este feito, tive que ficar atualizando a página (F5), sempre que o pedido dava erro. Agora só estou com um caso, onde ao solicitar o pedido aparece a mensagem: "Não confirmada na data de solicitação!", e esta empresa não possui pendências. Aconteceu esta situação com vocês?

Jeferson Germano

Jeferson Germano

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 1 ano Quarta-Feira | 3 janeiro 2024 | 11:28

Renata Bom dia,
Como aparentemente, você já conseguiu transmitir a solicitação da opção, tente verificar no acompanhamento da solicitação, se o pedido ainda não foi transmitido, o sistema irá informar que não tem pedido para a empresa, aí neste caso, terá que ficar tentando fazer a opção. Se não aparecer esta mensagem, sempre que aparecer o erro, atualize a pagina clicando em F5, se der sorte, seu pedido será analisado, sendo deferido ou sendo liberada a relação de pendencias para a opção.

JOSE CARLOS DE BOM SUCESSO

Jose Carlos de Bom Sucesso

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 1 ano Quarta-Feira | 3 janeiro 2024 | 15:24

Boa tarde.

Infelizmente, apresenta o mesmo erro: Não confirmada na data de solicitação!

Apareceu outra mensagem:

Não foi possível completar a ação! Um erro inesperado ocorreu. Registramos o problema e vamos tratá-lo.
Por favor, realize nova tentativa mais tarde.
ID: OcultoOculto000000

ELISANGELA MARA LUCHETTI FIOCCO

Elisangela Mara Luchetti Fiocco

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 4 janeiro 2024 | 09:30

Bom dia

Foi solucionado o erro de ontem que estava com problema = Não confirmada na data de solicitação!.
Mas consta um Débito de: Divergência entre GFIP e GPS: 10/2021 está guia foi recolhida no dia 04/11/2021 inclusive em DARF, pois estava na transição de GPS para DARF.  
Consultando o ecac não consta em aberto esse INSS, e consta o comprovante em pagamentos.
Não sei como solucionar esse problema.
Mais alguém com essa divergência?

Kel São Paulo

Kel São Paulo

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 4 janeiro 2024 | 11:02

CAROS COLEGAS.

Solicitei a inclusao no SN e o impedimento foi que existe pendencia cadastral e/ou fiscal com estado e municipio, porem acessei a conta na Prefeitura e nao existe debitos e no estado todas as gias entregues o que fazer nesse caso? 

Aline Marques

Aline Marques

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 4 janeiro 2024 | 14:06

Boa tarde!

Kel, estou com o mesmo problema que você. O que fiz foi tirar todas as certidões negativas e aguardar a boa vontade da RFB. 

Entrei em contato com a sefaz de SP e eles me responderam "Sugerimos que entregue as obrigações acessórias de janeiro 2024  (SPED ou PGDAs) e aguarde a onda de atualização da RFB.

O jeito é esperar para ver se atualiza o sistema.

".

Att,
Aline Marques
VALÉRIA DOS SANTOS QUEIROZ

Valéria dos Santos Queiroz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 12 janeiro 2024 | 11:16

Bom Dia
Estou com uma empresa que está desenquadrada por pendencia município de São Paulo... só que a mesma não é da cidade de São Paulo 
Já verifiquei na página da divida ativo do município de SP, já verifiquei  no DUC em SP, e nada consta no CNPJ da empresa... não sei mais onde procurar... alguém teria uma luz, por favor? 

Nilda

Nilda

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 12 janeiro 2024 | 16:44

boa tarde
tentei fazer a solicitação do simples, esta dando essa mensagem
Solicitação de opção pelo Simples Nacional não aceita. Motivo: não foi possível, neste momento, acessar as bases de dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil.
Por favor, tente novamente mais tarde.

Lidia

Lidia

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 1 ano Segunda-Feira | 15 janeiro 2024 | 11:20

Eu fiz a solicitação de reenquadramento no simples, já fiz parcelamento das dívidas que tinham em aberto, as primeiras parcelas foram pagas semana passada, porém ainda continua aparecendo as pendência e não permite a opção pelo simples.

Alguém com esse mesmo caso?

Legalização de Empresas

Legalização de Empresas

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 1 ano Segunda-Feira | 15 janeiro 2024 | 11:43

Valéria dos Santos Queiroz, bom dia.
Resolvi um caso semelhante onde um cliente estava com o CCM ativo em São Paulo, porem já havia feito a alteração do endereço da empresa no ano retrasado, porem a contabilidade anterior não realizou a baixa, gerando TFE inclusive para o ano que não estava mais estabelecida. Bom, realizei o encerramento da CCM com data retroativa, após a baixa a prefeitura processou a exclusão da TFE e meu cliente foi enquadrado novamente no Simples.

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 15 janeiro 2024 | 13:56

Eli Elisangela Mara Luchetti Fiocco, boa tarde.

"Foi solucionado o erro de ontem que estava com problema = Não confirmada na data de solicitação!.
Mas consta um Débito de: Divergência entre GFIP e GPS: 10/2021 está guia foi recolhida no dia 04/11/2021 inclusive em DARF, pois estava na transição de GPS para DARF.  
Consultando o ecac não consta em aberto esse INSS, e consta o comprovante em pagamentos.
Não sei como solucionar esse problema.
Mais alguém com essa divergência?"

Estou com o mesmo problema.
Você conseguiu resolver?
Aguardo.
Obrigado.

Legalização de Empresas

Legalização de Empresas

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 1 ano Segunda-Feira | 15 janeiro 2024 | 14:10

Valéria dos Santos Queiroz, compreendi. A mensagem negando enquadramento no simples nacional teria sido "Pendência Cadastral e/ou fiscal com o estado: São Paulo"? Poderia compartilhar exatamente a mensagem que esta acusando no simples nacional para poder tentar ajudá-la?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade