x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 92

acessos 98.326

Erro Nota Fiscal de Serviço MEI - Portal Nacional

Márcia Silva

Márcia Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Designer Gráfico
há 1 ano Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 12:54

Olá, pessoal.
A única solução para este problema (bug) no site é fazer a nota pelo aplicativo.
Eu fiz e deu super certo.
Pelo app tem que FAVORITAR e NOMEAR o serviço prestado. Provavelmente quem não tem SALVO, o app vai redirecionar para a página web do NFS-e e aí você cadastra como favorito e nomeia este campo ok?
Em seguida volta pro app, coloca o cnpj de quem você tá prestando serviço, seleciona o serviço que foi favoritado e coloca o valor da nota. Prontinho, ele cria a nota com sucesso.
Tentem aí, quem não tá conseguindo pelo app.
PS: alguém tem e-mail ou telefone deste orgão? eles precisam corrigir PRA ONTEM este bug!!!

Marcelo Nunes

Marcelo Nunes

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) Informática
há 1 ano Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 13:37

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema ao tentar emitir nota pelo site:
"Informe um código de tributação nacional existente na data de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional."

Consegui emitir pelo aplicativo, já tinha os serviços cadastrados.

Marcelo Nunes - Consultor T.I. - MNunes Serviços em Informática - WhatsApp (11) 5039-3936 - e-mail: [email protected] - Site: https://mnunesinformatica.com - Facebook: https://www.facebook.com/MNunesinformatica/ - Instagram: https://www.instagram.com/MNunesinformatica/ - LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/MNunesinformatica
Álvaro Lucas Lessa Cavalcante

Álvaro Lucas Lessa Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a) Automação
há 1 ano Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 13:45

Boa tarde a todos, estava com o mesmo problema. Consegui pelo app, porém percebi que quando logava com a conta do gov.br, dava erro dizendo não era possível emitir a nota. Quando entrei pelo próprio login usando o CNPJ + senha, deu certo. Pelo site tentei de todas as formas, mas sempre aparecia aquela mensagem de erro. 
Enfim, espero que consigam passar por mais esse desafio que o governo nos presenteia

Gersica Alves Carneiro

Gersica Alves Carneiro

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 13:55

Márcia Silva,
Infelizmente no meu caso não deu certo em nenhuma das opções.
Sempre utilizo a emissão simplifacada e desde de ontem não consigo, dá o erro: Não foi possivel emitir a NFS-e.
Sendo assim, tentei pela emissão completa, também não foi possivel dá o erro: Informe um codigo de tributação nacional existente na data de competencia informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional. 

O programa deve estar com problemas, tentei as duas opções pelo site e pelo APP

Se alguém conseguir uma solução e quiser compartilhar, serei grata,

Obrigada! 

Jessica

Jessica

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Marketing
há 1 ano Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 13:59

Estou com o mesmo problema desde ontem, e também não consigo pelo APP. O problema é este: "Informe um código de tributação nacional existente na data de competência informada na DPS, conforme a lista de serviços nacional."

Alguma solução, pessoal? Preciso emitir essa nota urgente. Obrigada!

IAGO ADRIANO DE ARAUJO PINHO QUIRINO

Iago Adriano de Araujo Pinho Quirino

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo Financeiro
há 1 ano Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 14:00

Iago Adriano de Araujo Pinho Quirino
Pessoal, Consegui resolver após 2 passos ( porém não sei ao certo qual dos foi o motivo ). 

1º Alteração: Verifiquei que o CNAE de minha cliente estava incompatível com o código de tributação ( não sei se isso ja será impedimento de emissão ou motivo de fiscalização) e fiz a alteração do CNAE secundário. 

2º Alteração: fiz o mesmo passo a passo do colega acima, ao invés de acessar com o GOV.BR, no aplicativo Mobile tentem acessar diretamente com CNPJ + SENHA. 

eu acredito que seja a Segunda Opção que tenha resolvido o meu problema, gostaria que quem ainda tenha que emitir, por favor tente e comente abaixo, espero ter ajudado.

Davi Viana

Davi Viana

Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 14:09

Boa tarde, colegas.

Estou tentando emitir uma nota desde ontem a noite sem sucesso tanto pela web quanto pelo aplicativo com meu acesso do GOV.BR. A solução foi utilizar o botão de "primeiro acesso" no login para fazer um cadastro direto no aplicativo, confirmei o e-mail, fiz login com CNPJ + Senha pela primeira vez e ai sim o aplicativo permitiu fazer a nota, sem a mensagem amarela de erro.

Já vi TCC de faculdade de Análise e Desenvolvimento entregar aplicativo mais trabalhado do que esse da SERPRO, que agora somos obrigados a usar. É absurdo.

Thais

Thais

Iniciante DIVISÃO 1 , Editor(a)
há 1 ano Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 14:15

Boa tarde. Consegui emitir a nota pelo app, mas você precisa ter 2 apps:
1) Você cria um Serviço favorito no site (igual explicaram antes). Usa login pelo e-gov;
2) Baixa o app "Emitir NFSe para MEI": nesse app você gera o favorito. Usa login pelo Portal do Contribuinte;
3) Baixa o app "NFS-e Mobile", acessa a conta (via cnpj e senha do Portal do Contribuinte). Vai no botão "Emitir NFS-e", preencher os dados do cliente, add favorito e colocar o valor.
Aqui funcionou assim.
Boa sorte pessoal!

Karen

Karen

Iniciante DIVISÃO 2 , Ator
há 1 ano Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 14:29

Tentei fazer pelo site novamente e agora foi! 

É algum bug mesmo gente. Tem que ir tentando. E eu reportei lá no Fale Conosco.

zoraide  brito

Zoraide Brito

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 14:32

segui a orientações passada pelo 
Igor  Polesel

PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA, BASTA PREENCHER AS CONFIGURAÇÕES E CADASTRAR O SERVIÇO EM FAVORITO, E SELECIONAR NOTA FISCAL SIMPLIFICADA.

No meu caso deu certo
IGOR POLESEL BUENO DE OLIVEIRAPRATA DIVISÃO 2, ANALISTA FISCALhá 21 semanas Segunda-Feira | 4 setembro 2023 | 11:57lidaPARA RESOLVER ESTE PROBLEMA, BASTA PREENCHER AS CONFIGURAÇÕES E CADASTRAR O SERVIÇO EM FAVORITO, E SELECIONAR NOTA FISCAL SIMPLIFICADA.

Jessica

Jessica

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Marketing
há 1 ano Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 14:43

Pessoal, consegui! Pelo APP!
Entrem pelo PC e SALVEM O SERVIÇO QUE OFERECEM NOS FAVORITOS, NUMA ESTRELA NO CANTO SUPERIOR DIREITO! Depois, é só ir no APP e gerar a nota simplificada. Insistam, dá certo sim! Aí o PDF completo é gerado e você pode enviar por e-mail.

Espero que consigam! 

Regina Almeida

Regina Almeida

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Financeiro
há 1 ano Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 14:51

Olá,

Consegui emitir agora a nota fiscal serviço. Preenchi o campo < Item da NBS correspondente ao serviço prestado > logo abaixo da caixa para >Descrição do Serviço> 

Eu, particularmente, não efetuava o preenchimento deste e resultou na emissão com sucesso da NFSe

Pablo

Pablo

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Banco de Dados
há 1 ano Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 14:52

Boa Tarde Pessoal Também estava enfrentando esse erro e fiquei aqui acompanhando o fórum, segui o que o nosso amigo Iago Adriano de Araujo Pinho Quirino falou e acessei o sistema através do CNPJ + SENHA e deu tudo certo!!

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade