
Rafael C. Moreira
Prata DIVISÃO 5 , Analista Processosrespostas 103
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Rafael C. Moreira
Prata DIVISÃO 5 , Analista ProcessosDanilo Zanon dos Santos
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Situação permanece. Sem resposta alguma aqui.
Lamentável a JUCESP
Jorge Luis Gunela
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Aqui continua o erro no cadastro do contador, continua com o erro "Erro inesperado, contate o administrador do sistema".
Tentei a tarde toda e não consegui.
Já registrei reclamação no fale conosco e na ouvidoria.
Tá difícil!!!
Carlos Augusto da Silva Mariano
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia Prezados,
consegui concluir meu processo mudando de navegador, utilizei o EDGE.
Rafael C. Moreira
Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos Carlos Augusto, boa tarde,
Você diz apenas para o erro inesperado né? Alguém tem novidades da liberação das certidões de inteiro teor das empresas que estão caindo no limbo desde janeiro, e Jucesp não retorna fale conosco??
Fanny Miranda Sousa
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa Noite !
Estou com problemas na liberação da alteração contratul e certid]ao de inteiro teor , o CNPJ , IE e IM já liberados , porem não conseguimos avançar na liberação da alteração contratual , continua em analise desde 29.01.2024 , tem ouvidoria e fale conosco em aberto , entrei no reclame aqui , inumeras denuncias de problemas semelhantes , a unica coisa que ouvimos é uque existe um erro sistemático , e não temos nenhuma informaçõa , nota no site da JUnta Comercial , não sabemos mais o que responder ao nossos clientes .... algúém sabe se essa denuncia já foi feita ao CRC , será que podemos formalizar uma reclamação ao CRC par ver se tomam algum atitude , pagamos as anuidades acho que temos o direito de cobrar que [orgão inteceda por nós nesse caso , porque não temos nenhum informaçãod e quando será liberada e assim os processos se acumulam.
Rafael C. Moreira
Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos Boa tarde, Fanny Miranda,
Estou percebendo uma situação preocupante. Parece que a Jucesp não está dando a devida atenção ao problema em questão. Além disso, o CRC e o SESCON parecem estar ignorando a situação. A Classe Contábil, por sua vez, não está se unindo para fazer uma denúncia coletiva.
Conheço esses grupos há mais de dez anos e, infelizmente, acredito que eles só tomarão uma atitude quando surgir o primeiro caso de impedimento de entrada no Simples Nacional. Isso se deve ao fato de que alguns municípios só liberam a inscrição municipal mediante a apresentação da certidão de inteiro teor.
Guilherme Maia
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde!
Hoje o que não está funcionando é o sistema para atualização do CCM.
Rafael C. Moreira
Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos Boa tarde,
E aqui ainda continua a luta para liberarem o inteiro teor das empresas... Ou pelo menos ser atendido via fale conosco...
Tiago
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Estou com problemas para fazer o desbloqueio do CCM, em São Paulo.
Coloco o protocolo e diz que não encontrou a viabilidade. Fiz o 999, e mesma coisa.
Bruno
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
Aqui está aparecendo o seguinte erro agora: Um erro ocorreu durante o processamento da solicitação, Detalhe: Status Code 500: Internal Server Error - Ocorreu uma falha inesperada!
Bruno Telis
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContratosPrezados, boa tarde.
Encontro-me na mesma situação do colega Rafael C. Moreira, tenho dois processos deferidos no VRE Digital (sendo uma constituição e uma alteração de endereço), que aparecem ainda como "em análise", impossibilitando a emissão da Certidão de Inteiro Teor.
Não sei mais o que falar para os clientes, pois o primero processo já está assim desde 22/01, e o segundo desde 20/02, e nenhuma satisfação da Junta Comercial até o momento. Situação complicada.
Danilo Zanon dos Santos
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Estou na mesma situação. Nada de Certidão de Inteiro Teor.
Meu cliente já está emitindo NF e trabalhando, mas não consegue abrir uma conta corrente PJ, pois não tem contrato.
Que situação complicada.
Rafael C. Moreira
Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos Boa tarde, Danilo,
É realmente lamentável essa situação. Tivemos um caso aqui de uma empresa que saiu da situação “em análise”, mas, mesmo assim, a certidão de inteiro teor não foi liberada. O que torna a situação ainda pior é que não temos a quem recorrer, pois não estão atendendo nossas solicitações, CRC e SESCON continuam fazendo cosplay de "Bird Box".
Daniela Lima
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Colegas, vim aqui ver se encontrava ajuda para meus problemas com a JUCESP, mas vejo que estamos todos no mesmo barco!
Estou com uma empresa que não sai a certidão de interio teor, isso vai fazer 20 dias.
E outra empresa que não consigo solicitar a inscrição municipal, diz que o protocolo e o CNPJ não foram encontrados.
Eu liguei la ontem e a tendente disse que esses casos é apenas abrindo um "Fale Conosco" e quando perguntei de prazo para a resposta ela não soube informar.
Estamos nas mãos do acaso mesmo, uma vergonha!
Bruno
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
Alguém está conseguindo?
Paulo Pinetti
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia, sou contador no Paraná,após conhecer a JUCESP, jamais vou falar mal da junta comercial do Paraná, esse
sistema VR DIGITAL é simplesmente horrível, tudo bugado..
Preciso incluir novos sócios. No REDESIM REFDERAL TUDO OK, quando vou ao VR
DIGITAL, aparece fichas de saídas de sócios, não consigo excluir essas fichas de
saída de sócio, se protocolo a relatora dá exigência, utilizei a ferramenta da JUCESP fale conosco... Faz uma semana e nada. Minha vontade é fazer um processo judicial e pedir tutela de urgência para resolver logo isso.
Daniela Lima
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Gente, aqui agora está dando outro erro na pagina, diz que o token interno não foi localizado. Isso é ao pedir a IM. E sobre as certidões de Inteiro Teor tbm ainda não estou conseguindo.
O que eu fiz:
- Abri Fale Conosco
- Abri Reclame Aqui
- Abri chamado no DREI (www.gov.br)
Mais tarde vou abrir chamado na ouvidoria.
Rafael C. Moreira
Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos Boa tarde, Daniela Lima,
Abri 18 solicitações no “Fale Conosco” entre janeiro e fevereiro para 14 empresas, registrei 4 reclamações no “Reclame Aqui” e fiz 1 denúncia no DREI. Infelizmente, parece que não estão dando a devida atenção a essas questões. No entanto, vamos continuar nos esforçando para realizar nosso trabalho, mesmo que eles não estejam fazendo o deles.
O que observei no “Reclame Aqui” é que eles parecem selecionar quais reclamações serão respondidas, priorizando aquelas com pouca/nenhuma informação ou com poucos processos envolvidos. Agora, como posso abrir 14 reclamações lá, se o limite é de uma reclamação a cada três dias?... A situação está se complicando a cada dia que passa, pois eu protocolo pelo menos 10 processos por semana, e toda semana uma ou duas empresas caem no limbo.
Daniela Lima
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Rafael!
Sim, vamos lutando com as armas que a gente tem e fazendo o que está ao nosso alcance.
É muito importante que todos abram os chamados, em todos os canais disponíveis.
Eu não sei como que poderiamos acionar o CRC para intervir, mas caso alguem aqui tenha um caminho, estarei diponível para colaborar.
Rafael C. Moreira
Prata DIVISÃO 5 , Analista ProcessosMarcelo
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde a todos!
- Cada dia pior para nós contabilistas.
--
Rafael C. Moreira
Prata DIVISÃO 5 , Analista ProcessosCaros, boa tarde,
Recentemente, recebi uma informação, ainda não confirmada, de que a JUCESP estaria migrando o sistema atual para um novo em março. Este novo sistema seguiria os moldes do ‘Portal de Serviços’ de AM, MG, entre outros. Aparentemente, essa seria a razão pela qual o sistema atual tem causado tantos transtornos aos contadores de SP.
Pesquisando na internet, encontrei o Facilita SP. Em sua página inicial, já são apresentadas as etapas dessa adequação. Atualmente, o processo se encontra na 3ª etapa, que é justamente a do Portal Integrador.
Agora, a pergunta que fica no ar é: por que a JUCESP tem dificuldades em informar isso para a sociedade?
Daniela Lima
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal, boa tarde!
Passando aqui para visar os colegas que consegui emitir a certidão de inteiro teor e tambem pedir a liberação do CCM.
Porém não houve nenhuma resposta do "fale conosco" e nem das reclamações que fiz no reclame aqui.
Pode ser que o sistema esteja começando a se estabilizar.
Tiago
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Daniela,
Você fez algo para liberar o CCM?
Daniela Lima
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Tiago
Então, nada diferente do processo normal que temos que seguir. Simplesmente parou de dar o erro de "CNPJ inválidou ou não encontrado". O que eu tinha feito é enviar um evento 999 pra ver se ia, fiz uns 3 desse na semana passada, não mudava nada.
Danilo Zanon dos Santos
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Daniela e amigos boa tarde!?
Seu processo era antigo ou novo?
O meu continua igual. CNPJ e CCM deferido. Só não tem a Certidão de Inteiro Teor... Já até faturou... Mas não consegue abrir conta e fazer outros processos necessários.
Já falei com eles telefone e processo digital e fiz reclamação na Ouvidoria... Nada ainda
Rafael C. Moreira
Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos Danilo Zanon, boa tarde,
Nossa amiga Daniela estava se referindo a outro erro, que afetava as inscrições do município de SP. Quanto aos contratos bloqueados pelo status ‘em análise’, continuamos com o mesmo problema. Das 14 empresas que estão enfrentando problemas por aqui, eles conseguiram resolver apenas duas. Além disso, ainda tive que pagar pela emissão da certidão de uma delas
Daniela Lima
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Gente, eu consegui a certidão de Inteiro Teor também!
Uma pessoa do DREI me mandou um email em resposta de uma das reclamações que eu abri, informando que a certidão estava liberada. Eu recebi esse email hoje, mas em consulta na semana passada, eu ja tinha conseguido emitir a certidão.
Daniela Lima
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
Danilo
O processo de certidão de inteiro teor era de janeiro, consegui apenas agora a certidão.
O de CCM era do dia 20/02.
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