x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 37

acessos 87.856

MULTA DCTF WEB X REINF RET

LUCILENA DIAN

Lucilena Dian

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 29 julho 2024 | 15:28

Antonio Ernandes
Eu tenho uma situação parecida com a sua, eu preenchi o R4010 de janeiro sobre lucros distribuídos isentos (empresa do Simples) aparece até o recibo de transmissão, porém não fiz o 4099 (fechamento), receio realizar o fechamento e retificação da dctfweb agora e gerar multa.
Você encontrou solução?
Desde já agradeçio.

Amauri Barbosa

Amauri Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 12 agosto 2024 | 11:56

Bom dia.

Transmiti a dctfweb de 04/2024, sem o REINF de lucros distribuidos.
Se transmitir o REINF agora vai gerar multa ?

Período de Apuração   Data Transmissão   Categoria   Origem    Tipo   Situação
    04/2024                     26/04/2024 10:30:08   Geral        eSocial Original          Ativa

HENRIQUE NAZARIO

Henrique Nazario

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 1 ano Segunda-Feira | 19 agosto 2024 | 10:11

Bom dia a todos
Comigo aconteceu algo que não achei em nenhum lugar. Meus superiores passaram o treinamento da entrega da REINF R-4000 distribuição de lucros, mas não passaram a etapa de encerramento do período, ou seja, todos os períodos de todas as empresas estão em andamento. Localizei semana passada esse problema, entregamos algumas e vimos que gerou um DCTFWeb retificadora, entregamos também, mas o problema, que o DCTFWeb aparece saldo a pagar mesmo depois de já estar pago. O que devo fazer para regularizar isso?
Obs: estou falando de periodos que já venceram o PA. Os que estão a vencer, sei que é normal ficar assim.

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 4 novembro 2024 | 10:21

bom dia 
uma informação por favor, quem puder ajudar.
Tendo enviado dia 01/11/24 em atraso a EFD/Reinf de um MEI sem empregado, somente referente a lucros isentos pagos nos meses outubro, novembro e dezembro de 2023.
referente a multa por atraso,  acessei em declarações DCTF/web, não consta nenhuma declaração, nem a multa.
situação fiscal nada consta.
alguem já passou por isso? 
e onde pesquisar mais.  
obrigado
João

erica pereira

Erica Pereira

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 semanas Sexta-Feira | 15 maio 2026 | 20:13

Boa Noite a todos. Enviei uma DCTF WEB de 03/2026 com as informações dos eventos do eSocial (Folha de Pagamento). Agora preciso enviar uma informação referente a distribuição de lucros isenta, valor inferior a R$ 50.000,00 nessa competência. A minha dúvida é: Caso eu envie a EFD REINF 03/2026 fora do prazo, vai gerar uma DCTF WEB retiifcadora em andamento, quando eu retiifcar essa declaração vai gerar multa pela informação da EFD REINF em atraso? Alguem já passou por essa situação?

Henry Edward

Henry Edward

Iniciante DIVISÃO 1 , Account Manager
há 4 semanas Sexta-Feira | 15 maio 2026 | 22:17

Antonio, in some cases, closing via R-4099 can indeed affect the DCTFWeb if there are discrepancies in information for the period. However, leaving it unclosed can also lead to future inconsistencies. Ideally, you should first check if the periodic events were processed correctly before submitting the amended return.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies