Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 37

acessos 125.370

PER/DCOMP Status "Análise Concluída"

GPC

Gpc

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 6 semanas Quinta-Feira | 17 julho 2025 | 08:09

Bom dia, Leia. 

Vc poderia me informar qdo foi enviado esse pedido de restituição, por favor ? Queria saber como está o processo hoje (prazo) mais ou menos, só para eu ter uma ideia, pq fiz um pedido e o cliente está me perguntando. 

Ana Paula Pires

Ana Paula Pires

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 6 semanas Terça-Feira | 22 julho 2025 | 10:41

Bom dia Leila!
A sua compreensão que era para o dia 21/07 caiu?
Estou com 09 processos em análise a 12 anos,agora começou a aparecer análise concluída,alguns estavam com pagamentos previstos para ontem mas ainda não caiu nada 

Diogo Henrique

Diogo Henrique

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 5 semanas Segunda-Feira | 28 julho 2025 | 15:25

Tenho um processo com situação "análise concluída", ou seja, o crédito está liberado, mas ainda não foi pago porque havia débitos em aberto no DAS (Simples Nacional). Já fiz a compensação, porém parte do valor do DAS se refere ao ISS, que é imposto municipal.
Minha dúvida é:
➡️ A compensação vai ser efetivada normalmente, ou a empresa só conseguirá receber o valor da restituição após quitar o ISS?
➡️ Existe algum prazo para esse crédito ser liberado, mesmo com o ISS em aberto?
Se alguém já passou por algo parecido ou tem base normativa, agradeço muito!

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 semanas Sexta-Feira | 1 agosto 2025 | 17:34

Olá pessoal, boa tarde!

Bom dia, Leia. 

Vc poderia me informar qdo foi enviado esse pedido de restituição, por favor ? Queria saber como está o processo hoje (prazo) mais ou menos, só para eu ter uma ideia, pq fiz um pedido e o cliente está me perguntando. 

Foi protocolado em 08/2024, como é referente a Imposto de Renda de Aposentado e com problemas de saúde, foi mais rápido a análise.
Bom dia Leila!
A sua compreensão que era para o dia 21/07 caiu?
Estou com 09 processos em análise a 12 anos,agora começou a aparecer análise concluída,alguns estavam com pagamentos previstos para ontem mas ainda não caiu nada 

Sim, os valores foram creditados na conta no dia estimado pela receita.

Leia R.P.Harmon
Erci Neto

Erci Neto

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 4 semanas Segunda-Feira | 4 agosto 2025 | 21:46

Eu tenho um cliente que apresentou perdcomp e desde 2018 está ainda em análise, tivemos que buscar acelerar judicialmente, agora eles baixaram o tratamento automático e foi para tratamento manual, clã RFB pediu 90 dias pra concluir a análise. 

Rita de Cassia Calixto

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 3 semanas Terça-Feira | 12 agosto 2025 | 14:49

Pessoal, fiz um pedido de restituição de saldo de INSS retido s/notas fiscais de serviços emitidas 03/2015, através do PerDcomp, e esses dias veio a restituição (e-cac avisando do depósito dia 21/07/2025) e nessa data realmente o dinheiro entrou na conta da empresa. Agora depois de 1 semana veio um Despacho decisório ref. a mesma PerDcomp, onde eles reconhecem o crédito só que um pouco menor.   Tenho 30 dias para fazer manifestação de Inconformidade, mas se  manisfestar, será que vão pedir o dinheiro de volta?????  Alguém já se deparou com algo assim? Será que devo me manifestar, ou deixo do jeito que está, até porque o dinheiro já veio.

gustavo thimmig

Gustavo Thimmig

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 2 semanas Quarta-Feira | 13 agosto 2025 | 17:24

Boa tarde Pessoal,
Estou com a seguinte situação e gostaria de uma força, realizei o pedido de Restituição de INSS acima do teto em AGO/2023 e na data de ontem o cliente recebeu uma comunicação informando que foram deferidos os processos e os cálculos apresentados pelo cliente, gostaria de saber como proceder agora e como calcular os valores, pois são do ano de 2019 em diante. 

Obrigado!

GUSTAVO THIMMIG ADVOGADO

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade