x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 125

acessos 87.571

Licença Maternidade Sócia

SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 14:18

Boa tarde!
Por favor preciso de ajuda na seguinte situação:
Estou com a situação em que a sócia entrou de licença em 01/06/2019, sendo assim não sera gerado Pro-labore nem salario maternidade já que o INSS quem paga.. Então preciso enviar a Sefip informando o Movimento Q1, porem a sefip gera a seguinte inconsistência:  300566 - Remuneração sem 13º salario deve ser informada para a categoria indicada.
O que devo fazer diante do exposto??? Desde ja grata da atenção!

Geise

Geise

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 3 setembro 2019 | 23:51

Boa noite,
Ja informei a licença de maternidade de uma socia  na sefip, porém neste mês como faço pra informar para ela não recolha o inss da parte dela?
São 2 sócios,  coloquei ela na modalidade 9, como citado acima, porém wdo executo a sefip, aparece o total da gps, não desconta o vl dela. 
Além de mudar a modalidades tem algum campo que tem que abater?

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 13:39

Boa tarde, empresa que possui apenas o sócio retirando o prolabore, quando ele der entrada na maternindade tem que ser informado na sefip ou ela vai ser só sem movimento?

Memento Mori.
RAIMUNDO NONATO

Raimundo Nonato

Iniciante DIVISÃO 3
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 14:31

Olá, boa tarde.
Sou funcionário público do setor de controle interno municipal. Fui procurado por uma colega do RH para opinar sobre o seguinte caso:
O município fez credenciamento de PJ/PF para prestarem serviços na área da saúde, no resultado dos credenciamentos, a 1ª colocada está gestante (PF) e logo vai precisar do auxilio maternidade. Como o município é obrigado a reter o INSS, mais a PF não vai ter vínculos empregatícios pelo contrato de autônoma, (sei que existem fatos que podem gerar o vínculo)...Eu pergunto, de quem é a obrigatoriedade de pagar o benefício?
Fico grato aos colegas, no aguardo.
PS.. sou contador tbm.

Mariana Castanha Sardinha de Moraes

Mariana Castanha Sardinha de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 15:52

Boa tarde pessoal!
Tenho uma socia que fez o pedido da licença maternidade pela internet, direto com o INSS. O afastamento na sefip não foi informado, e ela recolheu todo o INSS durante o afastamento. Porém ela questiona que agora não recebeu os 2 últimos meses.
Nesse caso devo retificar as sefips e lançar o afastamento? Então as GPS pagas indevidamente, posso compensar nos próximos meses?

Página 5 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.