x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 85

acessos 16.426

Restituição simples nacional ( falta de pagamento )

Denny Saes

Denny Saes

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 3 semanas Terça-Feira | 1 abril 2025 | 14:37

Boa Tarde, alguém tem novidades ? tem uma matéria falando que auditores fiscais da receita estão em greve e que isso impactou em muita coisa, até mesmo nos pagamentos. mas não faz sentido, pois a greve começou em novembro e os pagamentos não vem desde outubro. 

ENRIQUE NASCIMENTO

Enrique Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4 , Account Manager
há 3 semanas Terça-Feira | 1 abril 2025 | 20:51

De março sumiram ontem a noite porem, agora ja fui ver se continuava, 2/3 das que sumiram ontem agora a noite ja voltaram a aparecer ou seja, daqui para a data de notificar vão dar errado novamente. Instabilidade total. 

RODRIGO ZANONI

Rodrigo Zanoni

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 semanas Terça-Feira | 1 abril 2025 | 22:44

Boa noite a todos, entrei no chat hoje e fui informado que os pedidos estão passando todos por malha fiscal que um auditor fiscal vai analisar se libera ou não libera o pedidos, agora nem sei mais o que falar para os clientes, se alguém tiver alguma informação. Obrigado 

RODRIGO ZANONI

Rodrigo Zanoni

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 semanas Quarta-Feira | 2 abril 2025 | 21:11

Boa noite, estou pensando em cancelar os pedidos antigos e fazer um novo agora, será que assim vai voltar para o pagamento automático? Uma ideia que tive, amanhã vou consultar uma empresa que fiz em março se sumiu os pedidos, vou cancelar os meus e fazer um novo pedido.

Denny Saes

Denny Saes

há 3 semanas Quinta-Feira | 3 abril 2025 | 11:32

Bom dia, acredito que o chat fala dessa forma para nós assustar, pois não faz sentido. por mais que virou manual eles teria que liberar de alguém ou solicitar documentos, pelo que vejo de todos estão parado.
Acredito que estão mexendo no sistema, pois antes não sumia os pedidos dos cancelar/ troca de conta. Na minha cabeça o governo deve estar fazendo algo para diminuir os pedidos pq vem crescendo cada vez mais, muitas empresas surgindo no mercado e com isso muitas fraudes ocorrendo, não podemos descartar a falta de verba também.

RENATO

Renato

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 2 semanas Domingo | 6 abril 2025 | 11:56

Gabriel, agora que eu vi sua pergunta.....  As empresas são de Goiás, porem são valores pequenos, uma recebeu 39 mil e outra saldo de  7 mil reais, receberam no dia 20 / 03 / 2025. As mensagens chegaram dia 17/03.

Fui na Receita pessoalmente em 02 / 2025, apresentei 6 empresas, com os pedidos e falaram que estão sendo analisados de forma manual.

Porem liberou apenas essas duas empresas com valores pequenos, as outras 4 empresas, os valores são bem maiores e não foi liberado ainda.

Se eu tiver mais novidades, aviso aqui.

Denny Saes

Denny Saes

há 1 semana Terça-Feira | 15 abril 2025 | 16:02

Adriana as msg chega 3 dias antes do pagamento, como tem feriado deveria ter chego hoje. as minhas não veio. 
meus clientes estão cobrando muito, pior que não temos previsão de quando volta ao normal. 

Pasquale Mannarino neto

Pasquale Mannarino Neto

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 15 abril 2025 | 23:15

Seria racional mandarmos mensagem APENAS quando alguém tiver um resposta concreta. 77 mensagens com variações sobre um mesmo tema está se tornando um saco.
Galera, vamos combinar de mandar mensagem APENAS quando algo concreto sobre esse assunto aparecer?

Joao Matheus

Joao Matheus

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 16 abril 2025 | 09:50

Colégas, estou com uma empresa desde o mês de outubro de 2024 aguardando, o pedido foi deferido total e nada. 
Entrei em contato via ouvidoria e a mensagem que recebi foi a seguinte:
"Em atenção à sua manifestação, a Ouvidoria informa que registrou sua demanda e encaminhou à Equipe competente pela análise. A equipe responsável retornou informando que contribuinte selecionado para auditoria. Deve aguardar o procedimento. Quando necessário, disponha desta Ouvidoria para tratar de serviços prestados pela Receita Federal. Estamos aqui para garantir o direito de manifestação da sociedade." 

Matheus Alencar

Matheus Alencar

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 2 dias Terça-Feira | 22 abril 2025 | 09:44

Bom dia! mês passado Março/2025 uma das empresas que solicitei recebeu a restituição dia 20/03 um valor bom, mas as outras ainda não receberam, inclusive esse mês de Abril não teve nenhuma restituição.

PEDRO APOENA SAVIOLI ROCHA

Pedro Apoena Savioli Rocha

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 horas Quinta-Feira | 24 abril 2025 | 15:36

Prezados colegas, boa tarde!

Um dos meus clientes recebeu o Aviso de Pagamento de Restituição no dia 17/04/2025.

Segundo o conteúdo da mensagem, os valores seriam creditados no dia 22/04/2025 em conta associada a chave PIX de seu CNPJ.

Entretanto, hoje, dia 24/04/2025, a restituição ainda não foi paga. 

Até pensei que poderia ser um erro nos dados bancários, mas foi informada a chave PIX CNPJ e que permanece ativa e não foi alterada.

Alguém já passou por essa situação e saberia como proceder?

Obrigado!

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade