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Restituição simples nacional ( falta de pagamento )

DANILO PEDRO ALVES

Danilo Pedro Alves

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 5 semanas Segunda-Feira | 5 maio 2025 | 11:31

Prezados, bom dia!

Alguma novidade a respeito dos valores a serem restituídos? Estou no mesmo barco que vocês com 02 empresas paradas pedidos feitos em 27/01 e 30/01/2025.
Pra quem recebeu alguma mensagem ou tem alguma novidade por gentileza nos informar.
Pensei em cancelar os pedidos e efetuar novamente, porém será que não demoraria ainda mais?
Por ser uma "fila", acredito que se cancelar vai entrar no final está correto meu raciocínio?

Aguardo retorno e vamos pensar positivo, porque realmente esse DESGOVERNO veio pra dificultar a vida de todos e não acrescentar em nadaaaaaa....

PEDRO APOENA SAVIOLI ROCHA

Pedro Apoena Savioli Rocha

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 16 maio 2025 | 07:33

Olá!

Tenho alguns pedidos de Restituição feitos em 08/2024.

Em abril, recebemos a mensagem informando que a Restituição seria paga em 22/04, o que não ocorreu.

Dia 28/04, recebemos a seguinte mensagem:

"A Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) informa que foram identificadas falhas no crédito de restituições do Lote de Pagamento Automático de abril/2025. A sua restituição via chave PIX CNPJ , utilizada para o crédito de sua restituição,  foi devolvida por algum dos seguintes motivos:
 
1) Erro no processamento bancário;
2) Chave PIX-NI indicada para crédito da restituição não está cadastrada junto a instituição bancária alguma.
 
No caso do problema relatado no item 1, a RFB informa que restituição provavelmente será incluída próximo lote de pagamento automático previsto para ser pago no dia 20/05/2025.
Já no caso do problema relatado no item 2, o contribuinte, para receber a restituição, deve efetuar o cadastramento da referida chave PIX junto à sua instituição financeira ou, se preferir, indicar os dados bancários que deverão ser utilizados em nova tentativa de crédito. Para efetuar a indicação dos dados bancários, utilize o serviço Atualização de Dados Bancários disponível no Portal e-Cac, no sítio da RFB na Internet.
Ressaltamos que não é possível alterar o beneficiário por meio da utilização desse serviço. Para alterar o beneficiário, procure o atendimento no ChatRFB, no serviço Protocolo de Processos.
 
Atenciosamente,
 
Secretaria da Receita Federal do Brasil"

Mas, até o momento, não recebemos nada informando o pagamento de maio.

Jéssica

Jéssica

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 2 semanas Sexta-Feira | 23 maio 2025 | 08:32

Olá, 

Tenho alguns pedidos que até o momento não houve pagamento. Hoje entrei em contato via chat para poder protocolar uma manifestação de inconformidade e obtive a seguinte resposta: 

"Cada tipo de processo é analisado por uma equipe especializada no respectivo assunto.
Essa análise segue a ordem cronológica de protocolo a fim de dar tratamento isonômico e imparcial a todos os interessados, por isso não é possível precisar o tempo de forma individualizada.
A Receita Federal atua para atender as solicitações o mais rápido possível, mas não há como verificar quanto tempo falta para concluir a análise de um processo, seja pelo Chat RFB ou por outro canal. 
Mas se quiser peticionar tem direito."

Ou seja, cada um fala o que quer no chat e eles não tem nenhuma orientação a ser dada sobre o assunto. 

DANILO PEDRO ALVES

Danilo Pedro Alves

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Sexta-Feira | 23 maio 2025 | 08:49

Jéssica,

Na verdade o real motivo para esse atraso acredito seja a GREVE dos Auditores da Receita Federal, está um verdadeiro caos esse GOVERNO DILMO 2.0,  todos os pagamentos atrasados de acordo com notícia daqui mesmo do site.

www.contabeis.com.br

O que nos resta é aguardar a boa vontade deles infelizmente

Paloma S.R

Paloma S.r

Iniciante DIVISÃO 1 , Publicitário(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 29 maio 2025 | 17:48

Olá, boa tarde!

Hoje ao entrar em contato na Receita Federal via chat, recebi a seguinte resposta sobre o atraso no pagamento das restituições:

"Estavam suspensos TODOS os pagamentos das restituições, inclusive os pedidos recentes, já que estava ocorrendo uma triagem por conta de supostas fraudes. Mas, os pagamentos voltaram a ser feitos e seguem uma ordem cronológica com base nos deferimentos, portanto a orientação é ficar monitorando o DTE (Domicílio Tributário do Simples Nacional), acessado pelo Portal do Simples Nacional."
Agora é torcer para ser verdade e que seja normalizado o quanto antes.

João Paulo Queiroz

João Paulo Queiroz

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 6 dias Terça-Feira | 3 junho 2025 | 11:45

Tomara que retorne mesmo, estamos na luta pra manter os escritorios e clientes. 
Uma vergonha um governo que não cumpre com suas obrigações e não se preocupa com as empresas que geram empregos e renda.

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