Nada, nem mensagem, nem resposta por parte do atendimento virtual chat.
Descaso total.
Recebi resposta ref ao processo: 28/07/2025
"A Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) informa que foram identificadas falhas no crédito de restituições do Lote de Pagamento Automático de abril/2025. A sua restituição via chave PIX CNPJ , utilizada para o crédito de sua restituição, referente ao processo, foi devolvida por algum dos seguintes motivos:
1) Erro no processamento bancário;
2) Chave PIX-NI indicada para crédito da restituição não está cadastrada junto a instituição bancária alguma.
No caso do problema relatado no item 1, a RFB informa que restituição provavelmente será incluída próximo lote de pagamento automático previsto para ser pago no dia 20/05/2025.
Já no caso do problema relatado no item 2, o contribuinte, para receber a restituição, deve efetuar o cadastramento da referida chave PIX junto à sua instituição financeira ou, se preferir, indicar os dados bancários que deverão ser utilizados em nova tentativa de crédito. Para efetuar a indicação dos dados bancários, utilize o serviço Atualização de Dados Bancários disponível no Portal e-Cac, no sítio da RFB na Internet.
Ressaltamos que não é possível alterar o beneficiário por meio da utilização desse serviço. Para alterar o beneficiário, procure o atendimento no ChatRFB, no serviço Protocolo de Processos.
Atenciosamente,
Secretaria da Receita Federal do Brasil"
observei que a competência e nova data para pagamento já está todo atrasado, parece que não se importaram em verificar e enviarem uma mensagem de uma forma mais precisa.