x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 228

acessos 113.953

Restituição simples nacional ( falta de pagamento )

RODRIGO ZANONI

Rodrigo Zanoni

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 21 semanas Sábado | 10 janeiro 2026 | 22:19

Boa noite Renato, tudo bem graças às Deus. Eu consultei ontem de novo e continuam bloqueados para cancelamentos, vamos esperar agora se vai chegar as notificações dia 15 via ecac, esperar pra ver, muito obrigado mesmo.. 

RODRIGO ZANONI

Rodrigo Zanoni

há 21 semanas Quarta-Feira | 14 janeiro 2026 | 18:21

Boa tarde.. as minhas tambem Ontem estavam bloqueados para cancelamento, hoje apareceu tudo de volta, entrei no chat mais sempre a mesma história está aguardando emissão de ordem bancária, será que essas que estavam bloqueadas não vão ser pagas novamente? 

fernando gonçalves

Fernando Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 21 semanas Quinta-Feira | 15 janeiro 2026 | 07:15

Pessoal não tem nada falando que acabou, apenas em 2027 q não caíra mais em dinheiro . 
Não, a restituição de PIS/COFINS no Simples Nacional não vai acabar, mas será substituída e transformada pela Reforma Tributária, com o PIS/COFINS sendo gradualmente extintos e substituídos pela Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) a partir de 2027, onde os créditos de PIS/COFINS acumulados poderão ser compensados com a nova CBS, e não mais restituídos em dinheiro diretamente, exigindo planejamento para aproveitar os direitos. 

RODRIGO ZANONI

Rodrigo Zanoni

há 20 semanas Segunda-Feira | 19 janeiro 2026 | 21:29

Boa noite.. ninguém recebeu nada nesse mês de janeiro, o governo está sem dinheiro para pagar, por isso está se enrolando, por que antes pagava com 30 dias no máximo 60 dias agora, tem Empresas que vai fazer 1 ano que é nada.. falta de respeito com a gente.. 

Renato de Padua

Renato de Padua

Iniciante DIVISÃO 1 , Account Manager
há 20 semanas Quarta-Feira | 21 janeiro 2026 | 11:41

Bom dia pessoal todos bem ?

um colega meu me falou que percebeu um outro padrão nos pagamentos, ele me informou que as empresas que estão recebendo são somente as que tem certificado para acessar o ecac, as que possuem senha ainda não pagaram, gostaria de saber de vocês se isso procede...  porque tenho algumas empresa  com certificado e outras sem, porem nenhuma delas pagou ainda...... 

RODRIGO ZANONI

Rodrigo Zanoni

há 19 semanas Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 20:20

Boa noite Renato.. acho que isso não procede por que geralmente a gente usa o ecac por procuração da empresa do cliente, e não consegue mais fazer pedido de restituição com o código só, por procuração para nós contador ou com o próprio certificado digital da empresa, hoje entrei no chat consegui atendimento de 4 empresas a mesma coisa de sempre está aguardando ordem de pagamento, que eles não tem prazo para falar, para ficar olhando a caixa postal.. nem
sei o que falar para os clientes o que vcs tem de informação? 

CONT WORLD CONTABILIDADE

Cont World Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 semanas Domingo | 1 março 2026 | 20:00

Boa noite a todos amigos, tenho 5 processos feitos com data em 09/2024… Todos para restituições via PIX CNPJ… Todos já constam como DEFERIDO TOTAL… Fiquei consultando todos os meses de 2025 e até este mês 02/2026 nada ainda… Alguém aqui está na mesma situação? Qual é o melhor caminho neste caso? Empresários não param de me perguntar sobre o prazo

Renato de Padua

Renato de Padua

há 13 semanas Segunda-Feira | 9 março 2026 | 15:31

BOA TARDE PESSOAL, ESPERO QUE ESTEJAM TODOS BEM... 
ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO QUE A Cont World Contabilidade
DESDE 09/24 QUE NÃO RECEBO NADA TUDO ESTA PARADO E O PESSOAL DO CHAT NÃO DÃO NENHUM RETORNO SOBRE.
ALGUÉM TEM ALGUMA IDEIA DO QUE FAZER ?
ALGUÉM DESCOBRIU ALGUM PADRÃO OU ALGO QUE ME TRAGA UM PINGO DE ESPERANÇA ? Cont World Contabilidade

Renata Pires

Renata Pires

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 12 semanas Terça-Feira | 17 março 2026 | 10:37

Bom dia, colegas. Tenho empresa que recebeu em 10/2025 parte das restituições apenas. Quase metade ainda se encontram com o status de "deferido total". Alguém já teve um caso semelhante? Até hoje aguardando a restituição da outra parte e nada. Alguma sugestão de solução? Chat não resolve nada.

Luis Alfredo

Luis Alfredo

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 semanas Terça-Feira | 17 março 2026 | 16:32

Pessoal, boa tarde! 
Vou protocolar uma petição administrativamente solicitando imediata inclusão em lote de pagamento tendo em visto que os processos foram protocolados em 10/2024 e todos estão deferidos, vou seguir essa linha de atuação e em breve (torço eu) volto com boas noticias. 

Renato de Padua

Renato de Padua

há 11 semanas Quinta-Feira | 26 março 2026 | 11:13

Bom dia pessoal, gostaria de saber se alguém em algum lugar do pais recebeu a restituição, aqui em SP ainda estamos tudo na mesma congelados e sem retorno da receita sobre o assunto.... 

DANILO PEDRO ALVES

Danilo Pedro Alves

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 semanas Quarta-Feira | 22 abril 2026 | 16:21

Boa tarde a todos!
Espero que estejam bem

Por gentileza alguém recebeu algum valor referente as solicitações de Restituições no mês 04/2026?

Estou desde Janeiro de 2025 aguardando algum pagamento e nada...

Alguém teve mais sorte que eu KKK

GOVERVO FDP, pra ser ruim falta muito ainda

GUILHERME RODRIGUES DOS SANTOS

Guilherme Rodrigues dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Acabador(a)
há 3 semanas Terça-Feira | 19 maio 2026 | 15:38

Alguem recebeu a carta de restituição agora esse mês, os meus tinha desaparecidos da opção de cancelar, mais retornaram todos, não mandaram mensagem nem nada do tipo.

Acho que esse ano ainda não foi efetuado nenhum paamento.

Página 8 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies