x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 36

acessos 33.664

Declaração IRPF 2025 - "aguardando processamento"

Fábio Lacerda

Fábio Lacerda

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 semanas Quinta-Feira | 15 maio 2025 | 20:56

Prezados colegas,

Poderiam me informar como está o processamento da declaração de vocês? Enviei 3 declarações na segunda-feira (12/05); duas delas foram processadas no mesmo dia. No entanto, um está até o momento em "Aguardando Processamento".

E o mais curioso é que essa declaração que está há mais de 72h "Aguardando Processamento" é uma declaração Simplificada, sem imposto a restituir nem a pagar, que utilizou a pré-preenchida como base.

Alguém na mesma situação? Alguma sugestão do que fazer?

Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 semanas Sexta-Feira | 16 maio 2025 | 11:20

Bom dia, pessoal!

Também estou com uma declaração que foi enviada dia 13/05, já se passaram 3 dias e ainda está "Aguardando Processamento".

Rodrigo Rodrigues.

"Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que,
quanto mais duro eu trabalho, mais sorte tenho."
Thomas Jefferson
Fábio Lacerda

Fábio Lacerda

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 semanas Sábado | 17 maio 2025 | 11:48

Olá, bom dia!

Vocês tiveram alguma novidade? A minha continua "Aguardando processamento" há uma semana. Tem algo que eu possa fazer para agilizar esse processo? Talvez uma retificadora para que ela seja reprocessada?  A de vocês que passaram por isso e depois foram "Processadas" corretamente ficaram nessa análise por quanto tempo?

Muito obrigado.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 semanas Sábado | 17 maio 2025 | 18:05

Sim, está ocorrendo com frequência. Algumas, até, estão com inconsistência de gastos com saúde que foram confirmados na pré-preenchida, como planos de saúde. Isso será sanado ao longo dos processamentos. No ano passado, algumas só foram liberadas em janeiro deste ano.

Juliano “Juliano” Souza

Juliano “juliano” Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 3 semanas Terça-Feira | 20 maio 2025 | 16:30

Estou com algumas declarações enviadas no dia 17/05 que ainda não foram processadas, continuam na base de dados inclusive olhei no GOV e não consta pendências.
Enquanto já outras declarações enviadas após essa data dia 18/05 e 19/05 ja estão em fila de restituição.
E como se nesse dia as declarações ficaram paradas na Base de dados, e por algum problema na própria página da receita federal ainda não foram análisadas.

Vou ficar no aguardo acompanhando aqui, não sei se tem alguém na mesma situação.

Declaração agora que processou aqui, tudo certo, agora,,,,

Evandro Pessin

Evandro Pessin

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 2 semanas Segunda-Feira | 26 maio 2025 | 19:17

Boa tarde prezados!
Também entreguei minha declaração no sábado, dia 24/05 e ainda esta "Aguardando processamento". O engraçado é que consultando pelo CPF na consulta simples, consta que a situação está como Processada e em fila de restituição.
Vai entender!!!

deymison barbosa

Deymison Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1 , Porteiro(a)
há 3 dias Quinta-Feira | 12 junho 2025 | 16:51

minha declaração entregue no dia 14/04 ainda esta em processamento até hoje, e não dá sinal de nada na malha sem pendências e agora ? alguém dá uma dica ? 

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade