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Erro no Coletor Nacional - Alteração de empresa e abertura.

Alex Mendonça

Alex Mendonça

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 dias Quinta-Feira | 30 outubro 2025 | 12:04

Boa tarde, caríssimos colegas de profissão, tenho a alteração de uma empresa e duas aberturas para fazer, já realizei a viabilidade no REDESIM SP, porém quando vou para a etapa do Coletor Nacional aparece o seguinte erro: 

SRVE0255E: A WebGroup/Virtual Host to handle www38.receita.fazenda.gov.br:443 has not been defined.

Terceiro dia tentando e não consigo. Alguém ja se deparou com esse erro. e sabe alguma forma de resolver o problema?
Ja tentei de tudo, atualizar o Java, inclui na lista de sites permitidos, mudar para a versão anterior do Chrome, outros navegadores, desligar o antivirus, desabilitar o firewall... Achei um tópico falando deste problema aqui no portal porém foi a 5 anos.

Desde já, muito grato pela ajuda.
Alex Mendonça

Ivan Leite Santos

Ivan Leite Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 dias Quinta-Feira | 30 outubro 2025 | 13:26

Também estou enfrentando o mesmo problema desde segunda-feira (27/10/2025), e também já tentei de tudo que o Alex citou acima.

Ivan Leite
Contador
Infinity Contábil
Alex Mendonça

Alex Mendonça

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 dias Quinta-Feira | 30 outubro 2025 | 20:06

Caríssimos, boa noite. A alteração andou.

O link enviado pelo amigo Michael possibilitou o andamento do processo de alteração que venho tentando realizar. Muito obrigado!

Testei variações do link para tentar acessar a paginda de inscrição de matriz e não foi possível, vou continuar tentado, se encontrar o caminho, compartilho aqui.

Alex Mendonça

Wilbert Allan de Souza

Wilbert Allan de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 6 dias Sexta-Feira | 31 outubro 2025 | 09:25

Bom dia! 
Realmente existe algum problema no caminho do coletor nacional via Redesim SP, fora do ar desde a tarde do dia 28/10. 
Caro colega Michael, muito obrigado pelo envio do link, salvou! 

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 dias Sexta-Feira | 31 outubro 2025 | 09:51

Bom dia,
O sistema REDESIM está com instabilidade desde terça-feira.
Desde ontem, a Jucesponline não gera certidão de inteiro teor para os processos finalizados.
Também há intercorrências na opção automática pelo Simples Nacional.
E assim vai a nossa vida! Um incêndio a cada dia.

MAURICIO PEREIRA DE SOUZA

Mauricio Pereira de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
há 5 dias Sexta-Feira | 31 outubro 2025 | 09:56

Bom dia Pessoa !
Tudo bem ?

Mesmo problema, persiste, agora e cair no fale conosco, fazer reclamação para voltar ao normal a instabilidade do COLETOR NACIONAL:

SRVE0255E: A WebGroup/Virtual Host to handle /redesim/alteracao has not been defined.
SRVE0255E: A WebGroup/Virtual Host to handle www38.receita.fazenda.gov.br:443 has not been defined.

Dicas abaixo para tentar acessar:
www.comunidadecontabilbrasil.com

como sempre ficamos refém ao sistema.
E complicado quando temos processos urgentes de clientes, mais vamos a luta, otima sexta feira a todos e bom final de semana.
Esperamos que segunda feira normalize, hoje esta a mesma situação.

Att. Mauricio
Contador

IZAIAS MODESTO GARCIA

Izaias Modesto Garcia

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 dias Sexta-Feira | 31 outubro 2025 | 10:20

Bom dia, Pessoal!
Pelo que vi aqui na JUCESP SP, liguei lá a cerca de três dias e hoje também e esta inundícia do REDESIM SP, está com inconsistência no DBE, e estes incompetentes do TI, não conseguem regularizar e enquanto isto, nós usuarios que se lasquem.
Não temos o que fazer, pois, estes caras do SERPRO, são muito fracos... Se fosse da iniciativa privada, não levaria duas horas para resolver...
Solução, engole o choro e sigua em frente, esperando a boa vontade destes incompetentes...

Hugo Fernandes

Hugo Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 2 dias Segunda-Feira | 3 novembro 2025 | 20:46

Olá!

Caí aqui de paraquedas ao pesquisar no Google.

Sou advogado, então não sou acostumado a fazer isso. Estou fazendo para mim mesmo.

Tentei todas as alternativas que explicaram acima, até o link direto, e não funcionou.

O serviço que preciso é preencher a DBE.

Consulta de viabilidade deu DEFERIDO na OAB a na PREFEITURA, no entanto, ao clicar em preencher DBE, abre essa página de erro.

Indo pelo link nacional que vocês mostraram, preciso colocar o protocolo RNP, e diz que o mesmo NÃO FOI ENCONTRADO. Ou seja, é como se houvesse um erro de recepeção da transmissão do protocolo: Eu fiz tudo, foi deferido, consigo consultar no Redesim RN, mas no Nacional diz que o protocolo não existe.

Mandei mensagem via FaleConosco hoje 03/01/25, até agora, nada.

Que lixo de serviço

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 2 dias Terça-Feira | 4 novembro 2025 | 09:45

Hugo Fernandes, bom dia,

Acesse a Consulta de DBE e verifique se o recibo já consta com "Viabilidade Aprovada", Se ainda estiver constando a mensagem “Protocolo de Viabilidade não encontrado”, não será possível transmitir o DBE. Nesse caso, é necessário aguardar a atualização do sistema ou refazer a viabilidade, pois às vezes ocorrem falhas de sincronismo de dados no sistema REDESIM.

Links: DBE ABERTURA - DBE ALTERAÇÃO - DBE ENCERRAMENTO - DBE NOVA FILIAL

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Hugo Fernandes

Hugo Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 1 dia Terça-Feira | 4 novembro 2025 | 16:43

Olá, RAFAEL

Muito obrigado pela atenção! Tentei hoje de manhã e ainda estava off. 

Agora a tarde, fui ver se o mesmo erro persistia e vi seu comentário. Quando entrei lá, não apresentou mais aquele erro!

Realmente foi erro de servidor da receita. Consegui preencher. Agora esperar disponibilizarem pra preencher a DBE

Obrigado pelo seu tempo.

Hugo Fernandes.

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