Geis
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde!
Sobre o registro da ATA da distribuiçao de lucro, o prazo era até o dia 31/12/2025 ou realmente foi prorrogada ate o dia 31/01/2026?
respostas 98
acessos 400.987
Geis
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde!
Sobre o registro da ATA da distribuiçao de lucro, o prazo era até o dia 31/12/2025 ou realmente foi prorrogada ate o dia 31/01/2026?
Roberto Oliveira
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Junia Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadebom dia,
quem ja conseguiu registrar, pode me ajudar nessa pergunta
pelo motivo da ata ja estar assinada, preciso colocar junto uma Declaração de Autenticidade do contado, pq aqui na jucemg nao tem o local para anexar a declaracao, ou nao ha necessidade?
Marilei Junges
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
Beatriz Vieira
Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)Bom dia!
Estou com a seguinte situação: não foi computada uma NF de serviço em 2025 (valores serão recebidos agora em 2026). Acontece que isso afeta a minha distribuição de dividendos. Considerando a decisão do STF, posso aprovar a distribuição até 31 de janeiro de 2026, mas somente com relação aos resultados apurados até o ano-calendário de 2025. Como esse valor a receber não foi computado em 2025, gostaria de saber como devo proceder para realizar o ajuste de modo que possa realizar a aprovação da distribuição ainda hoje, considerando esse valor que ainda não foi efetivamente recebido pela empresa. Ou seja, o ajuste precisa ser retroativo para o ano-calendário 2025 (preciso efetivamente mexer no balanço de 2025), de modo a permitir a distribuição dos dividendos isentos.
Fleuri Granzier Arzamendia
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Beatriz, a contabilidade deve seguir o regime de competência, desse modo a NF de serviço de 2025 (emitida em 2025) deve ser contabilizada em 2025 (independente do recebimento). Nesse sentido, é necessário o reconhecimento da receita em 2025, consequentemente aumentando o resultado (lucro).
" (preciso efetivamente mexer no balanço de 2025),"
Se a receita não foi reconhecida seguindo o regime de competência a resposta é sim para as demonstrações contábeis (Balanço, DRE, etc)
Visitante não registrado
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, pessoal!
Alguém que registrou na JUCESP-SP consegue me auxiliar...?
Uma das exigências apresentadas quando eu fui tentar registrar a minha, foi a seguinte:
- Retirar documento de sigilo/restrito anexado, de acordo com o determinado no Ofício Circular DREI698/2025. Ressalta-se que atas e todos os seus anexos devem ser arquivados como documentos públicos.
Não sei se estou interpretando direito... Seria porque o valor foi mencionado na ATA? ou então porque uma cópia do balanço foi digitalizada na sequência da ATA...? Em nenhum momento nas telas visualizo algum lugar onde posso estar flegando esta opção...
Detalhe... eu tive de subir o mesmo pdf tanto na linha "outros" quanto na linha "Arquivamento de ATA", pois quando mandei a capa do requerimento em separado deu exigência que devia ser unificado, mas se não colocar algum pdf nas 2 linhas não é possível finalizar e transmitir.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade