x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 33

acessos 20.381

Emissão de Nota Fiscal do Erro - Prefeitura de São Paulo - 2026

Luana Costa

Luana Costa

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 1 semana Quarta-Feira | 14 janeiro 2026 | 14:33

Olá pessoal, boa tarde! 

Meu cliente está com problema para emitir NFS-e no portal Nota do Milhão desde o dia 12/01/2026, o tomador é de Campinas, o código não possui retenção de ISS. Ao selecionar a opção tributado fora do município de SP, inserir o município de Campinas, o portal puxa todos os dados corretos, inclusive a alíquota de ISS de 2,5%, mas ao tentar finalizar a emissão o sistema apaga a alíquota do campo indicado e mostra um erro em vermelho alegando que o campo precisa ser preenchido com alíquota entre 2 e 5%, não habilitando o campo para preenchimento da alíquota. Fiz um teste  emitindo uma nota e informando que ISS é retido pelo tomador, inseri a alíquota e o sistema permitiu a emissão. Alguém passando pela mesma situação para me auxiliar? 
Abri um chamado no portal 156 Nota do Milhão - Fale com a Fazenda e estou aguardando retorno. 

Desde já agradeço a ajuda. 

Lucas Coelho

Lucas Coelho

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 3 dias Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 08:51

Também estou com este problema, tentei emitir uma nota fiscal para outro código de serviço e surgiu o mesmo erro:
"ATENÇÃO! Corrija os seguintes erros:
Contribuinte cadastrado como Simples Nacional na data informada. Deverá ser utilizado o leiaute 1."
Provavelmente o sistema está com algum erro, visto que emiti nota fiscal para este mesmo código/serviço há dois dias atrás.

Bruna Lima

Bruna Lima

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 3 dias Sexta-Feira | 23 janeiro 2026 | 09:22

Bom dia !

Pessoal estou com o mesmo erro : ATENÇÃO! Corrija os seguintes erros:
Contribuinte cadastrado como Simples Nacional na data informada. Deverá ser utilizado o leiaute 1. Faço emissão de notas de serviços de hospedagem . Será que não é problema no site da prefeitura ?

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade