x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 38

acessos 18.285

CSLL e IRPJ 2026 - LUCRO PRESUMIDO

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 dias Segunda-Feira | 27 abril 2026 | 11:02

Pessoal,

Meu sistema até agora não disponibilizou uma atualização para fazer esse cálculo do novo adicional, então tive que fazer a conta manualmente em um planilha. Tenho empresa com atividades de comércio e de serviço, então dificulta um pouco. 

Encontrei este site que disponibiliza uma simulação e, como bateu com minhas contas, aparenta ser confiável para conferirem seus cálculos:

https://www.contabilidadescalabrini.com.br/calculadora-do-lucro-presumido-2026/

everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 4 dias Segunda-Feira | 27 abril 2026 | 14:34

Sim, quando tiver mix de atividades, o que preponder em % vai ter uma parcela maior dos 1.250.000,00.

"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"
Juliana Machado

Juliana Machado

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 1 dia Quinta-Feira | 30 abril 2026 | 09:39

Eu não sou conhecedora do excel, fórmulas, por este motivo eu pedi pro IA me dar uma força numa planilha de calculo da Presunção do IRPJ 10%, pra CSLL ainda não solicitei pois será devida a partir do 2º trim. Como aqui todos já conhecem os cálculos, é interessante usar a IA pra dar uma força. É só passar todas as informações da empresa e claro, calcular manualmente para verificar se esta correta.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade