Cobertura das Regras do IRPF 2026
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 76

acessos 96.318

DIMOB ERRO AO ENVIO

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 semanas Domingo | 8 fevereiro 2026 | 17:54

TRANSMISSÃO:
Instalar as últimas versões do PGD DIMOB e do RECEITANET. Não precisa instalar versão anterior do JAVA, mantendo a mais atualizada.
1. Não utilizar caracteres/letras especiais no preenchimento da ficha dos dados iniciais.
2. Gravar a DIMOB, preferencialmente na pasta c:\Arquivos de Programas RFB\DIMOB\gravadas (onde o programa é instalado).
3. Abrir o RECEITANET, localizar o arquivo gravado e transmitir.
4. Na DIMOB imprimir o recibo gerado.

Tiago Evaldt

Tiago Evaldt

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 semanas Terça-Feira | 10 fevereiro 2026 | 17:36

Consegui desta forma:
Atualizei o Java para a última versão: Java 8u481 - Gravei a Declaração para entrega à RFB dentro do DIMOB 2.8g sem caracteres especiais em um diretório simples (ou seja, que haveria apenas alguma letra, como Y: ou Z:). Entrei no ReceitaNet 1.32 e localizei o diretório em que havia salvado, localizei a declaração e transmiti ! Depois de muita luta, foi desta forma que consegui

Fiz como o Daniel fez e funcionou!

ALDO MARCIO

Aldo Marcio

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 4 semanas Quarta-Feira | 11 fevereiro 2026 | 14:38

Boa tarde, consegui enviar a declaração pelo ReceitaNet, deu a mensagem que o arquivo foi transmitido com sucesso, foi gerado um arquivo com extensão ''REC''. Porém dentro do programa da DIMOB a declaração não aparece como ''Transmitida'' e não estou conseguindo visualizar ou imprimir o recibo de entrega. Como saber se a declaração consta como transmitida na Receita Federal? Onde posso obter ou consultar o recibo oficial da entrega?

João H Jr

João H Jr

há 4 semanas Quarta-Feira | 11 fevereiro 2026 | 19:20

Aldo,
A declaração transmitida deve estar na pasta da DIMOB, subpasta gravadas. Se salvou em pasta diferente, copie para a mencionada.

João H Jr

João H Jr

há 4 semanas Quinta-Feira | 12 fevereiro 2026 | 16:00

Recapitulando!
TRANSMISSÃO:
Instalar as últimas versões do PGD DIMOB e do RECEITANET. Não precisa instalar versão anterior do JAVA, mantendo a mais atualizada.
1. Não utilizar caracteres/letras especiais no preenchimento da ficha dos dados iniciais.
2. Gravar a DIMOB, preferencialmente na pasta c:\Arquivos de Programas RFB\DIMOB\gravadas (onde o programa é instalado).

Pedro Castro

Pedro Castro

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 4 semanas Quinta-Feira | 12 fevereiro 2026 | 16:00

Boa tarde a todos,

Não fiz nenhuma alteração em Java. Utilizei a DIMOB 2.8g, Receita Net 1.32, não estava indo, tudo o que fiz foi remover os caracteres especiais. 
Efetuei o envio pelo Receita Net e imprimi o recibo pela DIMOB.

OBS. Não efetuei alteração no JAVA porque como creio que a maioria aqui, esta lotado de programas, e hoje tudo funcionando com o Java mais antigo aqui kk, é alterar e pronto, metade funciona e a outra metade não.

É isso, espero ter colaborado, excelente fim da semana e bom carnaval a todos.

Administração Contábil

Administração Contábil

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 4 semanas Quinta-Feira | 12 fevereiro 2026 | 17:44

Boa tarde colegas,

Até ontem eu estava conseguindo enviar a Dimob fazendo como foi sugerido aqui, preencher os dados no programa, sem caracteres e enviando diretamente pelo Receitanet , hoje não consegui mais, aparece a mensagem "o arquivo selecionado não é um arquivo válido para o Receitanet, Por favor gere novamente seu arquivo usando o programa gerador fornecido pela Receita Federal. Mais alguém com o mesmo problema?
Estou usando o Dimob 2.8g, o Receitanet 1.32 e o Java versão 8, atualização 481.

Eduardo

Eduardo

há 4 semanas Quinta-Feira | 12 fevereiro 2026 | 18:37

Apesar da mensagem do " erro ao transmitir , sem conexão, tente novamente ", para mim a declaração FOI transmitida.
Verifique em: Imprimir / Declaração ou Recibo de entrega.

Micheli Lana

Micheli Lana

há 3 semanas Quarta-Feira | 18 fevereiro 2026 | 19:42

Caros Colegas,

Consegui enviar, conforme @Renata Matta informou:

Desinstalei a versão atual do Java, instalei a versão 8 411, enviei através do próprio programa gerador da Dimob 2.8g e após envio, retornei com a versão atual do Java, para não prejudicar os demais programas.

Tobias Andrião Zardo

Tobias Andrião Zardo

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 semanas Quinta-Feira | 19 fevereiro 2026 | 08:54

Bom dia. Eu consegui transmitir depois de instalar a versão 1.32w hoje. Estava dando este erro de conexão com o servidor também. Resolvido. Eu enviei utilizando o próprio receitanet. Não sei se tentando enviar pelo programa gerador da DIMOB está funcionando.

Italo Govêa

Italo Govêa

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Tecnologia
há 3 semanas Quinta-Feira | 19 fevereiro 2026 | 16:18

Boa tarde pessoal.
Consegui resolver  o problema da DIMOB, na hora de assinar a declaração.
No caso o que veio a funcionar pra mim foi excluir o java e todos seus rastros e instalar a versão mais antiga do mesmo, o qual foi passado aqui no fórum (www.filepuma.com). Podendo assim instalar a versão atualizada do programa da DIMOB. Qualquer coisa estou disponível para caso surja alguma dúvida. 

Pamella Oliveira

Pamella Oliveira

há 3 semanas Sexta-Feira | 20 fevereiro 2026 | 14:43

Boa tarde a todos!
Atualizei todas os programas para última versão (Dimob, Receitanet e Java), mesmo assim estava apresentando o erro ao tentar transmitir de dentro do programa da Dimob.
Mas consegui transmitir de dentro do programa Receitanet, é só salvar o arquivo da Dimob sem erros e caracteres especiais (ç ou acentos) e selecioná-lo para envio dentro do Receitanet. O Recibo e a declaração ficam disponíveis normalmente para impressão de dentro do Dimob.
Espero que dê certo para vocês.

Marco Tulio

Marco Tulio

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 23 fevereiro 2026 | 15:42

Boa tarde, colegas.
Acabei de conseguir transmitir, estava gravando o arquivo de entrega no C, mudei para a pasta de documentos e transmiti diretamente pelo Receitanet e funcionou.

Rene NK

Rene Nk

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 2 semanas Terça-Feira | 24 fevereiro 2026 | 19:56

O meu Java já estava atualizado na última versão, chequei a acentuação e estava tudo sem. Direto pelo DIMOB não foi.

O que eu fiz... gerei o arquivo pelo DIMOB 2.8g, abri o ReceitaNet 1.32 e localizei o arquivo e tentei enviar - não deu certo também. Entretanto já apareceu uma nova informação de que o responsável pelo envio não estava correto (eu tinha informado meu CPF como contador responsável pelo envio), com essa informação troquei o responsável pelo sócio da empresa e aí deu certo.

DEU CERTO AGORA!!! (enviando pelo ReceitaNet e indicando o cpf do sócio como responsável pelo envio).

edneldo b pereira

Edneldo B Pereira

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 semanas Terça-Feira | 24 fevereiro 2026 | 23:53

ola pessoal !!!
Fiz exatamente assim;
1- Faz todo procedimento normalmente no programa da DIMOB;

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade