x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 58

acessos 17.979

Problema emissão nota fiscal de Guarulhos pelo Emissor Nacional

JESSE FERREIRA DA SILVA SOUZA

Jesse Ferreira da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Contabilidade
há 1 dia Quinta-Feira | 2 julho 2026 | 19:11

Boa noite!!

Pessoal 

Consegui fazer o cadastro no nova versão do GISS on-line, não sei se já chegaram neste passo, talvez sim , de qualquer forma estou mandando as telas para fazer o cadastro inicial e vincular o CNPJ em um link do meu Drive , consegui acessar e preencher todos os campo das notas  porem ao tentar concluir da um erro de data de emissão, possivelmente devido o cadastro ser novo ( pelo menos é o que imagino).

drive.google.com

Espero ajudar com as informações 

Ricardo Lopes

Ricardo Lopes

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 22 horas Sexta-Feira | 3 julho 2026 | 08:46

Bom dia colegas.... dia 03/07 - 08:49 tudo travado ainda... duvida que irá funcionar hoje sinceramente. Me parece que a prefeitura não sabe migrar os dados... não é possível um erro tão amador desse.

Marcelo Inacio de Barros

Marcelo Inacio de Barros

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 20 horas Sexta-Feira | 3 julho 2026 | 10:23

Bom dia a todos!!

segue o telefone para contato
2423-8651
24238657
Consegui falar com o setor responsável, e a orientação é aguardar as 48 horas que se encerra hoje na parte da tarde, e as emissões serão feitas diretamente no emissor NACIONAL, e não na nova plataforma do GISS ONLINE.
O nos resta é aguardar, e ninguém se responsabiliza por esse transtorno

Servidor L Segurança

Servidor L Segurança

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 20 horas Sexta-Feira | 3 julho 2026 | 10:33

Bom dia a todos, desde o dia 01.07 sem conseguir emitir nada de nota pelo simples nacional, a LC eu consegui pelo outro sistema...
Um Absurdo as respostas da prefeitura, fomos até lá e eles falam que realmente ta tendo o problema na integração eles estão tentando solucionar o mais rapido possivel porem não me deram um prazo para a solução, pedi urgencia no caso porem são todas as empresas do simples nacional do municipio de guarulhos que esta ocorrendo isso.

Consegui alguns e-mail mais eles não respondem..
@Oculto
@Oculto

LILIAN LIMA COELHO

Lilian Lima Coelho

há 19 horas Sexta-Feira | 3 julho 2026 | 11:20

48 horas passadas e NADA... ligo na Recita, não atendem, enviei o email cobrando respostas... O site antigo parou de funcionar dia 30/06/2026 às 17 horas pontualmente, desde então não conseguimos emitir notas de serviços, descaso e despreparo da prefeitura... antecipar uma mudança exige algo que eles não sabem que existe PROGRAMAÇÃO!!!!

Um detalhe que eu observei foi: Ele avisaram com bastante antecedencia e solicitaram que os cadastros fossem feitos dentro da plataforma GISS, porém a antecipação para o emissor nacional dos optantes pelo SIMPLES só percebi em 26/06/2026, mais alguém notou que esta mudança foi avisada com atraso?

Ricardo Lopes

Ricardo Lopes

há 19 horas Sexta-Feira | 3 julho 2026 | 11:23

Lilian, prefeitura pisou na bola.
Eles pediram para atualizar cadastro para GISS V2, todas achando que seria a emissão nele.
Foi atualizado o cadastro.... ai lá pro dia 26 eles enviam comunicado que seria a partir de 01/07 a emissão das notas pelo emissor nacional. Corremos aqui pra fazer todos os cadastros... e simplesmente de lá pra cá não nada funciona... nem GINFES ANTIGO, nem novo GISS V2, nem emissor nacional. 

Acho que o estagiário lá apagou o banco de dados só pode. 

Ricardo Lopes

Ricardo Lopes

há 16 horas Sexta-Feira | 3 julho 2026 | 14:21

Aqui voltou algumas... mas outras está com erro: "Empresa não possui regime cadastrado"
Ao ligar na prefeitura disseram pra aguardar até segunda-feira.... (Brincadeira viu).

José Adonai Junior

José Adonai Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 horas Sexta-Feira | 3 julho 2026 | 14:56

Algumas empresas já estamos emitindo no GISS V2, 

Tivemos uma com o "Empresa não possui regime cadastrado", ligamos na PMG pediram o CNPJ, e informaram que até segunda estará atualizado.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 15 horas Sexta-Feira | 3 julho 2026 | 15:04

Pessoal,

Um cliente meu tem contato com alguem lá dentro a prefeitura de GRU, e me passou a seguinte informação:

Parece que vão liberar o site antigo para emissão das notas a partir das 14hs
Vamos acompanhar
O site novo seria somente a partir de agosto, ou até ajustarem os problemas no sistema

Jessica da Cruz Alves
JESSE FERREIRA DA SILVA SOUZA

Jesse Ferreira da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Contabilidade
há 10 horas Sexta-Feira | 3 julho 2026 | 20:43

Boa noite 

Prezados

Após fazer o cadastro , aguardei 24 hs , hoje emiti a NF no novo sistema , apesar de lento e muito chato o fluxo, deu certo, tens que fazer o cadastro novamente, então não há migração, deixei as telas que utilizei, no link da minha ultima msg aqui. Espero que tenha resolvido  para vocês 

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies