Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)respostas 36
acessos 119.275
Moderador , Contador(a)Lenise Aparecida de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ComercialUm fiscal do CRC me disse que Decore é um tipo de aval, que é levado para o banco e que o contador é avalista por declarar que o fulano recebe isso, aqui mesmo na minha cidade já vi um contador ter que vender um carro. por isso nenhum contador gosta de dar.
Moderador , Contador(a)Etendi agora Lenise!
E isto é a pura verdade.
Uma instituição financeira, ao liberar um crédito para o correntista com base no Decore, confiou na declaração dada pelo contador e, por este motivo, o Decore deve ter embasamento (com documentos comprobatórios).
Em uma comparação, o Decore serve como uma receita médica: Se um farmacêutico vender um remédio errado que estava na receita, é o médico o responsável pelo erro, e não o farmacêutico.
Fernando Henrique Oliveira de Azevedo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Caros(as) colegas contadores(as), bom dia.
Por favor, com relação ao DECORE para MEI, podem me dar algumas orientações:
Tenho uma cliente MEI que possiu um salão de estética, com abertura no mês de FEVEREIRO/2012. A mesma ainda não fez emissão de notas, e tem recolhido apenas o DAS-MEI mensal.
Ela me pediu um DECORE no valor de R$ 1.500,00, e não vejo problemas em fornecer, já que a mesma é minha noiva.
Mesmo assim, preciso anexar alguma comprovação de renda?
Ou por conhece-la deste modo, posso apenas emitir o DECORE?
Depois de feito, preciso apresenta-lo a algum órgão, ou posso apenas arquiva-lo?
E no caso, qual finalidade devo escolher?Ela quer pra alugar uma casa e usar como centro de estética(novo endereço).
Desde já, grato a todos(as).
Lenise Aparecida de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Comercial
Rogerio de Souza Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeFernando Henrique,
Veja a resolução CFC 1.364/2.011, que este assunto está claro.
Um abraço,
Márcio Montilari Resende Soares
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Amigos Contadores, como posso obter documentos comprobatórios para a emissão de uma DECORE para vendedores da AVON, NATURA, JEQUITI, etc??
Eu posso Emitir uma DECORE para um cliente fora do estado onde eu trabalho??
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.