x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 157

acessos 128.341

retificar CAGED

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 14:03

Boa tarde Wesley do Oliveira Ruella, você pode transmitir logo sem ter que esperar a próxima competência.

Espero ter ajudado.

Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 14:05

Wesley de Oliveira Ruella
Como nosso colega acima disse não precisa esperar, vc pode mandar o caged acerto já nesta competencia.

Mayara Santos Serra

Mayara Santos Serra

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 9 maio 2013 | 10:13

Bom dia!

Estou com um dúvida sobre o acerto no caged, tenho que informar uma demissão que aconteceu em 03/2013. Estou na comp. de 05/2013 e cliquei em acerto, fiz o cadastro e informei a comp. 03/2013, porém na hora do resumo fica descrito assim: primeiro dia 01/ última dia 01. Mesmo com a demissão, continua com 01 funcionário, é normal ficar assim? Estou fazendo o procedimento correto?

É muito melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se à derrota,do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que ñ conhece vitoria nem derrota
Amanda Gomes Lima da Silva

Amanda Gomes Lima da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 16:55

Boa Tarde !
Eu informei o caged de entrada de um funcionário só q errei o salário contratual,a admissão dele é da competência 11/2013. Como faço para alterar? sei q será um acerto, vou informar todos os dados dele novamente e só irei mudar o salário ou será de outra forma ?Tenho algum prazo para isso?

Desde já agradeço.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 09:37

Bom dia Amanda,

Envie um CAGED acerto, com todas as informações do empregado, inclusive o salário correto.
Não existe prazo para CAGED acerto, mas você deve enviar o quanto antes para corrigir os dados.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Amanda Gomes Lima da Silva

Amanda Gomes Lima da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 10:34

Obrigada Vânia Zaniratto.
Mais uma coisa ,como vai ser um acerto só vou poder enviar na competência 12/2013 ,pois o sistema não permite o envio, certo?Ou tem alguma outra forma de enviar ainda nessa competência?

Desde já agradeço!

JAMESTON FROTA

Jameston Frota

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 12:34

Bom dia,

Minha dúvida é: já enviei o caged com outros funcionários e deixe de informar 3 funcionário que não tinham o número do pis, como devo proceder? Envio apenas os 3 que não informei, ou envio todos com os 3 que não informei no primeiro envio?

Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 13:52

Jameston,

Você vai enviar somente com os 3 funcionários que ficou faltando, pois se enviar os que já foram enviados eles ficarão com informações duplicadas.

Então você irá enviar o CAGED acerto somente dos 3 que não foi informado no 1º

att,

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 16:26

Boa tarde Adriana,

Você deve enviar um arquivo CAGED ACERTO, digitar todos os dados do trabalhador e solicitar a "exclusão" do mesmo na página do cadastro de Acerto. Gere o arquivo e transmita normalmente neste caged acerto mande só o funcionário que será excluído.

Depois de mandar o caged acerto excluindo, mande um outro caged acerto com o numero do PIS correto.

att,

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 10:53

Bom dia, estou com um problema, fiz uma rescisão no dia 01/04/2014, e fiz o CAGED normalmente, e quando foi hoje dia 08/05/2014, o empregador disse que não queria mais que o funcionário saísse. Aí eu exclui a rescisão dele e tentei gerar um novo arquivo para transmitir de novo o caged não dá certo pois aparece a mensagem " sem dados para emitir o CAGED", e tentei também gerar um arquivo para acerto, só que só aparece a competência 05/2014 e no site está ainda como mês 04/2014, o que eu faço pra desfazer a rescisão do funcionário no caged.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 11:01

Luanda,

Você precisa transmitir um CAGED Acerto exatamente igual o anterior e pedir a exclusão do empregado.
O competência a informar será 05/2014 mesmo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 15:27

Não dá certo, aparece uma mensagem " 05/2014 competência maior do que a competência vigente (erro 220). Vou tentar novamente segunda feira pra ver se dá certo, mas mesmo assim muito obrigada

Deserre Cardoso Ponciano

Deserre Cardoso Ponciano

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 15:41

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema. Ao enviar o Acerto CAGED da competência 04/2014 em atraso aparece a mesma mensagem '05/2014 competência maior do que a competência vigente (erro 220)'. Estou tentando enviar desde ontem e não consegui ainda.

Leticia Pereira Padilha

Leticia Pereira Padilha

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 10:12

Bom Dia,

Preciso enviar um CAGED acerto referente ao mês 04/2014, alterando dados da funcionaria preenchido incorretos, porem consigo gerar o arquivo mais ao analisar da que a competência não e vigente(erro 091).

Alguém poderia me ajudar???

Carla Andrade Souza

Carla Andrade Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 09:58

Bom dia Pessoal!

Enviei um CAGED com número de PIS errado, e agora preciso retificar. Estou com dúvida em uma questão, o CAGED que enviei tinham 53 colaboradores no 1º dia, 3 admissões, 1 demissão, e 55 colaboradores no último dia do mês. Quando for fazer o CAGED de acerto, estas pessoas devem ir novamente, ou deve ir somente a pessoa que está com a informação errada?
Caso tenha que ir somente a pessoa que está com a informação errada, repito as informações de movimentação, ou ficará empregados no 1º e último dia = 1, pois estarei informando somente a pessoas a ser corrigida?

Desde ja grata!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 11:21

Olá Carla

As informações devem contemplar o total de empregados na Empresa, independente se a retificação pertence a apenas 1 empregado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 2 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.