x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 34

acessos 12.805

DIRF 2011/Transmissão

JENIFFER TOMÉ

Jeniffer Tomé

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2011 | 11:56

Bom dia!

Não estou conseguindo transmitir o arquivo da DIRF/2011. Aparece uma msg de erro dizendo que o Receitanet não está instalado em minha máquina, mas está. Isso acontece qdo tento enviar direto do programa da DIRF.
E quando tento enviar através do Receitanet aparece uma msg dizendo que o arquivo não foi gerado através de uma versão oficial do programa gerador.
Alguém pode me ajudar?
Att.

Jeniffer Tomé
[email protected]
Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2011 | 13:10

Jeniffer, acho estranho que a Receita ainda não tenha disponibilizado a versão 2011 do Receitanet, pois no início do ano a versão do ano anterior não vale mais, vide aviso atual:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Pessoafisica/receitanet/default.htm
1) Desde 2/1/2010 somente é possível utilizar as versões 2010 do programa Receitanet.

Acho que a versão do Receitanet 2010 está programada para envio somente da DIRF 2010. Vamos aguardar pra ver se a Receita não disponibiliza a nova versão nos próximos dias.

Você já tentou atualizar a versão com a última disponível do site?

Danilo Fernandes Silva

Danilo Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2011 | 10:53

Realmente amigos,também estou tentando adiantar meu serviço e transmitir a DIRF o quanto antes para que não haja problemas lá pro final de fevereiro mas a incompetência da Receita Federal é tão grande que nem a possibilidade de trabalharmos ela nos dá.Diz sempre que a Declaração não foi gerada através de uma versão oficial.
Meu,e como já dizia Renato Russo..."que país é esse"

Visitante não registrado

há 14 anos Sexta-Feira | 7 janeiro 2011 | 10:10

o mesmo aconteceu comigo.... fiquei horas tentando e desinstalando para ver o que estava errado.... até que caiu a ficha.. rs o receita net atual ainda não saiu...vamos ter que esperar...

Júlio Cerqueira

Júlio Cerqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 15:47

Angélica, o problema é o Receitanet, que não foi disponibilizado a versão para 2011.

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito..." (Renato Russo)
REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 15:07

Leonardo,

Eu consegui transmitir apenas baixando o programa que está disponível na página da Receita Federal, conforme abaixo.

www.receita.fazenda.gov.br

Verifique se a versão que você tem é a correta. Também verifique se o teu cliente precisa ter a certificação digital.

Espero ter ajudado.

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
Leonardo Salles

Leonardo Salles

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 10:22

Olá, Regina, bom dia!

Infelizmente ainda não consegui enviar, a msg de erro está relacionada ao Receitanet, diz que não tenho instalado, problema esse que tb tive com DCTF e agora com DMED tb. O nosso sindicato informou que a Receita Federal irá disponibilizar uma nova versão do Receitanet, que seria o 2011.
Mais enfim, vou continuar a saga...

No mais, obrigado pelas informações.

Visitante não registrado

há 14 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 10:48

Leonardo De Salles Amaral
Leonardo, tenta atualizar a página onde está o receitanet... eu fiz isso e deu certo!
Cordialmente,

Peixoto

Peixoto

há 14 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 14:07

Bom Dia

Gostaria de saber, pois ainda não ficou claro...

Alguem conseguiu transmitir alguma DIRF de empresa optante pelo Simples sem a certificação Digital???

Att
Lucas Peixoto

"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"
Leonardo Salles

Leonardo Salles

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 15:58

Boa tarde!

Enfim, consegui enviar a DIRF 2011, tem que ser pelo Receitanet 2010.02C. Porém, atenção na hora de informar o caminho onde está localizado o arquivo da declaração. Tem que acessar a pasta "Declarações gravadas RFB" e é só enviar.

Boa sorte e obrigado!

Peixoto

Peixoto

há 14 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 17:34

Leonardo, Boa Tarde

Obrigado pela informação!!

A Receita Federal acaba com a nossa vida Néah !!

Abraço

"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"

há 14 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 17:55

Leonardo,

Realmente estava acontecendo algo na recepção da RFB sim.
Eu já havia transmitido DIRF e ontem tentei enviar mais uma e não consegui de jeito nenhum
Agora, lendo a página vi que saiu a versão nova do Receitanet.

Parece brincadeira da RFB com a gente.

Obrigada a todos

Regina

Regina Rastrelli
Saulo Reis Borges

Saulo Reis Borges

há 14 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 10:03

Pessoal..
Fiz a atualização da pagina da receita e continuo sem conseguir enviar eu tambem ja fiz o que o Sr. Leonardo disse, mais nesta versão 2010.02C não consegui enviar.
Não sei o que fazer para enviar

O crescimento do homen não está em quantas vezes ele deixou de cair, mais sim quantas vezes ele se lavantou
Saulo Reis Borges

Saulo Reis Borges

há 14 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 10:17

opa consegui enviar o anti virus estava bloqueando

muito obrigado pessoal

O crescimento do homen não está em quantas vezes ele deixou de cair, mais sim quantas vezes ele se lavantou

há 14 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 13:03

Saulo, boa tarde.

Você fez um comentário que chamou minha atenção.

Meu anti virus deu problemas 2 vezes nos últimos 7 dias.
Tive que reinstalar ....
A primeira vez foi depois que fiz a transmissão da primeira leva da DIRF. E a segunda foi no dia seguinta a transmissão de uma DIRF.

Uso o mesmo anti virus a mais de 5 anos e nunca ficou corrompido de uma dia para outro.
O comentário não tem a ver com DIRF. Mas coloquei nesta página porque achei estranho ter que desativar o anti virus para transmitir informações à RFB.

Alguém mais teve o mesmo problema?

Abraços a todos

Regina Rastrelli
Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

há 14 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 11:48

Bom Dia
Estou tentando enviar a DCTF Janeiro de 2011 e está dando um erro; "criterio de reconhecimento das variações monetarias dos direitos de credito e das obrigações do contribuinte, em função da taxa de cambio". "Caixa" ou Competencia". Gostaria de uma ajuda pois sempre mandei as DCTfs. e nunca deu esse erro. Resalvo que estou informando IRRF de um Pr. de Igreja sem fins lucrativos. Aguardo...

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
rafaella pavane ribeiro

Rafaella Pavane Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Encanador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 11:32

Ola

Hoje é dia 16/02 Já fiz a instalação das versões novas para transmissão da DIRF mas aparece a mensagem "O RECEITANET NÃO ESTÁ INSTALADO NO SEU COMPUTADOR.."
Conseguiram transmitir?
Por qual Receitanet ? o Java ou 2010.02 c

Rafaella

SONIA MARIA BARBOSA BEZERRA

Sonia Maria Barbosa Bezerra

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 12:18

Olá, acho que fiz uma besteira, enviei a dirf 2011 no programa de 2010, ou seja eu teria que enviar no novo programa para 2011, com isso a receita informou que a declaração de 2010 não havia sido entregue gerando multa. obs. a dirf do exercicio de 2010 já tinha sido entregue no prazo. sera que a receita vai rejeitar essa entrega da dirf em duplicidade?

Isis D avila

Isis D Avila

há 14 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 12:32

Sônia, você informou como ano calendário 2010? Se for 2010 no programa 2010 acho que o programa pede o preenchimento do evento especial. E se já enviaste a de 2009 no programa 2010 ele não deixa, pois tem que informar o número do Recebibo. Verifique no E-cac como está a situação das entregas. Tem uma lista com os anos calendários e as datas de entrega das originais e retificadoras.

SONIA MARIA BARBOSA BEZERRA

Sonia Maria Barbosa Bezerra

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2011 | 20:29

Oi Isis, ai é que tá o problema, prenchi todos os dados no programa dirf normalmente e não notei que na data o evento o programa não aceitou a data no ano de 2011 e não percebi e acabou ficando a data do ano de 2010. talves por isso gerou a informação de que a empresa se encontrava com atraso na entrega, porém no site da receita a declaração que eu enviei aparece como ano calendario 2010. e aguardando processamento.

Isis D avila

Isis D Avila

há 14 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 07:56

Só uma coisa: o ano calendário 2010 deve ser entregue até 28/02/2011, não geraria multa.

Acho melhor pedir à Receita o cancelamento da entrega desta declaração.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade