x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.059

Quanto pago de inposto sobre 200 mil reais !Real

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Domingo | 9 janeiro 2011 | 02:08

Ola quanto pago de imposto sob 200 mil reais mensais de faturamento nossa empresa é de prestação de serviço.Mas 70% desse dinheiro é despesa com a empresa como pagamento a terceiros como premiação.

Sob lucro real como ficaria os impostos e todos os descontos ?

E optando pelo Simples Nacional quanto ficaria os descontos referente apenas a essa movimentação bancaria mensalmente.

E precisava de exemplos praticos. poderiam me ajudar pessoal. nosso sistema esta para ter um avanço em 100% pois ainda somos MEI com renda mensal de 5 mil ,mas esta para ter mudanças

Poderiam me dar esses exemplos por favor

Aguardo obrigado.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 9 janeiro 2011 | 03:01


Alex, bom dia.

Dado à complexidade em projetar planejamento tributário dessa natureza via Forum Contábeis, onde a avaliação deve levar em conta inúmeros quesitos, imprescindível que recorra a um(a) contador(a)/contabilista da sua confiança para que o assessore pessoalmente nesse estudo.

Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Domingo | 9 janeiro 2011 | 09:07

mas uma media ? sera q desconta 32 % do faturamente ou 27? do lucro liquido ou uns 10% ou menos ainda .

uma media por favor so para mim ter noção

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Domingo | 9 janeiro 2011 | 09:09

Nos recebemos esses 200 mil em apenas 1 nota fiscal que é a empresa que temos parceria.

Desses 200 mil repassamos aos usuarios do nosso sistema 70%
enquadrado na area de prestação de serviço manutenção de computadores
Apenas eu de dono,sou empresario individual

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 14:18

Alex, boa tarde.

Regras do Fórum Contábeis.

16 - O Fórum Contábeis NÃO é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área. Por isso não cobre a resposta da sua pergunta.

Ora, o consultor Hugo já lhe orientou a procurar assessoria particular já que o amigo poossui "certa brevidade" na sua questão.

Vale lembrar que o Fórum Contábeis frequentado por inúmeros colegas, prima pela voluntariedade no que se diz respeito à troca de informação, posto que sua dúvida requer consultoria particular, dessa forma sugiro como disse nosso consultor, procure um profissional na sua jurisdição.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.