Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalIsso. E no cadastro dos vinculos empregaticios voce coloca a contribuição sindical dos empregados.
Att,
"Respeite as Regras do Fórum"
respostas 41
acessos 38.486
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalIsso. E no cadastro dos vinculos empregaticios voce coloca a contribuição sindical dos empregados.
Att,
Luciana Carolina Santos Coutinho
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Vânia !!! Muito obrigada por sua orientação !!!
Roseane Ângelo da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Recursos HumanosObrigada Vânia pela orientação.
Luiz Antonio Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Camila Ferreira Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde colegas, estou com uma dúvida que o suporte da Rais não pode me ajudar.
Na convenção coletiva do Sindicato dos Comerciarios de SP existe uma cláusula chamada "indenização por tempo de serviço" ela é calculada no mês da rescisão do empregado. A minha dúvida é:
Onde eu lanço na GDRais este valor, junto com a remuneração do mês ou no campo gratificações que fica em "verbas pagas na rescisão". Desde já agradeço
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Boa Tarde!
Estou com um probleminha que gostaria de verificar junto aos colegas!
Exportei a RAIS do programa Contabil (SCI) p/ o Rais, durante a conferencia de valores, verifiquei que estão corretos.
Porem ao sair da tela de funcionários aparece o seguinte aviso:
"A remuneração informada no mês de desligamento não corresponde ao total de dias trabalhados. Confirma?"
e em seguida:
"Atenção! Valores referente a verbas rescisórias devem ser informados no campo Verbas pagas na rescisão."
Esse aviso é normal? Alguem teve situação igual?
Alguma orientação?
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)+ 01 duvida!
Uma empresa do MEI. Em porte do Estabelicimento, utilizo a ultima opção mesmo???
1 - Microempresa ( )
2 - Empresa de Pequeno Porte ( )
3 - Empresa/ orgão não classificados ( X )
nos itens anteriormente.
Como estão preenchendo?
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosLimas, é só você conferir se está correto os dias pagos na rescisão. Ás vezes o funcinário faltou e portanto não vai corresponder mesmo.
O outro aviso é para você verificar se nesse funcionário demitido, você lançou os valores das verbas rescisórias.
Luiz Antonio Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Boa tarde a todos
Estou elaborando a RAIS de uma Ind. de Produtos Sid; e não consigo encontrar um CBO em que se enquadra os funcionários que fazem Serviços Gerais, aux. nas entregas e etc.
Na Rais 2009 eu usava o 5121-05 (Emp. Doméstico dos Serviços Gerais), mas na Rais 2010 já não é aceito esse CBO.
Alguém pode me ajudar???
Marcia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalPessoal preciso de ajuda, minha rais não esta aceitando menor 16 anos como aprendiz na rais, como devo proceder ??
Erros ocorridos Menor de 16 anos sem alvará judicial não deve ser informado na rais
Alvará =2
Vinculo =55
Data Nascimento= 21/06/1995
O que pode esta ocorrendo para dar este erro??
Agradeço
Elisangela Michele Nunes
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)boa tarde, sou iniciante no ramo da contabilidade e preciso informar a rais de uma mepresa que tem 60 funcionarios que não é informada desde 2010, como devo proceder?
André M. Reis
Prata DIVISÃO 3 , Chefe Pessoal"desde 2010" na verdade é apenas a última RAIS que não foi entregue constando as informações relativas ao ano base 2010.
na Rais de 2011 foram enviadas as informações referete ao ano de 2010
VC deve baixar o GDRAIS2010 (e não o GDRAIS Genérico) e fazer as informações destes trabalhadores e posteriormente fazer a transmissão do arquivo utilizando o RAISNET.
Os arquivos para download, bem como, manual e demais informações estão no site da RAIS
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade