Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 7.020

Departamento Fiscal

NATALIA FERREIRA

Natalia Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 11:06

Ola Bom Dia anteriormente vim aqui fazer algumas perguntas pois estava iniciando no Departamento Fiscal e muita gente disse o quanto era dificil agora dps de um tempo nele COMPROVEI...
E dificil mas e gostoso, envolve muitas coisas e as informações mudam muito hoje em dia...
Restam muitas duvidas mas to estudando...
Agora Preciso da Ajuda de vocês estou fazendo uma especie de manual pra mim e queria saber quais obrigações do Departamento Fiscal todo...

Tipo: Ja sei algumas, DACON, DCTF, DIRF
Preciso da ajuda de vocês o que um Departamento Fiscal deve entregar mensalmente...
NIvel Federal, Estadual e Municipal....

Natália Ferreira
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 21:08

Natalia
Boa Noite


O tema é bem amplo, pq envolve o tipo de empresa, atividade, orgãos em que ela esta registrada, etc..

O Fenacon divulgou um material em 2009 sobre o tempo de guarda de documentos, acesse o material que pode te ajudar, o link para acesso é http://www.fenacon.org.br/outras_publicacoes/guardafenacon.pdf.

Sugiro que vc busque em cada órgão que a empresa possui registro para certificar das obrigações, pela internet vc consegue buscar bastante informação.

Espero ter ajudado.
Heloisa Motoki

Ricardo Santos

Ricardo Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 6 fevereiro 2011 | 00:10

Olá Natália,

Além das obrigações Federais tb existem obrigações Estaduais e Municipais que mudam conforme a porte da empresa, regime de tributação ou com o tipo de atividades que esta presta.

Federal: Dacon, DCTF, DIRF, DIMOB, DMED, DECRED, DNF, (perceba que algumas delas são de menor comentário por se tratar de obrigações para algumas atividades.)

Estadual: DMA, SINTEGRA, Livros Registro de Entrada, Livro Registro de Saída, Livro de Inventário. .. (tomando como base a Bahia)

Municipal: DMS (Declaração Mensal de Serviços) tomando como base o Município de Salvador

espero ter contribuído.

Elaine Souza

Elaine Souza

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 09:23

Natalia, bom dia
Por gentileza, vc esta fazendo algum curso?
onde fez?
vc tem algum material para compartilhar?
alguma escola, seminário?
Obrigada
Elaine

NATALIA FERREIRA

Natalia Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 10:55

Hei eu ainda nao entrei em nenhum curso mas vou iniciar agora um curso...
Contudo eu sempre entro na pagina da recitda, estado, prefeiura la sempre tem manuais, pergutas e resposta...

baixo tudo e leio...

Tambem procuro na internet e sempre acho: Exemplo "apostila escrita fiscal" ai achei umas via a fonte se era confiavel e baixei e li

Natália Ferreira
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 21:05

André
boa noite


Segue o link de um tópico que trata do assunto, traz a informação que vc precisa e irá te ajudar a analisar alguns itens que trata sobre essa atividade. (https://www.contabeis.com.br/ler_topico.asp?id=19200&search=CSRF)

No fórum há vários tópicos sobre o assunto que vc deve observar ao fazer a abertura da empresa para não ter problema.




Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.