x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 34

acessos 12.449

declaraçao simples nacional

ADILSON NEVES DOS SANTOS

Adilson Neves dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 10:25

Bom dia a Todos

Tentei ontem das 22:00 as 23:59 e tambem não obtive sucesso.

"12025 - No momento não foi possível acessar a base de dados da Declaração para recuperar o Exercício da Declaração transmitida. Por favor, tente mais tarde"

tentei, tentei, tentei e nada

será possível que todo ano é a mesma coisa???

Boa sorte a todos

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 10:39

Pessoal

Segue informativo recebido pelo SESCON SP


"São Paulo, 22 de março 2011




Instabilidades no sistema da RFB dificultam entrega da DASN



O SESCON-SP tem recebido inúmeros e-mails e contatos de associados e filiados reclamando dos grandes picos de instabilidade apresentados pelo sistema de recepção das Declarações Anuais do Simples Nacional – DASN – Exercício de 2010, o que tem dificultado o cumprimento da obrigação.

Tendo em vista a proximidade do término do prazo de entrega, 31 de março, e o volume de declarações feitas pelas empresas de contabilidade, o Sindicato entrou hoje (22/03) em contato com a Receita Federal do Brasil solicitando soluções para essa dificuldade.


Lembramos que, mais uma vez, o problema pode ser oriundo do acúmulo de obrigações acessórias nesta época do ano, tendo em vista os prazos para entrega da DCFT Mensal, da Dmed, da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica Inativa, só para citar algumas. No entanto, salientamos que o contribuinte não pode ser penalizado em virtude dessa questão de agenda, cuja revisão inclusive já foi sugerida pelo SESCON-SP.


Esperamos brevidade na resposta por parte da RFB e uma ação de profilaxia para que possamos garantir uma entrega segura dentro do prazo estipulado.


Entretanto, se não houver manifestação pela Administração Pública, o Sindicato não hesitará em defender a segurança e o direito de seus representados, com ações administrativas, inclusive a solicitação de prorrogação do prazo.

Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP





Heloisa Motoki

Alessandra Delatttre Coelho

Alessandra Delatttre Coelho

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tributos
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 13:39

Ezequiel Adriano,

A RFB ainda não disponibilizou a declaração de encerramento para o MEI. Se a empresa foi encerrada no primeiro quadrimestre de 2011, terá o prazo até o último dia útil de JUNHO para entregar essa declaração. Após o primeiro quadrimentre, o prazo será até o último dia útil do mês seguinte ao do encerramento da empresa para fazer a delcaração. Fique atento pois pode surgir o acesso à declaração de encerramento a qualquer momento pois já está atrasada.

MELLO

Mello

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 18:18

Colegas, fiquei o dia de hoje inteiro tentando fazer uma única declaração e só aparece a seguinte mensagem:

"12025 - No momento não foi possível acessar a base de dados da Declaração para recuperar o Exercício da Declaração transmitida. Por favor, tente mais tarde."

É um absurdo a falta de respeito conosco. Nós não podemos nos submeter à humilhação de ficar o dia inteiro em frente ao computador para aguardar a sorte de que em uma das centenas de vezes que tentamos acessar o menu da declaração 2010 tenhamos êxito.
Ora, acredito que os senhores, assim como eu, temos muitas outras obrigações a fazer e não podemos ficar perdendo tempo com uma situação dessas. A SRF tem o dever de nos dar suporte e condições de acessar o menu da declaração na primeira tentativa. Se não o fazem, não terão o direito de cobrar multa por atraso. O Poder Judiciário está aí, inclusive para nos conceder indenização pelo constrangimento que o Governo Federal está nos causando. Nossa representação de classe deve intervir no assunto.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.