Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalnancy,
em que regime sua empresa se encontra presumido ou simples?
tem protocolo 26/2004
fico no aguardo
respostas 77
acessos 20.711
Joao Figueiredo
em que regime sua empresa se encontra presumido ou simples?
tem protocolo 26/2004
fico no aguardo
Luciano G. Graça
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBom dia João, partes e acess. dos veic. autom´pveis das posições 87.01 a 87,05 - ncm/sh 87,08.
Grato
Nancy Chaves
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia Joao, a minha empresa é lucro presumido e a destinatária optante pelo simples. A mercadoria é classificada no ncm 23091000.
Obrigada
Nancy Chaves
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalEsqueci,
tem protocolo 26/2004.
Joao Figueiredo
protocolo 26/2004 de df p/goias
sendo sua empresa do presumido o iva original é de 46%, mas tem que mandar ajustado p/54,80%
1-cfop 6403
2-tributa o icms normal proprio deve ser de 12%
3-efetua os calculos da bcdo icms st e icms st
4-recolhe guia da gnre em favor do estado de goias
e manda juntamente com a nf.
obs> eu não conheço a legislação do df , mas em sp o icms proprio recuperamos direto na ap do icms, e o icms st não pode aparecer na sua apuração do icms e essas informações provavelmente não é diferente de sp, a unica coisa que muda é o fundamento legal
abs
joão figueiredo
Nancy Chaves
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalJoao,
eu pensei que o imposto a ser pago por ST seria somado a fatura. Portanto trata-se de um valor do adquirente, junto com o valor das mercadorias ou serviços faturados. Eles gerariam a gnre e recolheriam.
é correto isso?
Joao Figueiredo
o icms substituição esta incluso no total da nf e na fatura tambem,e que nesse caso a obrigação de recolher a gnre é sua empresa de df em favor do estado de goias, entendeu?
Luciana Barboza
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioJoão, bom dia!
Vou entrar em contato com o fornecedor e entender como eles fazem o calculo, mas agora eu sei pelo menos como deve ser feito.
Mais uma vez muitissimo obrigada pela ajuda!
Nancy Chaves
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalJoao,
entendi sim, eles pagam pq é acrescido na nota mas quem recolhe é a empresa fornecedora.
Só para encerrar essa questão, o ICMS normal que foi destacado na NF gera um débito de ICMS pra minha empresa. Ou só é destacado para informação?
Joao Figueiredo
o icms proprio gera um débito pra sua empresa, e tem que recuperar direto na ap do icms no final do mes, independente se der saldo devedor ou credor , esse icms proprio tem que informar como crédito na ap.do icms, isto estou falando por sp,eu acho que no seu estado não é diferente,o que muda é o fundamento legal, mas procure se informar entendeu?
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalluciano, tudo beleza?
existe prot 41/2008 de sp p/rs com iva de 40% , sendo sua empresa do simples tem que enviar sem ajuste, a aliquota interna de rs é 17%,mas vamos aos procedimentos>:
sua empresa sendo fabricante e estando no simples e vendendo p/rs
cfop 6401
ex vr 100,00
pra achar a bc do icms st
100,00x1,40%(iva original)=140,00 bc icms st
pra achar o icms st
140,00x17%(intra aliquota interna do rs)=23,80
100,00x12%(inter-de sp p/rs)=12,00 as colunas de bc e icms proprio ficam em branco,esse calculos é somente p/efeito de deduzir o icms proprio, entendeu?
23,80-12,00=11,80 icms st a recolher
total da nf
100,00+11,80=111,80
fazer uma gnre (faz um download da gnre desenvolvido pelo estado de pernambuco, entra no google e pesquisa gnre) nome do estado de destino das mercadorias que seria rs,vencto.pode ser no dia que vai sair a mercadoria, tendo em vista que precisa seguir junto com a nf
indicar o cod 10009-9 por operação, cnpj de sua empresa que vai recolher, o numero do protocolo, insc estadual favorecida deixa em branco, e em oba menciona o nome do cliente
obs>se for nas operações internas no caso de sp, o iva é 65,10%, tendo em vista que sp não aderiu aos demais estados, cfop 5401, recolhe o icms ultimo dia util do 2º mes subsequente
se tiver duvidas, contactar
abs
joão
Nancy Chaves
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalMuito obrigada Joao,
entendi sim. Parabéns pelo conhecimento.
Abraço.
Tania Mistro
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalJoão Bom dia , olha eu aqui novamente... rss
Me tira uma duvida, por favor, tenho uma empresa Industria, Lucro Presumido que esta abatendo o valor do ICMS ST da base de calculo do PIs e da COFINS isso procedi?
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista FiscalTania Mistro
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOk... muito obrigada ... novamente !!
Nancy Chaves
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia Joao,
empresa atacadista tem redução na alíquota do ICMS? tenho uma empresa atacadista DF que emite o ICMS usando alíquota de 10.
Luciano G. Graça
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde João, desculpe só responder agora, estou meio corrido muito obrigado pela explicação ficou claro p/ mim.
Fiquei sabendo que haverá mudanças no protocolo 41/08 autopeças com relação ao MVA a partir de 01/08/12, talvez venha a prescisar da sua ajuda e de todos por ai. E no que eu poder colaborar estou a disposição.
Grato.
Roseli
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde,
João e/ou demais colegas, me ajudem!!Não consegui fazer esse calculo ainda.Lembrando que meu cliente é do Simples Nacional.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade