João Fernandez
Bronze DIVISÃO 5 , Sócio(a) Proprietáriocolegas
algum de vocês já tentou tirar uma cnd de algum daqueles clientes que você entregou a dacon de jan/2011 no dia 09.03.2011 e a nossa dignissima e ilustrissima, prá não dizer outra coisa, receita federal registrou multa por atraso da entrega?
pois é, todos aqueles clientes que entreguei a dacon nessa data encontram-se com pendências e consultando o e-cac dos mesmos identifiquei qual a pendência que existe.
quem adivinhar ganha um doce.
isso é o maior desrepeito à nossa cidadania. é subestimar a inteligência, competência e paciência dos contribuintes. entrei em contato com a ouvidoria do ministério da fazenda e me responderam o seguinte:
________________________________________
ministério da fazenda - ouvidoria
resposta à mensagem 434682
foram cobradas maed indevidamente na entrega dos dacon referentes a janeiro de 2011 transmitidos em 09/03/2011. pedimos desculpas pelos transtornos e informamos que tal ocorrência não causará prejuízos aos contribuintes envolvidos, que não deverão dirigir-se às unidades da receita federal do brasil para impugnação das multas indevidas, uma vez que os sistemas de controle da rfb farão o cancelamento automaticamente.
nossos técnicos em informática estão trabalhando para o cancelamento das maed de dacon entregues em 09/03/2011, não é necessário nenhum procedimento por parte do contribuinte. caso necessite de cnd e esse seja o ùnico caso impeditivo, compareça ao cac e solicite-a ao atendente, levando consigo o formulário de requisição da cnd, documentos necessários para a cnd e uma cópia do recibo de entrega da dacon.
atenciosamente,
ouvidoria do ministério da fazenda
sas quadra 6, bloco o, 7° andar, brasília/df, cep 70070-917
0800 702 1111 - http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br
________________________________________
o itálico, negrito e sublinhado foram colocados por mim, para chamar a atenção da cara de pau desse órgão governamental que é phd em aumentar a arrecadação a cada mês, mas acéfalo às suas atribuições. vive criando obrigações às empresas, como se elas não tivessem o que fazer e mesmo assim cometem esses absurdos e acredita que um pedido de desculpas irá eliminar ou amenizar todos os transtornos causados aos contribuintes. muitos contabilistas podem estar sendo questionados dos seus serviços por culpa da incompetência de uma instituição que ao invés de ajudar, só atrapalha a vida daqueles que querem se desenvolver. essa é a nossa receita federal. um absurdo!