Lydia Cristina
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)É possível fazer o FCont sem valores no preenchimento manual sem bilhões de erros? Há penalidade na retificação?
respostas 71
acessos 38.917
Lydia Cristina
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)É possível fazer o FCont sem valores no preenchimento manual sem bilhões de erros? Há penalidade na retificação?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoMarco Antonio Faé Venancio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Saulo, boa tarde
P.Favor, poderia ajudar-me na minha dúvida postada um pouco antes?
Agradeço a gentileza.
Marcilene Oliveira
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Lydia,
Não há multa para retificação, e você tem como retificá-la até o próximo ano. Você conseguindo validar, já é um grande passo.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Marco
Seu Plano de Contas:
3. RECEITA
3.01 RECEITA LIQUIDA
... (suprimi 3.01.01 e 3.01.02)
3.01.03 IMPOSTOS INCIDENTES
3.01.03.00.008 = COFINS
O pessoal do suporte tem razão, pois falta o grupo de contas que deveria constar do nível 4, ou seja 3.01.03.00
Tecnicamente a conta COFINS (3.01.03.00.008) está subordinada a conta ou grupo de contas cuja classificação é 3.01.03.00 que no seu caso não existe.
Em obediência a hierarquia natural, seu Plano de Contas deveria ser:
3. RECEITA
3.01 RECEITA LIQUIDA
3.01.03.01 < - - - AQUI FALTA O GRUPO
3.01.03.01.008 COFINS
ou
3. RECEITA
3.01 RECEITA LIQUIDA
3.01.03.008 COFINS
...
Marco Antonio Faé Venancio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Saulo, boa tarde!
Realmente, eu fiz a inclusão parcial, onde voce cita "aqui falta o grupo" e o FCONT já não acusou o erro onde completei. Estou consertando o resto para continuar o processo.
Uma noticia que me deram no suporte é que o FCONT tem o mesmo tratamento que a ECD, no sentido de validar, mas só deferir (aprovar) a contabilidade no futuro, ou seja, teremos que acompanhar periodicamente para pegar o resultado final.
Obrigado pela ajuda e atenção.
Marco Antonio Faé Venancio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal, consegui a Validação, mas relato uma dica importante:
Fui conferir os relatórios pelo visualizador do FCONT e na Demonstração de Resultado do Exercício achei algumas contas que estavam com referencial totalmente errado. Chequei meu Plano e ainda tinha algumas falhas na amarração com as contas referenciais.
Então, é aconselhável que depois de validado, mesmo não acontecendo nenhum erro, façam uma conferência pelo FCONT para evitar mandar contas com erro de classificação.
Amanda
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde!
Estou validando Fcont e tenho os seguintes erros :
O nível da conta superior deve ser igual a 2. e assim vai igual a 3;4;5;6
Qual raciocionio que devo ter, para solucionar esse problemas, já tentei varias opções e mesmo assim continua com erro citado acima
Grata
Caroline Lemes Cervantes
Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioAmanda, no meu tb deu esse erro, eu ajustei manualmente o nível da conta (fica em vermelho no PVA) e deu certo.
Amanda
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidadecaroline , mais como vc fez para alterar, pois altero o nivel e mesmo assim continua com erros...
Jose Luiz de Campos
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeTenho uma empresa de com atacadista de cafe que optou pelo regime de LUCRO REAL no ano 2011. Pegunto.... Estaria obrigado a entrega do Fcont? Qual prazo final desta entrega?
Grato
Thiago Ribeiro dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBom dia Caros colegas!
Sei que estou bastante atrasado...mas minha duvida é pertinente.
Acabei de entrar em uma empresa que nos anos de 2007, 2008 e 2009 era lucro Presumido. Em 2010, por força de lei, ela foi enquadrada no Lucro Real. O sindicato acabou derrubando essa liminar e ela voltou a ser presumido.Ficando assim alguns meses como Real. Duvida: é certo que como presumido na época de transição, não tem o que se falar em RTT. Mas o f-cont 2011 é relativo ao ano 2010 correto? Em 2010 ela foi Real por alguns meses, e agora, o f-cont deveria ser entregue ou não? Porque ele não foi.
Desde já agradeço!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade