Neusa Vil
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia Eduardo
será o que pode ter acontecido com o Eduardo..., estamos no aguardo da planilha com o laudo
respostas 116
acessos 74.544
Neusa Vil
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia Eduardo
será o que pode ter acontecido com o Eduardo..., estamos no aguardo da planilha com o laudo
Defender
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista AdministrativoMuito legal esse Fórum, igualmente a planilha montada.
Parabéns
Ulisses Caetano Pereira
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Tenho uma sugestão.
Inciarmos em conjunto a elaboração de uma planilha comparativa dos dois métodos com as devidas deduções.
Aguardo
Ulisses
Visitante não registrado
Por favor, na celular E7[=(E3*(1+(E4+E6)*(E5)))/((1+((E5-1)*(E4+E6))/2)*12)], contém um erro na equação. Nu lugar do número 12 da equação deveria esta E5 [=(E3*(1+(E4+E6)*(E5)))/((1+((E5-1)*(E4+E6))/2)*E5)] para reconhecer qual quer valor digitado nesse referida celular. Depois que fiz a correção a planilha está realizando corretamente o cálculo.
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeJose Valter Sousa Borges Junior
Como voce não leu o poste anterior vou repeti-lo:
"
Neusa Vil
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeUlisses, boa tarde
cfer vc, pedi acima aos colegas , vamos tentar fazer a referida planilha vou ver tudo o que tenho e vou postar oq. e pç ajuda a todos pos colegas que puder ajudar na elabopração da referida planilha
Paulo Roberto de França
Iniciante DIVISÃO 2 , Advogado(a)Olá pessoal,
como estreante, fico grato por tantas contribuições aqui postadas, assim solicito a quem puder, tabela ou planilha comparativa price-sac-gauss, para contrato nos moldes do SFH.
abcs
Aguinaldo Costa Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Evandro.
Tambem estou interessado na planilha de comparação dos metodos gauss e pricde, tambem vou aguardar a postagem.
Obrigado.
Aguinaldo
Evandro Carreon
Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)Amigos,
Boa noite!!
Olhem só, vejo inúmeros comentários que dizem respeito à minha pessoa aqui, e acredito que isto ocorra em virtude dos vários posts que postei neste tópico, porém, não tenho esta planilha e gostaria e muito de recebâ-la.
Se eu soubesse excel e aplicar as fórmulas, eu já teria desenvolvido tal planilha bem completa, mas infelizmente esta área não é o meu forte.
O membro deste fórum Eduardo da Silva Pereira disse que desenvolveu tal planilha, com comparações de métodos PRICE x GAUS, inclusive com gráficos, e pediu um modelo de parecer.
O modelo de parecer eu tenho, e postei aqui no tópico, porém, após o meu post, o membro Eduardo da Silva Pereira não mais compareceu aqui.
Espero que não tenha acontecido nada com o amigo, e se precisar de ajuda, me coloco à disposição.
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeSenhores
Volto afirmar o que é abusivo é a taxa total de juros cobrada e não o sistema de capitalização. Se os senhores fizerem um estudo do sistema Price de Capitalização, poderão verificar que os juros não são somados ao capital, onde se conclui que a capitalização não é composta. Portanto, tomem cuidado ao elaborar seus pareceres sobre este. assunto
Simião Alves da Costa Junior
Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)Alguém pode me ajudar? num leasing de 60 meses sendo 12 meses de R$ 509,88 e 48 meses de R$ 1.018,35 (total R$ 54.999,60), como calcular os juros abusivos?
Obrigado.
Germano Marques R. Junioe
Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)Senhores(a),
Antecipadamente, comunico ser marinheiro de 1ª viagem neste site. E devo elogia-los pelo alto conteudo dos foruns e qualidade das informações. Realmente são profissionais contábeis.
Acerca do debate, visualizei um video que vai de encontro ao que todos aqui almejam:
mais.uol.com.br
Entretanto sou como o Evandro leigos para funções do Excel.
Assim, caso alguem consiga elaborar tal planilha agradaria a todos participantes deste forum, em especial a mim!
Alice Salvador
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa noite senhores!
Estou a procura de uma planilha com o método comparativo Gauss e Price, alguém tem pra disponibilizar? Estou iniciando o trabalho com ações revisionais. Desde já agradeço. Aguardo retorno.
Danylo Machado
Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)Prezado Eduardo,
Muito obrigado pela tabela disponibilizada..
Ficamos no aguardo da nova, com as modificações, se possível.
Grato,
Ewillon Viana
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde.
O valor da celula E8 "Financiamento Atualizado" não seria o valor principal + o valor do juros? Visto não ter inflação estimada.
Grato,
Viana
Francisco Farias
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoM. Messias, valeu tua planilha me economizou tempo. Eu estava elaborando a minha para recalculo de um financiamento imobiliário, quando descobri este forum.
Obrigado pelas dicas.
Nancy Chaves
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscalnão tenho o link da planilha do Messias
alguem pode enviar por favor!
Diogo Azevedo
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a)Otima planilha, gostei do método o qual foi construida, a minha dúvida, poderei usar para revisional de contrato de financiamento para diversos bancos? Poderei fazer os calculos e assinar para advogados entrar com o processo?
Danielle Corradi
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)obrigada a todos ... o forum é um sucesso e compartilhamentos como este são muito importantes...
Karlo Machado
Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)Carreon, embora a tabela já postada seja excelente, digna de louvores, solicito, caso já esteja disponível, a nova tabela.
Desde já, muito obrigado.
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeNancy Chaves
Click no link - Tópico com arquivo(s) para download - logo acima, do lado direito onde voce postou tua mensagem. Ou no link acima de Editar
Nancy Chaves
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalObrigada,
Messias.
Rui Lotufo Vilela
Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)Boa tarde a todos os membros.
Sou novo aqui no site.
Gostaria de saber se alguém tem alguma planilha para fazer cálculos de financiamento de imóvel do plano minha casa minha vida da caixa, as parcelas são decrescentes.
Obrigado.
Heider Costa
Iniciante DIVISÃO 5 , Estagiário(a) Olá M. Messias. Boa noite, eu baixei a sua tabela pois estou precisano muito para uma revisional.
Porém sou novo na área contabil, ainda estou estagiando. Não sei usala para achar a taxa que procuro. tenho os dados a seguir:
Fiananciamento de um carro.
Valor financiado com taxas Opera. : 18646,00
Prazo: 60 meses
Valor da Prestação: 498.93
i: ?
preciso achar a taxa de juros simples Gaus e composto ( Price). Por favor, se puderem me ajudem. Abraço Heider Costa.
Luiz Cláudio Trevizam
Iniciante DIVISÃO 5 , EconomistaHeider Costa
A taxa não depende do sistema de amortização. Em função dos dados que você passou (valor financiado, prazo e prestação) é possível calcula-la. Nesse caso ela é de 1,706% ao mês.
Luiz Cláudio Trevizam
Campinas - Sp
Heider Costa
Iniciante DIVISÃO 5 , Estagiário(a)
Ok. essa taxa eu já tenho. onsigui ela a juros composto né isso? mas preciso por em anexo a taxa a juros simples.
essa taxa de 1,70 a ~es. é a juro compsoto, por isso ela se torna abusiva? preciso demostrar a forma abusiva e a forma que deveria ser né isso?
Obg.
Heider Costa
Quais calculos devo apresentar na revisional? os dados são os que postei, estão no contrato.
Luiz Cláudio Trevizam
Iniciante DIVISÃO 5 , EconomistaHeider
A taxa é calculada em função das variáveis apresentadas. Sendo assim é o resultado de um cálculo matemático. O que a torna abusiva, ou não,
é se na média do mercado ela está acima (ou muito acima). Para isso existe no site do Banco Central um arquivo com as taxas médias de mercado para você conferir.
Estou saindo agora mas me escreva amanhã que er passo o link com os dados.
Outro detalhe importante sobre a taxa de juros é que sendo construída a partir do valor financiado, se faz necessário analisar esse valor, e como ele é composto.
Luiz Cláudio Trevizam
Campinas -SP
Heider Costa
Ok amigo, seguinte.. Já tenho a planilha de mercado para o ano do financiamento, 2009. A planilha no mês financiado apresentou uma taxa de 25,37% a.a para veículos financiados.
Devo fazer o calculo da taxa ao ano a juros composto, e após isso outro calculo com a taxa de 1% ao mês a juros simples é isso?
Luiz Cláudio Trevizam
Iniciante DIVISÃO 5 , EconomistaA taxa ao ano resulta em uma taxa ao mês de 1,78%, portanto superior a taxa contratada, significando que ela está dentro da média de mercado. Se você quer fazer uma comparação entre o cronograma da dívida com juros simples e compostos, então a caminho é esse. Um cálculo com 1% utilizando juros simples e outro com 1% utilizando juros compostos.
Luiz Cláudio Trevizam
Campinas - SP
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade