x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 116

acessos 73.581

Planilha Price X Planilha Gauss

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sábado | 10 setembro 2011 | 23:01

Por favor, na celular E7[=(E3*(1+(E4+E6)*(E5)))/((1+((E5-1)*(E4+E6))/2)*12)], contém um erro na equação. Nu lugar do número 12 da equação deveria esta E5 [=(E3*(1+(E4+E6)*(E5)))/((1+((E5-1)*(E4+E6))/2)*E5)] para reconhecer qual quer valor digitado nesse referida celular. Depois que fiz a correção a planilha está realizando corretamente o cálculo.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 11 setembro 2011 | 10:01

Jose Valter Sousa Borges Junior

Como voce não leu o poste anterior vou repeti-lo:

"

Após o alerta dos companheiros Eduardo e Evandro fiz uma análise na planilha e verifiquei que de fato a um erro.

Façam a seguinte correção:
1-Desproteja a Planilha;
2-Prestação,na coluna E, Linha 7;
3-Formula =(E3*(1+(E4+E6)*(E5)))/((1+((E5-1)*(E4+E6))/2)*12)

Altere o 12 no final da formula para E5. Irá ficar assim:

=(E3*(1+(E4+E6)*(E5)))/((1+((E5-1)*(E4+E6))/2)*E5)

Portanto, no financiamento apresentando acima a prestação será de R$ 807,06"

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
neusa vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 14:04

Ulisses, boa tarde


cfer vc, pedi acima aos colegas , vamos tentar fazer a referida planilha vou ver tudo o que tenho e vou postar oq. e pç ajuda a todos pos colegas que puder ajudar na elabopração da referida planilha

Paulo Roberto de França

Paulo Roberto de França

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 12 anos Sábado | 24 setembro 2011 | 12:01

Olá pessoal,

como estreante, fico grato por tantas contribuições aqui postadas, assim solicito a quem puder, tabela ou planilha comparativa price-sac-gauss, para contrato nos moldes do SFH.

abcs

EVANDRO CARREON

Evandro Carreon

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 12 anos Domingo | 25 setembro 2011 | 00:06

Amigos,

Boa noite!!

Olhem só, vejo inúmeros comentários que dizem respeito à minha pessoa aqui, e acredito que isto ocorra em virtude dos vários posts que postei neste tópico, porém, não tenho esta planilha e gostaria e muito de recebâ-la.

Se eu soubesse excel e aplicar as fórmulas, eu já teria desenvolvido tal planilha bem completa, mas infelizmente esta área não é o meu forte.

O membro deste fórum Eduardo da Silva Pereira disse que desenvolveu tal planilha, com comparações de métodos PRICE x GAUS, inclusive com gráficos, e pediu um modelo de parecer.

O modelo de parecer eu tenho, e postei aqui no tópico, porém, após o meu post, o membro Eduardo da Silva Pereira não mais compareceu aqui.

Espero que não tenha acontecido nada com o amigo, e se precisar de ajuda, me coloco à disposição.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 25 setembro 2011 | 06:52

Senhores

Volto afirmar o que é abusivo é a taxa total de juros cobrada e não o sistema de capitalização. Se os senhores fizerem um estudo do sistema Price de Capitalização, poderão verificar que os juros não são somados ao capital, onde se conclui que a capitalização não é composta. Portanto, tomem cuidado ao elaborar seus pareceres sobre este. assunto

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
GERMANO MARQUES R. JUNIOE

Germano Marques R. Junioe

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 17:57

Senhores(a),

Antecipadamente, comunico ser marinheiro de 1ª viagem neste site. E devo elogia-los pelo alto conteudo dos foruns e qualidade das informações. Realmente são profissionais contábeis.

Acerca do debate, visualizei um video que vai de encontro ao que todos aqui almejam:

mais.uol.com.br

Entretanto sou como o Evandro leigos para funções do Excel.

Assim, caso alguem consiga elaborar tal planilha agradaria a todos participantes deste forum, em especial a mim!

Alice Salvador

Alice Salvador

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 23:23

Boa noite senhores!
Estou a procura de uma planilha com o método comparativo Gauss e Price, alguém tem pra disponibilizar? Estou iniciando o trabalho com ações revisionais. Desde já agradeço. Aguardo retorno.

Francisco Farias

Francisco Farias

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 08:47

M. Messias, valeu tua planilha me economizou tempo. Eu estava elaborando a minha para recalculo de um financiamento imobiliário, quando descobri este forum.
Obrigado pelas dicas.

DIOGO AZEVEDO

Diogo Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 23:59

Otima planilha, gostei do método o qual foi construida, a minha dúvida, poderei usar para revisional de contrato de financiamento para diversos bancos? Poderei fazer os calculos e assinar para advogados entrar com o processo?

Ats
Diogo Azevedo
Cel/ Whats: Cel. (65) 98118-0163
EM: diogo.azevedo@consultoriaazevedo / IG: @diogo.azvd
Karlo Machado

Karlo Machado

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:33

Carreon, embora a tabela já postada seja excelente, digna de louvores, solicito, caso já esteja disponível, a nova tabela.

Desde já, muito obrigado.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 08:06

Nancy Chaves

Click no link - Tópico com arquivo(s) para download - logo acima, do lado direito onde voce postou tua mensagem. Ou no link acima de Editar

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Rui Lotufo Vilela

Rui Lotufo Vilela

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 15:30

Boa tarde a todos os membros.

Sou novo aqui no site.

Gostaria de saber se alguém tem alguma planilha para fazer cálculos de financiamento de imóvel do plano minha casa minha vida da caixa, as parcelas são decrescentes.

Obrigado.

Heider Costa

Heider Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 02:22

Olá M. Messias. Boa noite, eu baixei a sua tabela pois estou precisano muito para uma revisional.

Porém sou novo na área contabil, ainda estou estagiando. Não sei usala para achar a taxa que procuro. tenho os dados a seguir:

Fiananciamento de um carro.
Valor financiado com taxas Opera. : 18646,00
Prazo: 60 meses
Valor da Prestação: 498.93
i: ?

preciso achar a taxa de juros simples Gaus e composto ( Price). Por favor, se puderem me ajudem. Abraço Heider Costa.

Luiz Cláudio Trevizam

Luiz Cláudio Trevizam

Iniciante DIVISÃO 5, Economista
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 16:26

Heider Costa

A taxa não depende do sistema de amortização. Em função dos dados que você passou (valor financiado, prazo e prestação) é possível calcula-la. Nesse caso ela é de 1,706% ao mês.

Luiz Cláudio Trevizam
Campinas - Sp

Heider Costa

Heider Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 16:35


Ok. essa taxa eu já tenho. onsigui ela a juros composto né isso? mas preciso por em anexo a taxa a juros simples.

essa taxa de 1,70 a ~es. é a juro compsoto, por isso ela se torna abusiva? preciso demostrar a forma abusiva e a forma que deveria ser né isso?

Obg.

Luiz Cláudio Trevizam

Luiz Cláudio Trevizam

Iniciante DIVISÃO 5, Economista
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 16:55

Heider

A taxa é calculada em função das variáveis apresentadas. Sendo assim é o resultado de um cálculo matemático. O que a torna abusiva, ou não,
é se na média do mercado ela está acima (ou muito acima). Para isso existe no site do Banco Central um arquivo com as taxas médias de mercado para você conferir.
Estou saindo agora mas me escreva amanhã que er passo o link com os dados.
Outro detalhe importante sobre a taxa de juros é que sendo construída a partir do valor financiado, se faz necessário analisar esse valor, e como ele é composto.

Luiz Cláudio Trevizam
Campinas -SP

Heider Costa

Heider Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 17:02


Ok amigo, seguinte.. Já tenho a planilha de mercado para o ano do financiamento, 2009. A planilha no mês financiado apresentou uma taxa de 25,37% a.a para veículos financiados.

Devo fazer o calculo da taxa ao ano a juros composto, e após isso outro calculo com a taxa de 1% ao mês a juros simples é isso?



Luiz Cláudio Trevizam

Luiz Cláudio Trevizam

Iniciante DIVISÃO 5, Economista
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 08:29

A taxa ao ano resulta em uma taxa ao mês de 1,78%, portanto superior a taxa contratada, significando que ela está dentro da média de mercado. Se você quer fazer uma comparação entre o cronograma da dívida com juros simples e compostos, então a caminho é esse. Um cálculo com 1% utilizando juros simples e outro com 1% utilizando juros compostos.

Luiz Cláudio Trevizam
Campinas - SP

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.