Susa Mara Borges
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOla.....
Alguem poderia me dizer pq foi prorrogado o prazo do DAS?? será que foi devido a esses problemas com o site?
respostas 40
acessos 10.057
Susa Mara Borges
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOla.....
Alguem poderia me dizer pq foi prorrogado o prazo do DAS?? será que foi devido a esses problemas com o site?
Gizele Magalhães
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeSebastiao Amauri Urbano
Quer dizer então que o simples nacional terá outro vencimento ? Ou é somente este? E porque ?
Tenho duas empresas que não pagou o DAS e preciso enviar as guias calculadas com juros e multa!!!!! Mas ao calcular não sai nada, e o vencimento é para o dia 29/07..... Não entendi????
Susa Mara Borges
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalGizele...
Prorrogado o prazo para pagamento dos DAS relativos ao mês de junho/2011
21/07/2011
O Comitê-Gestor do Simples Nacional prorrogou para o dia 29/07/2011 o prazo para o pagamento dos DAS relativos ao mês de junho de 2011.
https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/default.asp
Só não sei se é comente esse mês... mas acredito que sim.. pois esse Mês o Simples Nacional ficava indisponivel.
Sebastiao Amauri Urbano
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOi Gisele
Boa tarde
Em virtude dos problemas apresentados pelo Programa Gerador (PDAS), e do proprio Portal do Simples Nacional, que dificultaram e impediram o cumprimento da obrigação dentro do prazo estabelecido. Diante desse fato o Comite Gestor prorrogou o prazo para o recolhimento do DAS do mes de Junho/2011, passando excepcionalmente para o dia 29/07/2011.
Porém os proximos vencimentos ocorrerão em seus vencimentos normais.
Att
Amauri
Fabiana Cunha
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom Dia!
É a minha primeira operação com empresa do Simples Nacional, aberta em maio deste ano.
A empresa emitiu a 1ª nota em julho de 5 mil reais
É opetante pelo regime de apuração de competencia.
Na hora de gerar o pagamento do DAS, qual a diferença de imunidade e exigibilidade suspensa nos impostos PIS/Cofins/CSLL, ISS?
A empresa presta serviço de informática,é uma ME, partilha no Anexo V do Simples Nacional. E não tem folha de pagmentos ainda.
Agradeço a imensa ajuda para recolhimento do DAS até o dia 22/08.
obrigada.
Matheus de Castro Andrade
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia.
Estou com uma tremenda duvida sobre calculo do simples.
O ocorrido foi, de uma empresa de prestação de serviços e está inscrita no simples.
Sua cidade (onde esta estabelecida) adere ao SIMPLES, porém prestou serviços em outra cidade, que não aderiu a esse sistema. Nessa o ISS é retido na fonte 5%.
A pergunta é.
Essa nota entra na contagem para pgmento do DAS?
qual a solução para esse cliente?
Vera Lucia
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) FiscalBom dia,
O escritorio de contabilidade optante pelo simples nacional, que tenha uma receita de aluguel proprio, esta receita entra na base calculo do simples nacional?
Aguardo e obrigada
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Vera,
Art. 15. Não poderá recolher os tributos na forma do Simples Nacional a ME ou EPP: (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 17, caput)
XXV - que realize atividade de locação de imóveis próprios, exceto quando se referir a prestação de serviços tributados pelo ISS;
Fonte: Resolução CGNS 94/2011
...
Vera Lucia
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) FiscalSo mais uma duvida, o escritorio de contabilidade não possui em seu objeto social a atividade de aluguel de bens imoveis, esta empresa possui este imovel e é alugado, ela poderá ser excluido do simples pelo recebimento desta receita?
Aguardo e agradeço atenção.
Vera
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Vera,
Naturalmente se não consta do Contrato Social desta empresa a permissão para exploração da atividade de locação de imóveis próprios, se as receitas decorrentes da locação não transitam entre as disponibilidades da empresa (Caixa e Bancos) não há como a Receita Federal "descobrir" a farsa.
Entretanto não é o jeitinho apontado que legaliza a situação. Esta atividade quando não tributada pelo ISS é terminante proibitiva a adesão do Simples e isto é ponto pacifico de discussão.
Face ao exposto o "Escritório" deve obrigatoriamente solicitar a exclusão por opção da sistematica do Simples Nacional. Principalmente por se tratar de empresa contábil que conhece a legislação e deve dar o exemplo.
...
Vinicius Lima de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Boa tarde a todos! gotaria de saber se uam empresa que tem parcelamento de ingresso em 2007 no simples nacional, e ela estar querendo quitar o debito com a receita todo de uam so vez, o que deve ser feito?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade