x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 3

acessos 2.014

ADELIA VIEIRA DOS SANTOS

Adelia Vieira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 09:51

Estou com problemas com relação a DCTF:

1. a DCTF de 2008 e 2009 não foram entregues e agora não consigo enviar porque diz que o prazo expirou em 31/12/2010. Ja liguei na receita Federal e me mandaram ler as instruções mas não encontrei nada a respeito.

2. No Caso da Prefeitura o Único valor a ser informado é o Pasep, ele entra como Pis/Folha de Pagamento?

3. A partir de 2010 não existe mais a semestralidade mesmo, tudo vai ter que ser mensal?

Ficaria muito grata se alguém pudesse me dar uma orientação nesse sentido

Adélia

sebastiao amauri urbano

Sebastiao Amauri Urbano

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 14:25

ADELIA
Boa tarde

Item 1 - Tente fazer a transmissão utilizando o sistema da DCTF Semestral 1.5;
Item 2 - No meu entendimento voce deverá informar no código 3703-01 PIS/Pasep de PJ Direito Publico;
Item 3 - Sim 2010 a DCTF é mensal, mas apenas nos meses em que houve movimento a ser informado, caso não tenha movimento a ser informado, pode se fazer apenas uma DCTF referente a competência 12/2010 com informação dos meses que não houve movimentação;
Esse é meu entendimento.
Att
Amauri

sebastiao amauri urbano

Sebastiao Amauri Urbano

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2011 | 21:43

Luis Flavio
Boa Noite

No caso do Legislativo, se nao teve nenhum recolhimento mensalmente, devera ser entregue a DCTF da competencia 12/2011, informando que nao houve movimentacao nos meses de Janeiro a Dezembro de 2.011.
Existe um quadro proprio para essa informacao, mes a mes.
So a titulo de informacao, a transmissao da DCTF so sera efetuada com a utilizacao da Certificacao Digital.

Att
Amauri

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.