caro Xavier todo contabilista quando forma seu proprio negocio com certeza e com o intuito de ganhar dinheiro, ser bem sucedido financeiramente, so que ao longo dos tempos aparece aqueles clientes que grande vontade de abandonar, não da um minimo de valor ao contador, e os proprios contadores principalmente de sao paulo não se valorizam trabalham a troco de banana, por preços que e uma vergonha,os contadores em toda parte deveriam se reunir e ninguem trabalhar por menos que seja, a metade de um salario minimo, não regiao de itaquera,guaianazes,são miguel, por exemplo tem escritorio que so tem quantidade, volume de clientes em sua carteira, mas que cobram de mensalidade valores de 50,00, quando fiquei sabendo fiquei revoltado, com esses que se dizem profissionais na area, a algum tempo tempo atras veio um cliente ate mim precisando que eu prestasse serviços contabeis, quis saber o preço dos honorarios contabeis quando eu disse, o mesmo ficou espantado com o valor, o o mesmo disse que era 10 vezes o valor ele pagava ao anterior,não abri mão de nenhum centavo do valor, e mesmo assim ele continua ate hoje como meu cliente, não me preocupo nenhum pouco em perder clientes por valores menor e não tenho nenhuma preocupação em conquitar novos clientes por preços, mas sim pela qualidade e dedicação ao serviço prestado,existe campo muito grande para a contabilidade, todos podem crescer e com justo valor, so que não temos apoio nem do sindicato, nem do crc com relação aos honorarios, deveriamos trabalhar seguindo o exemplo da oab.