Rogerio Jose Fernandes
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Boa tarde, para todos!
Alguém está sabendo se nas construtoras tem a obrigação da desoneração da folha, se caso sim a partir de quando?
Att.,
Rogério
respostas 672
acessos 173.923
Rogerio Jose Fernandes
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Boa tarde, para todos!
Alguém está sabendo se nas construtoras tem a obrigação da desoneração da folha, se caso sim a partir de quando?
Att.,
Rogério
Roberto Cypriano dos Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeRafael Martins
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalRogério,
O setor de construção civil foi incluído na desoneração pela MP 601/2012 de 28/12/2012.
Abraços
Elen Spaniol
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Gente!!!
Revirei tudo por aqui e ainda fiquei com dúvida!!!
Vou recolher 2% sobre o faturamento numa DARF cód 1985 referente 01/2013, daí na GFIP na parte de compensação coloco o valor ref o q recolheria dos 20% patronal; mas daí ele dá um erro - que excede 30% das contribuições previdenciárias devidas. Diz que é da empresa a responsabilidade de informar corretamente e pede pra confirmar o valor da compensação!!! Tô em dúvida, confirmo?????
Agradeço desde já a ajuda!!!!
Fernanda Roberta Fernandes Piper
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Elen, pode confirmar, vai ultrapassar os 30% mas não tem problema.
Só cuidado com o código DARF que é 2985 ou 2991... NÃO 1985.
Elen Spaniol
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Leticia Gonçalves de Almeida
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)BOA TARDE A TODOS..
por favor me ajudem. tenho uma empresa simples nacional que esta no anexo IV, entao ela recolher a parte da empresa, estou com duvidas se a empresa por ter o CNAE 4391600 entra na desoneracao da folha de pagamento mesmo sendo simples nacional. e quais as declaracoes que devo enviar vendo que eu nao fiz dessa forma no mes 05/2013.
obrigada,
Kelly Soares
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde colegas,
sei que não é o objetivo deste tópico, mas sou estudante de Ciências Contábeis, estou no oitavo semestre e preparando meu tcc. Estou com dificuldade de encontrar profissionais que respondam meu questionário. Já fui em diversos escritórios de contabilidade e a maioria se recusou a responder. Peço desesperadamente que me auxiliem respondendo o questionário no link abaixo, o meu tema é custo das obrigações acessórias nas organizações.
Obrigações Acessórias
Obrigada,
Kelly
Susana Vila Nova Camilo
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoOlá pessoal boa tarde,
a minha duvida é a seguinte. Tenho uma empresa aqui que esta enquadrada nos seguintes CNAES: 1340-5/99, 46.42-7/01, 1412-6/01, 1412-6/03 e fabrica o produto cujo NCM é 53052100, como devo saber se esta obrigado a desoneração?
Att,
Susana
Maria Cristina Fernandes
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Contabilidade
Boa tarde Susana
As empresas optantes do Simples Nacional que se encontram no anexo IV estão incluídas na desoneração da folha de pagamento, devendo seguir a regra da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta, instituída pela Lei nº 12.546/2011, sem prejuízo de sua opção ao regime simplificado.
Clailson Alves Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa Noite,
Meu cliente esta enquadrado no CNAE 4921-3 serviços de transporte de passageiros, sendo assim ele presta serviço e retem 3,5% INSS. Informo minha retenção na SEFIP em seguida tenho o valor a compensar. Sei ainda que terei que recolher outras entidades e RAT via GPS.
DUVIDA.
O Valor que devera ser recolhido via DARF poderá ser abatido por algum credito para redução ou será sempre o valor de 2% sobre meu faturamento?
Susana Vila Nova Camilo
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBom dia Maria Cristina,
esta empresa ela esta enquadrada no Lucro Presumido, e como ela é fabricante gostaria de saber se pelo NCM do produto que ela fabrica, ela deverá desonerar a FOPAG?
Att,
Susana.
Maria Cristina Fernandes
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente ContabilidadeBom dia Susana,
Você precisa verificar no anexo da lei,se o NCM estiver inclusa na tabela haverá desoneração, caso não esteja incluso na tabela, não será desonerada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade